LEITURAS #2

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

3° LEITURA - Quando nosso boteco fecha as portas de Lawrence Block - 3/5

Foto Autoral


    Eu não lembro qual foi o motivo pelo qual eu coloquei esse livro na minha lista de desejados. Tanto é que quando comecei a ler ele, sem grandes expectativas, não estava esperando nada extraordinário. E é justamente isso que o livro traz. Uma história simples, sem grandes reviravoltas ou acontecimentos.

    É um romance policial que tem como personagem principal Matthew Scudder, um policial que saiu do trabalho e agora faz uns bicos de detetive sem licença. Vejo esse livro mais como uma apresentação do personagem. Tanto é que a história em si não é viciante ou mesmo ruim mesmo tento mortes e investigações, é apenas morno.

    No geral, gostei da leitura. Mas ainda não sei se pretendo ou não ler outros livros desse escritor.

******

4° LEITURA - Jack Reacher Sem Retorno - 3/5

Foto Autoral


    Por conta da série que saiu no Prime Vídeo – Reacher (2022), fiquei viciada no personagem e acabei descobrindo que já tinha dois filmes: Jack Reacher Sem Retorno (2016) e Jack Reacher O Último Tiro (2012) – também disponíveis no Prime Vídeo até o momento deste post.

    E por conta disso tudo, acabei descobrindo que tem também livros. O personagem é bem conhecido e tem vários livros que não precisa ler na sequência. Acabei pegando para ler Jack Reacher Sem Retorno, livro que foi inspiração para o filme de mesmo nome. Ambos têm suas peculiaridades e os desfechos são diferentes.

    No livro Reacher chega na cidade para conhecer a Major Tuner, a qual só conversava com ela por telefone, porém o encontro é adiado pois ela acaba sendo presa por conta de uma acusação e ele também se ver envolvido em duas intimações do seu passado. Reacher não é apenas grande e forte, ele também é bastante inteligente e usa tudo que encontrar pela frente para ajudar a resolver essa situação.

    Quando comecei a leitura estava bastante empolgada, até certa parte o enredo é bem parecido com o do filme, mais no livro tudo toma um rumo mais diferente e menos frenético. E foi justamente disso que eu senti falta. Queira que tivesse tido mais ação, que os acontecimentos fossem mais rápidos e empolgados. Gostei de o fato do livro ter tido outro final, porém o desfecho que teve no filme foi mais emocionante.

Como não conhecia o personagem acabei aproveitando tudo de forma muito positiva. Provavelmente pegarei outro livro dele para ler, pois como são histórias únicas  não precisa ler na sequência em que foi publicado/escrito.

(Até essa data o mesmo encontra-se disponível no Kindle Unlimited) Jack Reacher Sem Retorno de Lee Child.


Por enquanto é isso, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário