Dica de Filmes: 3 Indicados ao Oscar 2018

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Olá

Eu tinha me programado para assistir aos filmes indicados na categorias de Melhor Filme do Oscar 2018, mas infelizmente não consegui ainda assistir a todos.

Bom, se até o dia 04/03 eu consegui assistir os demais, posto aqui até porque queria muito fazer minhas aposta.

Bem, então vamos conversar um pouco sobre os que eu consegui vê.


A Forma da Água - 2017

Sinopse: Uma história de amor num mundo mágico e misterioso na América em 1963. Elisa (Sally Hawkins) é uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona com a criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho. O mundo exterior do laboratório, no entanto, pode revelar-se mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia ter previsto.

Minha avaliação:
 5 / 5

Minha OpiniãoComo eu queria vê esse filme. Série, eu estava muito animada, e ainda bem que fui surpreendida. 

É poético, cheio de detalhes  além de ser sensível.É simples em alguns detalhes, meio previsível e teve um detalha do qual eu não gostei muito mas mesmo assim não deixa de ser envolvente.

Aparentemente é simples, mas é justamente essa simplicidade que cativa. Ele tem um ritmo dele, tem seus momentos não bons, tem suas surpresas e também seu tom divertido.

Vale a pena ser assistido.



Corra! - 2017


Sinopse: Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Minha avaliação:
 4.5 / 5

Minha OpiniãoCorra! foi um dos filmes que eu mais vi comentários no ano passada. E que filme. Digno de toda a discussão que se teve em torno dele.

É  um filme que surpreende do começo ao fim, que causa incomodo e desconforto porque aparentemente tudo está normal, mas nada foi o como imaginei.

Sabe aquela sensação de que tem algo errado, que tem algo ali que não se encaixa? Atenção aos detalhes. Muita atenção aos detalhes que vão aos pouquinhos dando dicas do algo maior que está por vim. Pode parecer uma trama simples, mas está longe de ser.

Eu particularmente adoro filmes de terror  e Corra! apresenta um horror mais digamos, realista ao retratar o racismo de forma direta e indireta. Assistam, só digo isso, assistam.



Trama Fantasma - 2017

Sinopse: No glamour de Londres dos anos 50, o renomado costureiro Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e sua irmã Cyril (Lesley Manville) estão no centro da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas de cinema, herdeiros, socialites, debutantes e damas com o distinto estilo da Casa de Woodcock. Mulheres vem e vão na vida de Woodcock, entregando inspiração e companhia ao solteiro, até que ele encontra a jovem e opiniosa Alma (Vicky Krieps), que logo se torna um acessório em sua vida como sua musa e amante. Uma vez "controlado", ele vê sua vida minuciosamente planejada ser interrompida pelo amor.

Minha avaliação:
  3.5 / 5

Minha OpiniãoBastou apenas assistir o trailer para já ficar encantada. O figuro é belíssimo, e história foi se desenrolando de tal forma que apesar de não ser muito atraente os personagens são o que abrilhanta as cenas.

Apesar de ser um pouco complexo e poder ser que alguns detalhes passem despercebidos, é delicado. Não foi bem aquilo tudo que eu imaginei que seria e alguns momentos ficou monótono, mesmo assim recomendo.



Esses foram os filmes indicados ao Oscar que consegui assistir até o momento, e vocês já assistiram a algum deles?

Beijos ;)

16 comentários:

  1. Oie,
    Eu só assisti Corra! E amei!! As expectativas estavam bem altas, e cumpriu. Me surpreendi do inicio ao fim.
    Queria assistir A forma da água, li coisas boas a respeito. O terceiro eu ainda não conhecia, mas me interessei.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Forma da Água é maravilhoso, estou doida pra ler o livro ♥
      Achei bem diferente e interessante o filme Trama Fantasma, recomendo também.
      Beijos Grazy

      Excluir
  2. Oi Dany! Tudo bom?
    Não conhecia nenhum desses filmes, que vergonha kk
    Mas coloquei o "a forma da água" na minha lista, acho que vou gostar de assistir esse.
    Obrigada por passar lá no meu blog.
    Volte sempre!
    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que gosto do filme quando o assistir, eu amei.
      Beijos Thamiris.

      Excluir
  3. Não consegui assisti tudo para o Oscar, no entanto, sempre acompanho tudo sobre os indicados e tudo mais.
    Acho que A Forma da Água vai ganhar.
    Porém, muitos som bons.
    Adorei o post.
    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consegui assistir a todos antes da premiação, porém dei prioridade aos que mais me chamaram atenção e posso dizer que no geral são excelentes filmes.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Eu não assisti nenhum. Mas me deu muita vontade de ver os que você viu, principalmente Corra!
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo todos Daniella.
      Infelizmente não consegui assistir a todos, mas dei prioridade aos que mais me chamaram atenção.
      Beijos

      Excluir
  5. olá ♥
    eu ainda não assisti nenhum deles, mas estão falando tanto de Corra! e A Forma da Água que já estão na minha lista de filmes :)
    adorei o post
    ótimo feriado
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  6. Não vi o ultimo deste post. Mas os 2 primeiros são excelentes filmes. Recomendo

    ResponderExcluir
  7. Lendo e elogiando as suas publicações

    Deixo cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gil.
      Fico agradecida e elogiada por está navegando por meu blog.
      Beijos

      Excluir
  8. A lista de indicados é boa. Um dos meus favoritos que estrenou no ano passado foi Dunkirk. Este filme em surpreendeu, acho que é um dos mais interessantes na carreira de Christopher Nolan. A verdade achei um filme bom, me surpreendeu quando eu vi no cinema. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Revisei a trajetória do diretor e me impressiona que os seus trabalhos tenham tanto êxito. Este talvez não seja um dos melhores da Christopher Nolan filmografia, mas acho que vale a pena. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas. Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. Acho que vale a pena ver. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dunkirk foi uma experiência totalmente nova para mim, é um filme diferente de todos que já vi. Foi surpreendente, fora que é uma obra de arte a fotografia do filme.
      Não deu tempo de falar dele aqui porque assisti depois da premiação.

      Excluir