Resenha: A Noite Mais Sombria

quarta-feira, 9 de novembro de 2016


A Noite Mais Sombria
SinopseAshlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.

Ficha Técnica:
Autor: Gena Showalter
Título: A Noite mais Sombria
Editora: Harlequin Books
Avaliação Final:  4/5   ♥♥♥♥
*Lido em pdf


Minha Opinião: O primeiro contato que tive com essa história foi através daqueles panfletos não sei o nome, aqueles papeis que tem o primeiro capítulo das histórias. O interesse em conhecer sobre a história foi grande e logo fui procurar informações.


Descobri que se tratava de uma série e adiei muito o começo da leitura. Porém como estou me dedicando a ler e-books, A Noite Mais Sombria foi minha primeira opção.
Temos muitos personagens e cada um com suas peculiaridades.

Ashlyn Darrow tem um dom – ou uma maldição –ela consegue escutar vozes, conversações, pensamentos. Explicando melhor, se ela chegar a um quarto, por exemplo, e antes lá ocorreu um dialogo ela consegue ouvir tudo, passe o tempo que for. Em uma viagem a Budapeste, a trabalho ela meio que forçadamente conhece Maddox, um guerreiro imortal amaldiçoado. Ele incrivelmente tem o dom de calar as vozes por conta disto, Ashlyn se apaixona instantaneamente. Bastou um toque e descobriram ser o amor da vida um do outro.

Apesar de não ter um enorme numero de páginas a história não deixa furos. Como também tem sua carga de clichês, mas isso já era esperado. Tem um numero extenso de livros por ter muitos personagens. Ainda bem que a escritora soube dar características diferentes para cada um, assim facilitou a identificação.

Temos um glossário com os termos e os personagens, além de suas características. Esses guerreiros ganharam suas devidas maldições pelo fato de desobedecerem a uma ordem. Acabaram soltando os demônios da caixa de Pandora, os deuses então enclausuraram esses demônios soltos cada um no corpo de um dos guerreiros. Maddox carrega a Violência, não bastando apenas isso, ele ainda está amaldiçoado a morrer toda noite da mesma forma que matou Pandora.

Os demais guerreiros são:
Torrin possuído pelo espírito do Enfermo, Lucien o da Morte, Reys da Dor, Aeron da Ira e Paris da Promiscuidade.

Ashlyn está presa a Maddox, não foi capaz de se desgrudar dele chegando até mesmo a defende-lo mal o conhecendo. Confesso que me custou a comprar esse amor instantanio, mas se devamos em conta toda a sua trajetória de vida, não tinha como ser de outra forma esse envolvimento.
Um grupo de caçadores aparecem, além disso os Titãs tomam o poder dos Deuses e outro grupo de guerreiros amaldiçoados aparecem também.

Entre conspirações, ordens, proteção, acordos, lutas, mortes e por aí vai a história em momento nenhum se torna chata ou monótona. As peculiaridades dos personagens – mesmo sendo muitos – são o ponto alto. Pretendo continuar lendo até porque estou muito curiosa para saber mais sobre cada um, e alguns que me chamaram mais atenção. Espero e acho que cada livro deva focar em um deles, ou seja, teremos muitos livros pela frente ainda.

Ah, só pra deixar claro, tem sua pitada de romance erótico, por isso recomendo para maiores de idade. 

Espero que tenham gostado. Um beijo ;)

16 comentários:

  1. Oi Dany!

    Caraca! Não sabia desse livro da Harlequin, adoro os livros da editora, com pitada erótica melhor ainda! Gostei da premissa, quero ler <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um achado e tanto. Quero ler os demais das série.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Dany!
    Eu nã conhecia esse livro. Apesar de ter gostado muito da resenha, a história realmente não me deixou muito empolgada. Mas vou deixar a indicação anotada. haha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) É uma série grande, e mesmo assim eu tinha ficado animada, e olha que fico fugindo de séries ultimamente.

      Excluir
  3. Olá, Dany.
    Quando vi a editora precisei ver de novo. Achei que eles só publicassem romance hehe. Achei o enredo interessante e acho que leria ele. Só não gostei de ser série também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o que mais me "desanimou". Mesmo assim achei a proposta boa, e olha que já tem um bom tempo que estava de olho.
      Beijos

      Excluir
  4. Que capa linda!! Esse tom de vermelho com um toque sombrio ficou sensacional. Super me chamaria a atenção se o visse numa livraria. E gostei bastante da premissa, faz tempo que não leio sobrenatural, um gênero que sempre me fascinou. Pela sua descrição, a Ashlyn parece quase uma médium, né? Ela poderia seguir fácil o ramo haha. Adorei a resenha!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase isso eu acho rsrs
      Achei a proposta muito boa, gostei demais do livro e dos personagens.
      Espero que se o ler, que você goste também.
      Beijos

      Excluir
  5. Que livro diferente.. é ruim quando começamos a leitura bem truncada, as vezes da vontade de desistir. Mas gostei da premissa.. até parece interessante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que ficaria perdida na leitura, por conta dos muitos personagens. Mas foi tranquilo.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, eu já li esse e alguns outros livros dessa série, como é um gênero que gosto achei bem interessante a mistura de fantasia com romance. Preciso ler os outros. Ótima resenha.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, tem essa mistura mesmo. Achei diferente porque não é um tipo de leitura que costumo fazer muito.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi flor! Tudo bem?

    O enrendo me lembrou um pouco outras estórias, mas definitivamente sentir uma vibe de "amante sombrio" depois de ter lido sua resenha, apesar de a ideia se completamente diferente! O que me mata muito vezes quando leio livros de romance e o amor surgi rapidamente sem motivo nenhum hahahaha mas serio eu já deixei pra lá, por que na maioria dos casos e assim! Enfim eu adorei a resenha e fiquei mesmo curiosa pra ler, ultimamente eu tenho lido muitos ebooks também.

    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também me irrita, essa coisa de amor a primeira vista já tá bem manjado. Fora que não me convence que é de fato um amor. Apesar da escritora escrever e desenvolver esse romance muito bem. Mesmo assim, fica aquele incomodo.
      Não cheguei a ler nenhum livro dessa série "amantes", por isso não posso dizer que é parecido ou tem a mesma proposta. Que bom que gostou da resenha, pode ser que venha a gostar do livro também.
      Beijos

      Excluir