Dica de Série: American Horror Story - Asylum

domingo, 12 de abril de 2015


American Horror Story Asylum 2°Temporada

SinopseA segunda temporada, intitulada como American Horror Story: Asylum tem como tema a saúde mental. A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude (Jessica Lange), a segundo em comando Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e o fundador da instituição, o Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes). Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o sádico cientista Dr. Arthur Arden (James Cromwell). Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, incluem a jornalista lésbica Lana Winters (Sarah Paulson), o acusado de assassino em série Kit Walker (Evan Peters), e a suposta assassina Grace (Lizzie brochere). Há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres.


Minha OpiniãoNão sei por que demorei tanto tempo pra assistir a segunda temporada de American Horror Story já que tinha amado a primeira temporada e essa segunda prometia ser melhor em todos os aspectos. Pois bem, depois de procrastinar tanto resolvi encarar. Tá afim de saber sobre a primeira temporada clica AQUI.

Não imaginava que iria me surpreender como também não imaginava que essa séria a minha temporada preferida ♥. É eu sei, ainda tem outras por assistir, mas gente, quem assistiu deve saber do que estou falando, foi F*da, literalmente.

Trazendo alguns dos outros atores da primeira temporada American Horror Story Asylum traz como tema a saúde mental. Tudo se passa nesse sanatório no ano de 1964, os pacientes têm suas particularidades é uma história que o levou até aquele lugar.



Quando Kit Walker chega nessa Instituição – ele é acusado de ser um serial killer assassino de mulheres – logo desperta o interesse de Lana Winters uma repórter que fará de tudo pra descobrir algo que dê a ela um prêmio por ser uma boa jornalista.

Reza a lenda de que quem entra na Instituição Mental Briarcliff nunca mais sai. É algumas das pessoas que se encontram lá vão descobrir da pior maneira como isso é verídico. Inclusive a repórter Lana que devido a sua curiosidade e por ser homoxessual – nessa época era tratado como doença – acaba sofrendo as consequências.

Têm uma mistura de muitas coisas no seriado desde possessões, doenças mentais, deformidades, extraterrestres e por ai vai. Sem falar que em determinado período da temporada eu já não sabia diferenciar o que estava de fato acontecendo do que era imaginação dos personagens. O tempo também foi outra coisa que eu não fazia ideia que passava e se passava quanto tempo cada um ficou naquele lugar.


Muita informação que deu certo, senti um pouco de medo em certas partes, aflição na maior parte do tempo, fora que fiquei torcendo pra que as coisas boas acontecessem para determinados personagens, mas como é terror a gente tem que lembrar que coisas boas são o que menos acontece.

Como a Lana se torna a personagem central, mesmo assim outros têm o seu destaque, todos pra falar a verdade.  Cada um tem uma história particular e um tanto interessante. Mas como ela se torna a principal, sofri horrores por que eu me enchia de esperanças de que ela saísse de lá pra mais na frente acabar sendo frustrada. É olha que ela sofreu demais. Nossa, não imaginei que ela fosse conseguir suporta tudo pelo qual ela passou.


Foi surpreendente, amei, se tornou a minha temporada favorita e olha que ainda faltam algumas pra assistir, mesmo assim foi sensacional. Fora que não dá pra confiar em ninguém ali, não dá pra ter nem se quer uma mínima noção do que vai acontecer, não dá pra declarar que alguém ali é confiável. De uma hora pra outra tudo muda de posição e o que “era” certo toma outros rumos.

Procurei falar o mínimo possível sobre os personagens em particular porque se não ia acabar dando spoiler, mas indico muito essa temporada. 


Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

12 comentários:

  1. Essa série parece ser fascinante, principalmente para mim que adoro terror.
    Sanatórios sempre dão boas histórias. <3

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei *-*
      Tenho que assistir logo as outras temporadas.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu odeio séries de sanatório, mas vou ficar ligada na próxima temporada.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa até agora foi a minha temporada preferida justamente por ter sido no sanatório.
      Aguardarei pra vê se tem outra melhor.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá,
    Morro de medo de terror, mas tenho curiosidade por essa série. A verdade é que me falta tempo e coragem de iniciar uma maratona da mesma, mas um dia eu farei isso.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá medo, vai na fé que o máximo que pode acontecer é você ficar viciada rsrs, e um pouco perturbada confesso. Mas medo, medo mesmo não dá.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olha sinceramente eu não assistiria, porque eu morro de medo também de coisas de terror. Melhor, medo não, fico impressionada demais e hoje eu percebo que como a tecnologia avançou os filmes estão ficando bastante fortes. As séries exageradas enfim...Sinceramente eu não curto mesmo. Acho que os terror de antigamente eram menos pesados do que os de agora. Mas mesmo assim não curto não. Gostei da sua postagem falando da série, mas eu passo hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mundo-cao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é Silvana rsrs, eu passei um bom tempo longe de filme e seriados de terror, mas não consegui me desvincular para sempre, é muito amor ♥
      Como acompanho e costumo assistir a esse gênero a bastante tempo já não sinto mais medo nem nada.
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu conheço a série apenas de ouvir falar.... fico muito curiosa a respeito dela, mas confesso que não criei coragem de assistir ainda não, rsrs.... Como as temporadas das séries que acompanho estão prestes a terminar, quem sabe não encaro essa de uma vez por todas, né?!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa assistir e gostar. Eu já não vejo a hora de parti para a terceira temporada. Só estou primeiro colocando outras em dias.
      Beijos.

      Excluir
  6. Essa temporada é sensacional, só o final que me decepcionou um pouco :/
    Mas who cares? hahahaha eu gostei bastante e estou contando os dias para AHS: Hotel
    <3
    Beijinhos

    http://antesdascinco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que o final ficou um pouco confuso e que faltou uma melhor explicação sobre alguns pontos. Mesmo assim amei, já não vejo a hora de conferir a próxima temporada.
      Beijos.

      Excluir