Resenha: As Crônicas de Gelo e Fogo – A Fúria dos Reis livro Dois

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016



 Sinopse: Em 'A fúria dos Reis', o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, além dos combates que se estendem por todos os lados, o perigo agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue surge ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!



Ficha Técnica:
Autor: George R. R. Martin
Título: As Crônicas de Gelo e Fogo – A Fúria dos Reis   livro Dois
N° de páginas656
Editora: LeYa Brasil
Avaliação Final:  5/5   ♥♥♥♥♥ 


Minha Opinião: O primeiro livro foi sensacional. Tão bom que não via a hora de ler o livro dois, porém isso demorou mais do que eu esperava. Mesmo assim valeu a pena, só me arrependo de ter demorado demais. Porém com a enorme quantidade de páginas, é uma leitura que sempre demora mesmo o livro sendo tão gostoso de ler.

Não foi uma leitura muito fácil devido ao fato de ter se tornando arrastado em certas partes. Como o próprio título sugere, em se tratando de A Fúria dos Reis, são três homens que se alto intitulam reis, além de ter o "considerado" verdadeiro. Esses três então declaram guerra contra a coroa, cada um lutando por uma meta.

Por ser mais focado em estratégias de guerras, e às vezes a guerra ocorrendo de fato, foi o que tornou um pouco a leitura cansativa. Mesmo assim não deixa de ser incrível a forma como são bem retratados todos os detalhes. Sejam eles quais forem.

Devido a isso, as narrativas do Davos foram as que mais se arrastaram quando estava lendo. Nem gosto nem odeio ele, é um personagem que tem muito a acrescentar ainda, mesmo assim não se tornou um daqueles do qual você se apega. Pelo menos não comigo. 

Dos demais personagens que citei quando falei do livro um AQUI, continuam na mesma escala de empatia. Embora a Arya Stark tenha melhorado. Voltei a gostar dela.

Bem que eu queria falar mais a respeita da história, porém como sei que tanto o seriado como os livros são bem conhecidos, perderia a graça em contar os detalhes. Em se tratando de uma leitura dessas, nem se eu tentasse transcrever todas as emoções seria insuficiente para demostrar o quanto ela é sensacional e o quanto ler torna tudo ainda mais mágico.

O mais legal é interessante é que apesar de alguns personagens estarem distantes, sempre têm um elemento que os "uni". Aqui é representado por um cometa vermelho que passa e "liga" esses personagens porque é citado e cada um tem uma teoria e uma interpretação diferente.

Por isso se você acompanha somente o seriado, deveria dar uma chance aos livros. Não tenha medo do número de páginas, você nem vai notar eles passando.

Espero que tenham gostado. Um beijo ;)


*As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis  livro Dois
*As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas  livro Três
*As Crônicas de Gelo e Fogo - Festim dos Corvos  livro Quatro
*As Crônicas de Gelo e Fogo - A Dança dos Dragões  livro Cinco

8 comentários:

  1. Oi Dany, tudo bem?

    Não acompanho a série de TV e nem a série de livros, mas acho que o George R. R. Martin criou um universo incrível que um dia ainda vou conferir. Acredito realmente em vc quando vc diz que apesar de número de página a gente lê rapidinho!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super recomendo, tanto os livros como o seriado.
      É sensacional esse universo, por isso indico.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Dany! Tudo bem? Sou muito fã da série Game of Thrones e morro de vontade de ler os livros. O que me impede de lê-los são seus tamanhos. Mas enfim, adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe com o tamanho, vai por mim você vai ler tão rápido que nem vai notar as páginas passando.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Dany,
    Eu parei de ler nesse livro, preciso voltar.
    Eu adoro a série de TV, os livros são mais lentos, mas valem a pena!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comparando aos outros dois que li até agora foi o mais lento.
      Mesmo assim é fundamental para os acontecimentos futuros. Apoio que volte a ler.
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a resenha, mas essa é uma série que eu definitivamente nunca vou ler. O gênero não me agrada, e pra essa quantidade imensa de páginas, tem que gostar muito mesmo da história pra encarar né hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisa gostar mesmo se não a história acaba gerando um efeito contrário.
      Mesmo assim, indico o seriado. Pode ser que acabe gostando.
      Beijos

      Excluir