Dicas de Filmes: Filmes 5 Estrelas + Favoritos ♥

sexta-feira, 10 de março de 2017


É o ano mal começou e já fui “presenteada” com bons filmes. Não chega a ter nenhum lançamento, mas pode ter certeza que são boas indicações.



O Profissional - 1994

Sinopse: Em Nova Iorque o assassino profissional Leon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.

Minha avaliação:  FAVORITO


Minha OpiniãoTodo mundo falava nesse filme ultimamente. Eu tinha uma leve impressão de que já tinha assistido, mas não tinha. Quando enfim, resolvi vê... Só tenho uma coisa pra dizer, assistam.

Leon é um assassino profissional. Trabalha impecavelmente bem, leva uma rotina simples e sua vida é muito limitada. Além de ser solitário e gostar bastante de leite. Tudo muda após a família de seu vizinho ser morta, restando apenas Mathilda que por “sorte” do destino não estava em casa na hora do ocorrido.

Mathilda vira a vida de Leon de cabeça pra baixo. Mas é uma mudança boa, porque tira ele do estado “vegetativo” em que vivia. Os dois se completam, se divertem, e é atrás dela que Leon se renova. É claro que Mathilda é afetada também, a forma como ele vivia, os problemas que enfrentava em casa fizeram e moldaram uma personalidade que nem ela nem Leon sabem bem como conduzir.


É um filme sensacional. É claro que teve algumas pequenas coisas que me incomodaram, mas não entrarei em detalhes por que não quero contar spoiler. Não quero me alongar mais, só preciso dizer: assistam. A atuação da Natalie Portman quando criança ainda é sensacional. Jean Reno não deixa a desejar também, os dois foram escolhas perfeitas para esse filme.


************



Orgulho e Preconceito - 2005

Minha avaliação:  FAVORITO


Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.


Minha OpiniãoQuando terminei de ler o livro fiquei de assistir ao filme, mas acabei enrolando demais. Só agora que fui conferir e apesar da leitura ter sido boa, o filme me ganhou mais. Acho que pelo fato de que não tiveram tantos detalhes da época (descrições dos costumes, cenários e pessoas).

O filme é encantador. O foco aqui não é igual ao do livro. No filme o romance é que é o ponto forte, diferente do livro que é focado nos costumes, na forma das pessoas se portarem, nos atributos e dinheiro que as famílias tinham. É bom poder fazer essa comparação e notar as peculiaridades de cada um.


O filme ganha no encantamento e ao dar vida as personagens, os bailes, as roupas e todo o cenário que remete a época. O livro mostra os costumes, como as pessoas se tratavam e fazer essa comparação e entrelaçar um no outro.

Recomendo os dois. Leia o livro, veja o filme ou ao contrário.



************



Simplesmente Acontece - 2014


Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Minha avaliação:  FAVORITO



Minha Opinião: Todo mundo falava tanto desse filme e eu por outro lado achava que fosse apenas mais um entre tantos de romance, mas acabei me surpreendendo.

Rosie e Alex são melhores amigos inseparáveis, fazem planos para o futuro com o intuito de estudarem perto na universidade. Porém as coisas não saem conforme o planejado e Rosie permanece na cidade enquanto Alex vai fazer faculdade.

Apesar de tudo, a amizade deles é muito linda. Os dois seguem rumos diferentes, tem a questão da distância e demais problemas que vão surgindo e mesmo assim a amizade deles continua forte apesar de tudo.


Tem lá suas doses de clichês – qual filme não tem? – mesmo assim eu amei. Achei lindo a história, sou encantada pela Lily Collins ♥ e não têm como não sorrir junto com o Sam Claflin (suas covinhas ♥)


Adorei o filme, fiquei com tanta vontade de ler o livro também.


************



As Vantagens de ser Invisível - 2012


Sinopse: A história é narrada por um adolescente tímido e impopular que descreve a sua vida em uma série de cartas para uma pessoa anônima e explora as fases difíceis da adolescência, incluindo o uso de drogas e sexualidade.

Minha avaliação: 


Minha Opinião: Já ia começar dizendo que: todo mundo falava tanto desse filme..., mas embora isso seja verdade, o livro também foi muito bem comentado. Tanto é que eu queria muito ter lido o livro primeiro, acabei não fazendo isso e só agora resolvi conferir o filme.

