Resenha: Para Sempre - Os Imortais

segunda-feira, 3 de agosto de 2015


Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais.
Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen.
Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.


Ficha Técnica:
Autor: Alyson Noël
Título: Para Sempre – Os Imortais
Editora: Intrínseca
Avaliação Final:  3/5   ♥♥♥

 Minha resenha: Eu deveria ter imaginado que a leitura não ia ser tudo aquilo que eu imaginava, mesmo assim acabei comprando os quatro livros antes de ler o primeiro e agora falta dois ainda a serem comprados para concluir a série. Não é que eu tenha odiado a leitura, mas eu teria aproveitado, favoritado e amado a história se tivesse lido ela assim que foi lançado aqui. O problema é que já li inúmeros livros nesse estilo e tudo fica muito previsível, muito bobo, muito da mesma.

Pra ter uma ideia do que estou falando conseguir achar traços dos livros Crepúsculo, Fallen e do seriado The Blood, ou seja, todos foram mais ou menos publicados no mesmo tempo. Sendo assim, se eu tivesse lido assim que ele foi lançado teria adorado o livro. Mesmo assim não foi de todo uma história ruim.

– É verdade: sou uma tremenda queimação de filme, um enorme desastre prestes a acontecer, totalmente. Com certeza não sou ameaça a ninguém. Sobretudo porque não estou interessada. Sei que é difícil acreditar, porque o cara é aquilo tudo: bonito, lindo, estonteante, gostoso, um abuso, seja lá o nome que vocês queiram dar. Mas a verdade é: não gosto de Damen Auguste! Que mais eu posso dizer?
– Hmm... acho que mais nada. – sussurra Haven, olhando para a frente sem nem piscar.
Sigo o olhar dela e deparo com... Damen Auguste. Parado, os cabelos presos reluzentes, olhos ardentes, um corpo maravilhoso e aquele conhecido sorriso. E meu coração quase vem à boca quando, sorrindo, ele abre a porta da sala e diz:
– Ever, você primeiro.
Pág.32

Ever Bloom perdeu toda a família em um acidente de carro do qual ela foi a única a sobreviver e depois disso ela muda por completo, tendo de ir morar com sua tia em outra cidade. Além disso, ela acaba adquirindo certos “dons” depois desse acidente: Ever pode enxergar a aura das pessoas, ouvir pensamentos depois de ter tocado alguém e consequentemente saber praticamente da vida toda dessa pessoa além de um outro dom que é vê “fantasmas, espectros” de pessoas que já morreram e continuam vagando nesse mundo. Seus únicos amigos na escola são Miles e Haven.

Sua vida “muda” depois de conhecer Damen. Ele mexer com os sentimentos de Ever e inevitavelmente acabam se apaixonado. O que de certa forma é meio chato já que os dois mal se falam e já é amor à primeira vista. o-O Coisas de livros infanto-juvenis.

Ever é bonita, era popular antes de perder a família e depois do acidente sua personalidade muda, já que pra ela é extremamente ruim ter que está num lugar com muitas pessoas ao redor. Por isso que ela vivia se escondendo dentro de moletons com capuz e embalada pelo som auto de seu iPod.

Depois que ela e Damen ficam mais próximos às coisas mudam um pouco já que ele tem certo poder de fazer com que as vozes se calem quando eles se tocam. O problema é que Damen e muito misterioso e a certeza que temos é que ele esconde um grande segredo e só por isso fiz um monte de especulações sobre o que ele poderia vim a ser ou o que estava a esconder.

Um ponto positivo e que antes de iniciar a leitura a gente tem uma página que descreve o que cada cor de aura na pessoa representa. Isso foi facilitador ao longo da leitura porque não deixou a história repetitiva tendo que toda hora explicar o que cada cor de aura representa.

Não aprovei o namoro deles dois por que além de ter sido uma coisa que ocorreu bem rápido e sem digamos uma conversa sobre isso, fez também com que Ever se tornasse muito dependente dele e aceitasse qualquer desculpa que ele dava. A garota mal sabe sobre a vida dele e quando ele some sem explicação e depois aparece com uma desculpazinha qualquer ela acredita e tudo bem.

Um pequeno spoiler sobre o “dom” de Ever mas que não afeta a leitura, ela nem precisa estudar pra aprender a matéria, basta apenas passar a mão sobre a prova que a resposta aparece. Qual a necessidade de ir pra escola então? Tendo que aguentar as meninas falando mal dela, zombando de sua aparência se lá ela não vai precisar se esforça pra aprender nada?

Lá quase para final do livro temos várias revelações, um pequeno conflito, alguém tentando matar alguém, morte de alguém, mais revelações sobre Ever, Damon, sobre o acidente que matou a família de dela, sobre os dons dela e por ai vai...

Não foi corrido a história, saber sobre Damon em partes foi surpreendente em outras um tanto quanto confuso porque não consegui ligar e aceitar certas coisas. Coisas essas que não falarei porque ai já perder a graça de ler o livro.

O livro tem alguns pontos que me deixaram querendo saber logo o que era de tanto que a Ever tocava nessa mesma tecla. Quero destacar dois:
1.       A tal da culpa do acidente. Ela sempre diz e enfatiza que foi tudo culpa dela. Só que a gente só vai descobrir o porquê dela falar isso no final;
2.       A tal da tulipa vermelha. Sim, a flor que aparece destacada na capa. Ela sempre é presenteada por Damon com uma tulipa vermelha que você só vai saber o que significa no final também.

Ficou aquela dúvida: o que será que a autora conseguiu criar em sua mente que vai abastecer mais cinco livros? Confesso que se tivesse comprado apenas esse primeiro não iria dá continuidade à leitura dos outros pra concluir a série. Até porque o final de Para Sempre me convenceu, deixou pequenas coisas soltar, mas não ficou um grande acontecimento para o próximo livro. Ou seja, não faço a mínima ideia do que o próximo livro tem a oferecer.

De um modo geral a leitura foi fluída, com algumas surpresas, algumas revoltas de minha parte, algumas partes “aah não, pula a fita, para de reclamar”, mesmo assim foi boa história.

Aguardarei para saber o que os demais livros reservam.

Espero que tenham gostado,
Um super beijo.

8 comentários:

  1. Olá, Não conhecia esse livro, curti a resenha mas acho que não me encontro em clima pra ler elee por agora.
    Beijos
    Seja bem vinda no meu blog: http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem esse tipo de sensação. Se eu tivesse lido resenhas a respeito dele também não teria lido.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá,
    Eu li essa série só até certo volume, acabei nem terminando por estar achando a história muito enrolada no sentindo da autora estar enchendo linguiça para escrever muitos volumes. Mas a história é legalzinha mesmo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim me tocar de que provavelmente não gostarei da serie depois de já ter comprado quatro livros, deveria ter comprado o primeiro e ter lido logo pra só depois resolver se adquiria os demais. Mas mesmo assim vou continuar a leitura, espero que não seja uma decepção total.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá,
    Ainda não li essa série e confesso que não tenho interesse em ler, enjooei um pouco de livros sobrenaturais :/.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô quase nesse nível, meu enjoo mesmo e com livros infanto-juvenil, mas mesmo assim ainda persisto em ler uns e outros.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá!
    Nunca vi nenhuma resenha desse livro e, realmente, você conseguiu me prender as suas palavras. Adorei a resenha, porém não tenho o minimo interesse por ler esse livro!
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse lido resenhas sobre ele antes, também não teria comprado.
      Mesmo assim sigo forte com a continuação. Espero que em alguns pontos a história melhore.
      Beijos.

      Excluir