Resenha: Química Perfeita

segunda-feira, 20 de julho de 2015


Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor.
Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Ficha Técnica:
Autor: Simone Elkeles 
Título: Química Perfeita
Editora: Underworld
Avaliação Final:  3/5   ♥♥♥
*Lido em Pdf


Minha resenha: Talvez se eu tivesse lido esse livro assim que comecei a ler resenhas dele pelos blogs – uns 3 ou 4 anos atrás  –  teria amado. Não que eu tenha odiado a história, não é nada disso, mas não foi tudo aquilo que eu esperava. Acho que devido a tantos livros que li nesse estilo que fica tudo muito clichê, muito previsível, muito bobo e cheio de dramas adolescentes.

Brittany Ellis é uma patricinha que tem a vida "perfeita", com pais ricos, com notas boas, com um namoro invejável. Já Alex Fuentes é totalmente o oposto, membro de uma gangue, todos tem medo dele, com uma reputação muito mal. Os dois nunca tinham trocado sequer uma palavra até que na aula de química a professo muda todas as duplas e Brittany e Alex acabam tendo que trabalhar em um projeto é e ai que tudo começa a mudar tanto externamente como internamente entre os dois.

Em certos momentos achei Brittany muito mimada e dramática, colocando muita intensidade em problemas que nem são uns absurdos assim. Um ponto bacana é o amor que ela demostra pela irmã, a forma como ela a trata e luta por ela.
Alex tem sua fama baseada em mentiras, tem uma vida que sem querer acabou entrando e por mais que ele queira mudar não vê como modificar isso.

A história em si não tem muitas surpresas, eles começam a nutri sentimentos um pelo outro, mas como suas vidas são totalmente o oposto e há essa barreira além de que nenhum dos dois quer ceder. Nenhum dois quer assumir que surgiu algo entre eles.

Não é uma história cheia de reviravoltas, mas tem alguns acontecimentos que esclarecem alguns pontos. O fato de Alex ser mexicano é interessante e a autora usou muito isso no livro mostrando sua cultura, seu jeito de falar, suas comidas. Além de mostrar o quanto a amizade é fundamental e preciosa.

É isso, não posso falar mais se não acabo contando a história toda. Como mencionei não tem muitos acontecimentos e por isso se falar mais acabo contando coisas que é melhor descobrir lendo mesmo.

Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

6 comentários:

  1. Olá,
    Eu tinha vontade de ler esse livro, mas confesso que depois ela passou por perceber que essa não é bem o tipo de obra que curto.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse lido resenhas dele antes de ler eu também teria desistido de ler porque eu já cansei de ler livros nesse estilo. Mesmo assim valeu a pena só pelo fato de que eu desejava ler ele a bastante tempo.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi Dany!
    Meu problema com esses livros é que muitas vezes eles parecem ser todos iguais... É sempre a mocinha boazinha com o cara valentão. Acho que enjoei um pouco desse tipo de história.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade acho que acabei enjoando foi de livro infanto-juvenil. Vou passar a selecionar muito bem esse gênero porque ultimamente não tenho tipo boas leituras nesse estilo.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá,
    Eu sempre fico de comprar esse livro pra ler, mas nunca compro.
    Justamente por pensar que é mais do mesmo, e não tem muito acontecimentos.
    Enfim, sua resenha só confirmou o que eu pensava.
    Mas, quem sabe um dia eu não tome coragem e compre?! rs...
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre ficava de olho nele também mas o preço não me era tão animador. É por ter lido em pdf achei que foi a melhor opção já que esperava mais, bem mais do livro.
      Espero que leia e possa ter suas próprias conclusões.
      Beijos.

      Excluir