Livros que mudam nosso vida ♥

terça-feira, 11 de dezembro de 2018



O Diário de Anne Frank

Foi uma amiga minha que pegou o livro da biblioteca da escola dela e meu para ler.
Nem imagina o quanto a obra me tocaria. E olha que já tinha muitos comentários sobre ele, mas não imagina nem estava preparada para tamanha confusão de sentimentos que tive enquanto lia a obra.
Por inspiração desse livro é que até hoje mantenho uma “espécie” de diário. É mais um caderninho onde coloco meus pensamentos, planos e escrevo sobre meus sentimos. É uma forma, digamos, de terapia.



Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios


Esse livro me mostrou um outro lado dos romances que eu não conhecia. Nada água com açúcar no estilo de Nicholas Sparks – não estou criticando, adoro ler vez ou outa livros nesse estilo – porém, Marçal Aquino se aproximada muito da realidade. Não só pelo fato do escritor ser brasileiro e a história se passar no Brasil, é a forma como a história foi desenvolvida que é inexplicável. Preciso muito reler, preciso muito comprar minha edição já que li apenas por ebook.



A Hora da Estrela

Preciso nem falar que Clarice e sensacional. Que mulher, que livro, que história.
Fiquei impactada de tal forma que mal consigo descrever o quanto foi fundamental a leitura dessa obra.
Preciso ler mais livros dela, preciso muito ♥
Inclusive tem o filme também, que é bem fiel a obra. Eu indico muito esse livro, me fez abrir os olhos para tantas coisas. É impactante pelo fato de ter me identificado muito com a personagem principal.


Me diz aí, quais os livros que mudaram sua vida?
Tem boas indicações?

Um beijo

16 comentários:

  1. Olá!
    O Diário de Anne Frank é muito marcante. Acho difícil encontrar alguém que não gostou, né? Dispenso palavras! Estou tão curiosa para ler "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", só ouço elogios.
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico muito que leia, Marçal Aquino é sensacional. A história é tão envolvente. Já estou doida para reler.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Dany
    Dos livros mencionados já li O diário de Anne Frank é assim como com vc ele me marcou muito; já os outros dois estão na minha lista de leituras para fazer.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros incríveis. Espero que você leia esses dois que estão na sua lista. Vale muito a pena fazer a leitura.
      Beijos

      Excluir
  3. Hey Dany! Tudo bem?
    Realmente tem livros que mudam nossas vidas... não conhecia esses.
    Desculpe a demora em passar por aqui.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Anne Frank está na minha Wishlist da Amazon já, tive a oportunidade de conhecer a história na época da escola, mas não me interessei, hoje eu quero muito poder ler.
    Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios, já ouvi falar muito bem, vou ler com certeza.

    beijos

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os dois, são livros maravilhosos mesmo com temáticas diferentes.

      Excluir
  5. Oi, Dany!
    Nunca li nenhum desses, mas tenho vários que mudaram a minha vida.
    Acho que Viagem ao Centro da Terra é um deles, porque foi o primeiro de "adulto" que li, com uns 11 anos. E também O Conde de Monte Cristo, que li há tantos anos e ainda lembro com muito amor.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li nenhum desses dois que você citou. O Conde de Monte Cristo está na minha lista já tem muito tempo, espero ler ele em breve.
      Beijos

      Excluir
  6. Menina, preciso muito ler O diário de Anne Frank, tenho aqui na estante. Vai ficar como meta pro ano que vem!
    E tbm nunca li nada da Clarice 😔
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Carol, vai ser uma experiência única.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Dany!
    A Hora da Estrela realmente muda nossa vida! Que livro impactante!
    Recomendo a leitura a todo mundo, ele é curto, rápido de ler e passa uma mensagem sensacional. Nos ensina a olhar o sofrimento do próximo com mais compaixão, a não zombar ou desfazer das pessoas... Enfim, maravilhoso!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho o habito Michelly de indicar ele pra todo mundo. É um livro tão maravilhoso que todos deveriam ler.
      Beiijos

      Excluir
  8. Oie,
    Adoro a Clarice! Uma ótima recomendação.
    Sempre quis ler O Diário de Anne Frank, mas sempre acabo deixando pra depois e esse depois nunca chega. O livro do autor nacional eu não conhecia, mas parece interessante.
    Beeijo e Feliz Ano Novo!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarice é Clarice né?
      Leia sim Anne Frank, não espere muito Grazy pois é capaz de você dizer que deveria ter lido antes de tão incrível que é.
      Beijos

      Excluir