Apesar de não ter tido um grande destaque as questões das cartas, pelo menos eu achei que esse elemento não foi bem explorado. O filme em sim é muito peculiar e melancólico. E olha que gostei bastante, mas deixa uma sensação ruim, de tristeza. Por conta disso que ele não se tornou um dos meus favoritos, não tenho “vontade” de assistir novamente porque sei que ficarei mexida.




Não quero contar detalhes, só ressaltar que adorei. Já quero muito ler o livro.


************



 Quase 18 - 2016

Sinopse: Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine, uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista, está namorando com o seu irmão mais velho, Darian. Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso.

Minha avaliação: 


Minha Opinião: Já têm um tempinho que ando fugindo de filmes nessa pegada, que retrata a vida de adolescente e suas inseguranças, os processos de mudanças nessa fase e por aí vai... Só que de vez em quando a gente acha um bom filme, com uma pegada diferente e que ganha com boas atuações e um enredo que não seja igual a tantos outros.

Nadine desde pequena já demonstrava que era diferente dos demais. De personalidade forte ela tem poucos amigos, e agora se sente ainda mais sozinha quando Krista sua única amiga resolve namorar com seu irmão. A relação de Nadine com a mãe e o irmão é conturbada, seu único porto seguro era o pai...

Com isso tudo Nadine se sente muito sozinha, perdida e sem ter a quem recorrer pra desabafar, a não ser com seu professor. A relação de amizade que é construída entre os dois é essencial porque ela sente falta de uma presença paterna.

É claro que lá sua doses de dramas, alguns atos são exagerados da parte dela só que apesar de tudo isso o filme é gostosinho de assistir.
Adorei a atuação da Hailee Steinfeld que faz a Nadine. Ainda não tinha assistindo nenhum filme com ela e adorei.



Fica aqui algumas dicas de bons filmes pra aproveitar esse final de semana. E o melhor, são bem diversificados. ;)

Espero que tenham gostado.
Um beijo J 


13 comentários:

  1. Oi Dany!
    Da sua lista vi Orgulho e Preconceito e As Vantagens...
    Concordo com você sobre o último, apesar de ter gostado do filme, chorei tanto que não tenho vontade de ver de novo.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com vontade de ler o livro, apesar de ter achado triste o filme. Senti que faltou alguns detalhes.
      beijos

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar de O Profissional, e, sinceramente, não é o meu estilo de filmes, mas se algum dia estiver passando na TV ou algo assim, prometo assistir haha. Orgulho e Preconceito eu quero MUITO assistir, mas quero ler o livro primeiro e por causa disso fico adiando o filme </3. Simplesmente Acontece acho um amor e As Vantagens de Ser Invisível é um dos meus filmes favoritos, amo muito. Quase 18 apareceu pra mim como recomendado no youtube e eu nem tinha dado muita bola, mas vou tentar assistir hoje mesmo!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Profissional é sensacional. Acho que você vai gostar, até porque eu não esperava nada do filme e ele se tornou um dos meus favoritos da vida ♥
      Recomendo que leia o livro Orgulho e Preconceito primeiro, foi assim que fiz e fiquei encantada com a história.
      Quase 18 é um amorzinho, super recomendo.
      Beijos

      Excluir
  3. Já assisti as vantagens de ser invisível, é bem legal, gostei também :)
    Quero assistir Orgulho e preconceito que deve ser maravilhoso ^^

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. De todos, o que eu mais gosto é de Orgulho e preconceito mesmo. Quase 18 me decepcionou muito :( acho que poderia ter sido melhor desenvolvido, principalmente a protagonista.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gostou de Quase 18? :(
      Eu achei diferente. Até porque deixei de assistir filmes nesse estilo, então talvez por conta disso que tenha gostado desse.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá; por favor me conta onde você assistiu As vantagens de ser invisível!!! Nunca consigo ver na tv e não encontrei na internet. É o filme do meu livro favorito! Outro que quero muito ver é Orgulho e preconceito, além de ler o livro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!
    Sem duvida que o filme "As Vantagens de ser Invisível" está na minha lista de filmes favoritos!
    Um dos meus filmes favoritos é sem duvida o "500 Dias com Ela", acho um máximo! Conhece?
    Beijoquinhas ♥
    http://saradagrabah.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu já tinha assistido a 500 dias com ela a muito tempo e não entendi porque todo mundo gostava do filme e eu não. Daí resolvi assistir novamente e descobri o porque dá minha implicância. Enfim é um bom filme, acho que falarei dele futuramente, quem sabe.
      Beijos Sara.

      Excluir