Três contos de Madeleine Roux - (Asylum)

quarta-feira, 2 de agosto de 2017


Quando eu pensei que a série Asylum era compostas de uns 5 livros em ordem cronologias, és que acabei me surpreendendo. Na verdade além dos livros com compõem a série, tem também contos focados em personagens secundários.

Só descobri esses contos depois de terminar o segundo livro Sanctum. Se você não está entendo muito bem o que estou tentando falar, calma que vou explicar.

A série é composta dos livros: Asylum, Sanctum e Catacom. Os três compõem a série que conta a história principal. Mas têm também os contos: Scarletes, Artistas dos Ossos e O Diretor.

Está em lançamento A Fuga (Asylum 0.5), que pela sinopse que li, me parece ser outros personagens que compõem a história.

É um pouco confuso? É, também achei. Mas, se você ler conforme o cronograma vai dá certo:
1.0 Asylum (lançado em 2014)
1.5 Scarlets (lançado em 2015)
2.0 Sanctum (lançado em 2015)
2.5 Artistas dos Ossos (lançado em 2016)
3.0 Catacomb (lançado em 2016 )
3.5 O Diretor (lançado em 2017)
0.5 A Fuga (lançamento em 2017)



Scarlets - Skoob

Minha Opinião: Brookline é o local onde os acontecimentos são desenvolvidos. Carl Erickon é o personagem principal e por conta de seu comportamento acaba tendo que fazer uma atividade extra. E aí que acontecimentos estranhos surgem.

O que acontece aqui é pouco antes de Asylum. Mais que será mais bem explicado em Sanctum. Não é obrigado a ler esse conto, aliás, se ler apenas a série entende perfeitamente. Creio que esses contos são apenas para matar um pouco a curiosidade dos fãs antes de lançarem o próximo livro da série.









Artistas dos Ossos - Skoob

Minha Opinião: Esse conto não é tão envolvente. Para de fato as coisas começaram a desenvolver é quase no final. Embora tenha me surpreendido com os acontecimentos porque não esperava por eles.

Ficam algumas pontas soltas que só serão melhores explicados no livro Catacomb, mesmo assim não é tão envolvente. Um ponto interessante é a presença dos personagens nesse conto no livro também.









O Diretor - Skoob

Minha Opinião:  Pra finalizar, não poderia é claro de falar da figura principal de toda a série que é o diretor Crawford. Essa figura que é tão presente, e ao mesmo tempo os fatos sobre ele são dados aos pouquinhos aqui e ali.

Embora não seja o diretor o principal personagem aqui, acabamos por conhecê-lo melhor. Além de também ter a grata surpresa de saber como o Brookline funcionava.

É um bom desfecho pra toda a série que tem o diretor como pano de fundo central, já que ele é sempre citado, assim como também funciona como uma boa introdução de toda a história. Ou seja, você pode tanto ler esse conto no final da série toda, como pode começar com ele pra dá introdução a série


*Resumi bem resumido até porque como são contos e tem poucas páginas, poderia acabar contando algo que desse spoiler tanto da série quanto dos contos.


Descobri recentemente que sairá um novo livro da série: A Fuga (Asylum 0.5)
Pelo que li da sinopse, a história é diferente dos demais livros da série. Vai acontecer antes, quando ainda o manicômio Brookline ainda funcionava. Não vejo a hora de ler e voltar a ficar envolvida com a história.

A Madelenine Roux está com uma nova série, o primeiro livro Casa das Fúrias acabou de ser lançado e já fiquei morrendo de vontade de ler.

Por enquanto é isso. Espero que tenham gostado. Um super beijo ;)

19 comentários:

  1. Olá Dany, tudo bom?

    Tenho curiosidade de ler essa série por conta das resenhas que já li, mas não sabia que existiam os contos extras. Vou seguir sua dica e ler nesta ordem, quando for realizar a leitura!

    Um abraço!
    Jéssica Burgos - https://clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma só vim descobrir os contos depois que já tinha lido o segundo livro. Mas pode sim ler apenas os livros sem necessidade de ler os contos, se assim desejar. Mais o ideal mesmo é ler na ordem. Espero que quando o ler, goste da história.
      Beijos

      Excluir
    2. muito obrigado mesmo moça, eu li o primeiro livro e me apaixonei completamente e nao entendi nada de qual livro era da historia principal e como era a sequencia, vc sauvou minha vida kkk obrigada mesmo S2

      Excluir
  2. Anda não li nenhum dessa série

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eita, é confuso mesmo! E esses livros tem a ver com American Horror Story ou são coisas totalmente diferentes? Porque tem uma temporada chamada Asylum, né? Posso estar errada já que eu não assisto, mas se não me engano tem sim haha enfim, ainda não conhecia os livros e muito menos os contos, mas parecem interessantes e bons pra complementar a história.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem sim essa temporada em American Horror Story, mas não tem nada a vê com o livro.
      São obras diferentes, essa aqui é voltada para o público infanto-juvenil, quase não tem terror.
      Beijos

      Excluir
  4. Oie
    Achei bem interessante, mas acho que não faz muito o meu estilo de leitura.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mesmo assim fica uma possível dica ;)
      Beijos

      Excluir
  5. Oi! Interessante que foi escrito mais contos, do que o próprio livro rsrs infelizmente não é meu tipo de leitura. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que os contos não são tão interessante quantos os livros em si.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, Dany.
    Eu tinha muita vontade de conhecer essa história. Mas li o primeiro livro e achei tão fraquinho que acabei desistindo de ler hehe. Não sabia que tinha tudo isso de contos entre os livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, e eu achando que tinha terminado e lá vem outro livro rsrs
      Eu entendo você, também achei fraco o primeiro livro porque esperava que fosse mais de terror, mas enfim, acabei gostando mesmo assim.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Dany!
    Não li nenhum livro ou conto da série. Se for começar vou usar o seu guia!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Ñ entendi muito bem , queria saber mais sobre a serie ,vi na biblioteca o livro asylum e asylum a fuga que achei maravilhosos mais acho que não li na ordem . Me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, a série é voltada para o publico infanto juvenil, então não tem um terror pesado, é algo mais sutil e sobrenatural. Você pode ler apenas os livros na ordem e depois os contos, ou pode ler eles na ordem de publicação, que é o que eu recomendo. A ordem é essa:
      Asylum (livro)
      Scarlets (conto)
      Sanctum (livro)
      Artistas dos Ossos (conto)
      Catacomb (livro )
      O Diretor (conto)
      A Fuga (livro)

      espero ter respondido sua dúvida, qualquer coisa pode perguntar que eu respondo.
      Beijos

      Excluir
  9. Já tem tempo que estou procurando sobre a ordem dos livros e já vi que li errado rs.
    Li Asylum (livro) e Sanctum (livro), mas não sabia que tinha Scarlets (conto) pra ler antes do Sanctum (livro). Muito boa a matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiz assim, depois que vi que tinha contos, os demais li na ordem. Mas não atrapalha a história nem o desenrolar dela. Agora já pode ir seguindo na ordem.
      Beijos

      Excluir