Resenha: Clube dos Sobreviventes

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Sinopse: Um deles foi possuído por um demônio. Outro ficou preso em uma casa assombrada. Um terceiro tinha um boneco assassino. Você já se perguntou o que aconteceu com essas crianças da década de 1980? Descubra em Clube dos Sobreviventes.


Tendo se conhecido através da internet, seis sobreviventes crescidos são reunidos pelos horrores que eles experimentaram em 1987, quando uma erupção de eventos ocultos ocorreram em todo o mundo, com resultados fatais. Agora, há indícios de que ele pode estar acontecendo tudo de novo. É possível que eles não sejam simples sobreviventes, mas escolhidos para seus destinos?


Minha Opinião:  Quando resolvi ler está HQ que contém 9 revistas, esperava algo mais assustador.  As capas dar essa falsa impressão, de que a história te deixará de cabelo em pé. Mas, infelizmente esse lado ficou a desejar.

Chenzira Molenko é que reúne o grupo de seis pessoas, todas elas passaram por uma experiência em 1987 e Chenzira acha que sabe quem foi o causador disso. E o pior, ele está preste a retorna. Ela crê que um jogo chamado Aqueronte é o causador de tudo o que ocorreu não apenas com ela, como começou a jogar ainda criança ocorreu um incidente ela não conseguiu concluir o jogo. Anos se passaram e ela sempre procurou por ele, que retornou agora. As outras pessoas que ela reuniu não acreditam nela, mesmo depois que ela passa um vídeo sobre o jogo.

Cada um tem seu próprio passado assombroso, e alguns até hoje convivem com ela diariamente. O interessante é a diversidade, não são apenas assombrações ou fantasmas, são seres e entidades diferentes do que estamos acostumados a vê por aí.

Em seu devido tempo, acabamos sabendo da história de cada um, o ocorrido de sua infância e consequentemente os seres que carregam.

O jogo em si não é o ponto principal da história, mesmo ele “sendo” um vilão, há algo ainda mais diabólico e perverso que ameaça esse grupo.

Não cheguei a gostar muito, mas a história é diferente e interessante. Porém como eu disse, esperava algo mais carregado no terror, algo mais macabro.

O final ficou bem fechado, esclareceu muitas dúvidas e ao mesmo tempo deixou uma pequena brecha pra uma possível continuação. Se tiver, creio que irei ler, mas mesmo que não tenha, não deixou nenhuma ponta solta.

Mas, como o jogo era pra ser o "vilão", acaba ficando em segundo plano. Não é nem pelo fato de que cada um dos seis personagens contam sobre sua vida, mas é que em determinado momento, no apse da história ele fica em segundo plano e outro personagem assume a história. Esse personagem em questão pretende fazer atrocidades com esses sobreviventes e mais alguns pessoas que acabaram entrando na história e mesmo assim, fica sem graça. E acabou perdendo a essência da história.

Enfim, se você ficou interessado e quer saber mais, eu indico. Pelo menos os traços são bem feitos, só não fiquei tão envolvida com a história.



Espero que tenham gostado.

Um beijo ;)

14 comentários:

  1. Ai, odeio quando a gente pega uma obra esperando o maior terrorzão de não pregar os olhos à noite e se depara com algo bobo. Aconteceu isso comigo e o orfanato da srta. peregrine. Mas, apesar de tudo, achei a ideia do jogo bem interessante e instigante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante e diferente, só não cumpri o que promete. Jura que O Orfanato da Srta. Peregrine não é tão bom? Estava cogitando ler ele... Mas pelo visto até o filme não ficou bem feito.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Dany!
    Eu nem conhecia essas HQs... E pelas capas a gente acha que é um terrorzão.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que foi mais por esse fato que resolvi ler. Um pena não ter sido tudo aquilo que eu esperava.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Dany!
    É terrível quando a gente lê uma coisa que não atende as expectativas. Principalmente terror. Eu gosto muito de ler quadrinhos e talvez eu leia esse por ser curto e por ter me deixado curiosa (mesmo sabendo que não vai ser lá essa coisa toda).
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais interessante na história é que é diferente e inusitado. Só por isso vale a pena ler, mas não chega a ter uma pitada maior de terror, que era justamente o que eu esperava.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Dany!

    Eu realmente achei as capas assustadoras! Como sou muito medrosa, não ser carregado no terror é melhor pra mim rsrsrrrss mas uma pena não ter te assustado!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá medo, série rsrsrs
      Eu imaginava que fosse mais pesado e sombrio. Mesmo assim, indico.
      Beijos

      Excluir
  5. Gente!!! A premissa das HQs parecia super irada! Eu amei muuuuuuuuuuuuuuuito as capas, mas fiquei meio meh porque não foi realmente tão assustador/ "pesado" da forma que prometia

    Bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não mesmo rsrsrs
      Mas é uma boa história Carol, só por isso vale a pena ler.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Dany! Tudo bem? Bastou eu ler "possuído por um demônio" para querer distância dessa HQ. Morro de medo dessas coisas! hahaha

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA já anotei a dica, vou procurar. Pode ser que eu leia, pelo menos o nome eu gostei.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Dany! Coisas muito estranhas aconteciam nos anos 80 né?! Ahahahah! Eu curto o clima dos filmes produzidos naquela época, então me animei quando li a sinopse. Mas não sou fã de HQ´s, ainda mais com tantos volumes... Pena que não te deu tanto medo, as capas realmente passam a impressão de um conteúdo assustador.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, anos 80 é referência nesse sentido \o
      Mas são poucos volumes HAHA
      Beijos

      Excluir