Resenha: A Paixão de Liz

terça-feira, 24 de março de 2015


A Paixão de Liz


A Paixão de Liz - Ela teria coragem de amar de novo?
Elizabeth Gentry projetava todo seu afeto na educação de seus alunos. Guiá-los, encorajá-los, compreende-los... Tudo isso era fácil. Mas viver tornara-se muito difícil depois da traição, do luto e da dor. Cuidar dos estudantes passara a ser uma forma de encontrar paz. E Todd Lewis representava todos os perigos que Elizabeth evitava. Determinado, impetuoso e dono de uma beleza rude, lentamente ele cerca o coração dela, fazendo-a retomar o gosto por viver. Elizabeth reencontra o desejo de amar, apesar das frágeis esperanças. Ela poderá confiar sua alma à Todd? Ou seus sentimentos serão destruídos outra vez? 


Ficha Técnica:
Autor: Sherryl Woods
Título: A Paixão de Liz
N° de páginas: 252
Editora: Harlequin
Avaliação Final:  2/5   ♥♥



Minha Resenha: Continuando na linha de ler romances de banca, assim que terminei Um Lugar No Coração já embarquei em A Paixão de Liz, estava com expectativas por ter gostado do outro livro da escritora achei que também seria uma leitura rápida e fluida, mas não foi bem isso que ocorreu.

Na verdade, houve uma inversão da outra história possa assim dizer. Vou tentar fazer um esquema que de entender o que estou falando:


Um Lugar No Coração:                            A Paixão de Liz:
Mocinha:Mãe largada com o filho                Mocinho:Pai largado com o filho 
pra criar. Nome do filho                             pra criar. Nome do filho
Keven                                                     Keven

Mocinho: Com dificuldades pra se                Mocinha:  Com dificuldades pra se    
relacionar e se permitir amar alguém             relacionar e se permitir amar alguém
novamente.                                              novamente.


Notaram que parece a mesma história mas que a escritora apenas inverteu os personagens de lugar?

Foi o que me desanimou. Essa sensação de está lendo o mesmo livro apenas com algumas pequenas partes modificadas.
O diferencial foi que o filho de Todd o Keven apresenta um problema de aprendizado, porém não foi bem desenvolvido isso o que deixou a desejar ao meu vê. Meio que a escritora colocou isso só pra atiçar e largou.

Eu sei que o livro não tem tanto espaço pra que se desenvolva melhor esses pequenos detalhes, e que nem se pode esperar uma aprofundamento se tratando de romance de banca mas sabe, não precisava ter colocado um assunto tão delicado se não vai aprofunda sobre ele.

Eu esperava uma história gostosa de se ler, já que gostei tanto do outro livro mas me pareceu que estava lendo a mesma coisa. Fiquei frustada pois a autora escrever muito bem e pelo que andei lendo pelos blogs da vida ela é uma baita escritora. Mas nem o romance salvou a história. 

Liz e a professora de Kevin e devido ao seu comportamento ela tanta entrar em contado com o pai dele pra conversar e achar uma solução para os problemas que ele tem na escola. Mas Todd é difícil de se encontrar e quando os dois finalmente se topam surge uma química que não dá pra ficar longe.
Ao mesmo tempo que Liz tenta fugir desse sentimento avassalador, ela tenta se manter por perto pra ajudar Kevin. Mas Todd não facilita as coisas e os dois tem que se entender pelo bem de Kevin.

O livro contém alguns erros, assim como o outro também tem. Algumas palavras ficaram sem sentidos no meio da frase, outra que faltou, escreveram o nome de um dos personagens errado. Mas foram isso, achei legal. Na medida certa que os romances de banca são. Embora tenha criado expectativas melhores e esperava uma história mas envolvente.

Enfim, acho melhor parar por aqui.

Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

8 comentários:

  1. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que ele não faz muito meu estilo de leitura. Acho essa tipo de obra previsível, é raríssimo um livro nesse estilo me agradar, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o costume de ler de vez em quando, eu até gosto pra fugir um pouco dos outros estilos que eu gosto. E é justamente por ser previsível que eu gosto de ler.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Dany,
    Nunca li romances de banca, mas quero tentar um dia. É uma pena que você não tenha gostado, mas entendo o que você disse, acho que eu também ficaria bem frustada ao perceber semelhanças nos livros. :/
    Beijos e boas leituras!!!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bárbara parece que a escritora nem se deu o trabalho de se dedicar a obra, ficou muito parecido com o outro livro dela do qual eu gostei muito, uma pena.
      Beijos.

      Excluir
  3. Está aí, nunca li um livro dessa autora.... Meio frustrante mesmo isso de parecer que está lendo a mesma história. Puxa, podia pelo menos ter mudado o nome do filho... Uma pena que o livro não foi tudo o que vc esperava. De vez em quando a gente se depara com histórias assim.... o bom é que sempre tem um outro livro melhor por aí aguardando a leitura! Se joga em outro livro bom pra tirar o gostinho amargo que esse aí deixou, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei frustada mas fazer o que? Vou seguir sim sua dica Suelen e me jogar em outro logo pra esquecer essa frustação.
      Beijos.

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, mas confesso que não me interessei.
    Confesso que a resenha me pareceu uma história mais frustrante. Ninguém merece essa sensação.
    Muito boa sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi frustante a ainda por cima tornou a história arrastada.
      Beijos.

      Excluir