Li mas não resenhei #03

segunda-feira, 27 de março de 2017


Hoje falarei bem brevemente sobre esses livros que li mas não resenhei

Se quiser ler o último post sobre esses livros e vê quais os outros livros que falei é só ir  AQUI.

Está foi uma forma resumida de fazer um pequeno comentário a respeito desses livros, não que eles tenham sido leituras ruins, alguns foram bons, só não consegui organizar os pensamentos e sentimentos e fazer uma resenha como faço dos demais. Por isso, um breve comentário é fundamental para não deixar passar em branco essas leituras.



Não Conte para a Mamãe - Skoob

Minha opinião: Não Conte Para a Mamãe é um livro pesado, triste, que te deixa entupida dos mais variados sentimentos. Quando optei por ele eu já sabia do que a história tratava. Mesmo assim não estava preparada para o que iria ler.

Antoniette revive sua história de vida ao se deparar com a mãe doente em seu leito de morte. A parti daí, ela revive toda a sua infância e adolescência. O incrível é a riqueza de detalhes presente na história a respeito das descrições sobre as cidades e as casas em que ela morou.

Quem deveria ser seu protetor não desempenha esse papel. Antoniette é abusada pelo pai quando ainda era criança e continua por muitos anos. Por ser uma história verídica, e por todo o sofrimento que a própria autora sofreu é inimaginável como ela ainda teve forças pra contar a história. Querendo ou não, foi preciso reviver tudo, cada detalhe pra escrever o livro.

O triste de tudo isso é que infelizmente é uma realidade vivida por muitas crianças que vêem suas vidas destruídas por aqueles que deveriam lhe proteger.

Antoniette não tem apoio de ninguém, não pode desabafar, conversar ou mesmo sair daquela situação. Nem mesmo sua mãe é capaz de lhe estender a mão.

É angustiante ler tudo o que ela passou. O pior ainda é que no tempo em que tudo ocorreu, ela tinha poucas opções de ajuda. Mas o final pelo menos me deixou um pouco conformada e mais leve.
Não é uma leitura fácil, por isso não indico para todos.


Optei por não contar muito mais detalhes, até porque não teria condições de explicar muitos os fatos, e não quero acabar falando demais sobre a história. Mas fica aqui uma indicação que é um soco no estômago.

*************


A Nona Configuração - Skoob

Minha Opinião: Devorei O Exorcista de tão boa que a história foi. Como veio no kit, não sabia nada a respeito deste livro e confesso que não foi uma leitura muito boa.

Primeiro porque é confuso. Até consegui ir compreendendo a história levou certo tempo, depois que a história não tem nada de assustador ou sobrenatural. Aqui o autor retrata a loucura sobre um ponto de vista totalmente diferente do que estamos acostumados a ouvir/conhecer.


Isso é interessante, não fosse o fato de ter sido muito confuso. Esse ponto em questão, fez refletir se não era justamente isso que o William Peter Blatty queria que sentíssemos... Enfim, não foi uma leitura tão incrível quanto o Exorcista, mas foi bom conhecer essa outra história também. Em compensação, o livro é bem curtinho.


*************



 A Borra do Café - Skoob

Minha Opinião: O primeiro livro que li do Mario Benedetti foi A Trégua, incrível, tocante e de um lirismo sem igual.

Por isso, minhas expectativas com relação A Borra do Café era grandes... e bem, não é que tenha me decepcionado, porém não foi nada daquilo que eu esperava.

Este é quase uma espécie de história autobiográfica, entre outras inventadas.

Claudio nos encerre em sua vida desde pequeno, mostrando sua vida com o pai e mãe e as inúmeras mudanças de casa que eles faziam. Sua infância, seus amigos, a morte de alguém próximo, a irmã, a presença do pai, a mudança para adolescência e para a vida adulta.

Vamos vendo-o crescer, aprender, amar. Desenvolver seus talentos, além de uma presença que o inspirou. E instigou minha curiosidade.

De uma forma geral, a história não é ruim. Porém acho que li no momento errado. Pretendo ler outros livros dele e se já tivesse feito isso a leitura de A Borra do Café teria sido melhor aproveitado.

Acho que este livros é mais voltado para aqueles que já o acompanham tem um tempo. Não o indico para uma primeira leitura do autor. Recomendo  A Trégua para quem tem a pretensão de conhecer os escritos de Mario. Que por sinal, é um livro maravilhoso.

Com relação ao nome do livro, se dar devido a leitura da borra do café, que é o único mistério e fato instigante. De resto, a história se parece com a vida de uma pessoa normal, com decisões, acontecimentos e fatos que poderiam muito bem acontecer com qualquer um. E talvez por isso, em certas partes, a história se tornou arrastada e fraca. Mesmo assim, consegui notar a forma poética com que a história é contada, não é uma história incrível, mas vale a pena conferir.


*************


 Dead Island - Skoob

Minha Opinião: Não conhecia o jogo, só resolvi ler o livro por conta que a história era sobre zumbis. Eu gosto desses seres e como já tinha um tempo que li sobre esse tema, pensei que esse seria um a boa escolha.

Quatro pessoas são escolhidas para passaram uns dias na ilha de Banoi, um resort tropical no meio da Oceania. Três deles se encontram no avião, Logan, Purna e Sam B e na conversa descobrem que ganham essas “férias” por conta de uma campanha de doação de sangue. Xian Mei já se encontra na ilha, trabalhando desfaçada. O que era pra ser apenas uns dias de sol e tranquilidade trona-se uma luta pela sobrevivência.

Na mesma noite em chegaram, acontece um surto e aos poucos eles vão descobrindo que uma infecção se espalhou e que por conta disso às pessoas que foram mordida/mortas voltaram à vida de uma forma diferente. Os zumbis é apenas uma parte dos problemas que os quatro terão que enfrentar.

Gostei da história, acho que deixou aí um gancho pra uma quem sabe futura continuação.


Enfim, espero que tenham gostado.
Um beijo ;)

4 comentários:

  1. OI, tudo bem??
    Uau, quantos livros bons! Não conhecia ainda, mas o primeiro parece ser bem pesado né?? Anotei eles na minha listinha!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=am6dsD2wNN8

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Faz um tempo que inclui "Não conte a mamãe" na minha lista de desejados por ter recebido essa indicação de várias pessoas. Porém, passaram os anos e fui me esquecendo. Depois de ler sua opinião, meu desejo retornou com força total, eu gosto muito desses livros com assuntos bem intensos e que deixa a gente pensando nele por dias! Eu PRECISO desse livro! hahahah

    Beijos,
    Estante da Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia. Não foi uma leitura fácil, mas aprendi bastante com ela. Por isso recomendo.
      Beijos

      Excluir