Estrela da Noite de Alyson Noel

domingo, 30 de abril de 2017


Estrela da Noite


Os Imortais - Volume 4


Para eles, o verdadeiro amor não tem fim

Não colocarei a sinopse aqui pois tem spoiler dos livros anterior, caso queira ler clique AQUI.

Como também procurarei não soltar nenhum spoiler dos livros anteriores. Abaixo deixarei o link do Para Sempre e Lua Azul e Terra de Sombras, Chama Negra, o primeiro, segundo, terceiro e quarto livro da série assim como os nomes dos demais.

Ficha Técnica:
Autor: Alyson Noel
Título: Estrela da Noite
N° de páginas: 248
Editora: Intrínseca
Avaliação Final:  3/5   ♥♥♥

Minha Opinião: Eu não sei por que insisti em continuar lendo a série. Talvez na esperança de que fosse ficar boa. Me enganei,  Chama Negra foi tão arrastado e chato que quase não consegui terminar de ler. E quando comecei Estrela da Noite achei que seria a mesma coisa, embora nesse a leitura tenha sido menos sofrida, mas nem de longe foi o que eu esperava.

A história ainda continua arrastada e dá uma falsa impressão de que vai melhorar. Mas é só enrolação, para enganar besta mesmo e eu cai direitinho achando que enfim a história seria levada a outro nível.

Ever continua com aquela mesma convicção de que consegue resolver todos os problemas sozinha e que ela é a culpada por tudo. O Miles volta a ter uma participação maior aqui, assim como a Haven que promete ter um baita destaque, mas que como já era de se esperar, só decepciona. A história tinha um bom gancho com isso, Haven e Ever vivem um momento delicado na amizade delas e o que tinha tudo pra emburrar a história para frente, só cria falsas expectativas e no final é uma decepção.

Acho a Ever bastante egoísta, principalmente em relação a sua tia e o relacionamento que as duas têm. Ou seja, Ever não amadurece, por mais que ela tente convencer a gente do contrário, ela não evolui. Por conta disso, toda a trama dá voltas e voltas em torno de um assunto que já deveria ter sido encerrado há muito tempo.

Não sei se já falei isso em alguma das outras resenhas que fiz, mas acho o relacionamento da Ever com o Damem muito forçado. Não consigo vê química neles e o que me deixou ainda mais desanimada foi um pequeno detalhe que envolve os dois e por Deus, não consigo compreender. Me parece que a Alyson se perdeu na construção da história, colocou elementos demais que apesar de ser um livro de fantasia, perdeu de fato a noção do limite.

Ainda bem que só têm apenas mais um livro e chego ao fim. Minhas esperanças de que a história fosse ficar boa já morreram há muito tempo. Só espero um final que seja conciso para fechar toda a trama.

É claro que temos um gancho para o último livro e ao que tudo indica é algo mais pesado. Só espero que não seja tão arrastado quando os demais foram e que eu consigo concluir a leitura rapidamente.

Beijos
Chama Negra
Estrela da Noite
Infinito 

2 comentários:

  1. Oi, Dany!
    É tão triste quando um livro decepciona, né? Imagina uma serie inteira. Eu tb não consigo parar e já tive experiências bem ruins também. Então eu te entendo. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Daniella, e olha que continue lendo com aquela convicção de ia melhorar e nada. Ainda bem que falta apenas mais um livro e encerro essa série.
      Beijos

      Excluir