Resenha: Elevador 16

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Elevador 16SinopseEstamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...

Mas não podiam estar mais enganados. 

No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.

Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...

Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. 
Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro.

Ficha Técnica:
Autor: Rodrigo De Oliveira
Título: Elevador 16
N° de páginas: 60
Editora: Faro Editora
Avaliação Final: 3/5   ♥♥♥

Minha resenha: O livro fala sobre o inicio do apocalipse zumbi, é um conto sendo que o Rodrigo de Oliveira já escreveu outros dois antes deste. Inclusive tem a recomendação de ler esse conto antes do livro A Senhora dos Mortos que é o livro três da saga.

Mariana está trabalhando exaustivamente junto com outros colegas de trabalho  no sábado, ela ainda tem que li dá com um fato novo, descobriu que está grávida do namorado que também trabalha no mesmo lugar que ela. Enquanto eles estão enfurnados dentro do prédio o resto do mundo se prepara para assistir a passagem do planeta vermelho. Embora os cientistas garantam que esse planeta não fara mal nenhum, não é bem isso que acontece. Do nada algumas pessoas que estão dentro do elevador caiem, Mariana está entre eles e fica sem entender o que está acontecendo, o que ocorreu com eles. A iluminação acabou, eles ficaram presos entre um andar e outro, aos poucos esse povo começa a acorda e voltam totalmente modificados, é ai que ação começa.

A história do conto se passa no Rio de Janeiro e embora eu não morre lá, é uma aproximação da nossa realidade já que estávamos acostumados a ver/ler sobre esse cidade.

Pontos positivos: nomes dos personagens brasileiros. Não é querendo falar mal nem nada, mas o que tem de livros nacionais com os nomes dos personagens gringos, se é pra valorizar a nossa literatura faça da forma certa ok?
Amo zumbis. Amo livros com zumbis *-*

Ponto negativo: tenho apenas um. Em certas partes fiquei em dúvida se os zumbis realmente estavam ou não tendo algumas atitudes irracionais. Inclusive um em particular me deixou em certas partes meio que sem entender muito bem a atitude que teve. Sou muita apegada àquela tese de que zumbis não precisam ter muita forma, nem fazer nada racionalmente, apenas serem seres que estão atrás de sua carne.

De resto, adorei o conto. O livro é curtinho tendo apenas 60 páginas, então dá de ler ele em uma sentada.

P.S. No skoob tem o link onde você pode baixar o conto AQUI.

Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

#MêsdoHorror

14 comentários:

  1. Adorei a resenha! Um blog muito bom <3 Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu gosto muito dessa série, estou no terceiro livro e gosto muito da escrita do autor e da ambientação.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler os livros da série, até agora foi apenas esse e amei. Quero mais.
      Beijos.

      Excluir
  3. olá Daneilla adorei seu blog e seu post do livro fiquei louca para ler, estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima dica pro mês de Outubro, não conhecia essa livro mas adoro zumbis, comhttp://torradascomcha.blogspot.com.br/2015/10/orgulho-e-preconceito-resenha-livro.htmlo todo mundo né! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito o livro, eu gostei e espero ler os outros.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?!
    Nossa essa capa é realmente um "horror". Bem propício ao mês do Halloween.
    Gostei de você ter colocado como ponto positivo a ideia dos nomes dos personagens serem brasileiros.Quase nunca leio essa crítica, que ,inclusive, me incomoda muito também em várias histórias nacionais. As pessoas querem americanizar demais as histórias da nossa literatura e isso acaba fazendo das historias um convite à cópia.

    Não é o estilo de livro que gosto de ler, mas gostei da resenha.

    Acabo de conhecer seu blog, estou seguindo.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & letras
    PROMOÇÃO rolando: www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, tenho que confessar que sempre que leio livros nacionais fico atenta ao detalhe dos nomes justamente pra não ter essa coisa de americanizar igual você citou.
      Se for por causa do "horror" pode ficar tranquilo que o livro é bem leve, mesmo tendo esse tamática não tem nada de assustador.
      Um super beijo ;)

      Excluir
  6. E minha lista de livros vai só aumentando, haha! Adorei a resenha viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por livros de terror, zumbis, morte hahaha eu não sei porque.
    Gostei da sua resenha, vou procurar esse livro.

    Beijos linda

    www.spoilermania.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou apaixonada por livros assim. Espero que goste dele quando o ler ;)
      Beijos.

      Excluir