Sanctum (Asylum #2) de Madeleine Roux

sábado, 18 de março de 2017

Sanctum (Asylum #2)

Optei por não colocar a sinopse aqui pra evitar possíveis spoiles. Se quiser conferir, corre lá no SKOOB.


Ficha Técnica:
Autor: Madeleine Roux
Título: Sanctum
Editora: Vergara & Riba
Avaliação Final:  4/5   ♥♥♥♥


Minha Opinião: Não sei por que demorei muito pra ler a continuação de Asylym (confira AQUI), tendo em vista que gostei bastante do primeiro livro, a continuação continuou no mesmo nível.

Dan e seus amigos, Abby e Jordan não conseguiram esquecer os fatos ocorridos no Brookline e isso acabou impactando a vida deles depois que retornaram para casa.  Como cada um mora em lugar diferente, eles se correspondem por mensagens, até aparecer à oportunidade de reunirem novamente. E adivinha onde será esse reencontro?

Brookline não é tão explorado dessa vez, e sim apenas o campus NHC. Tudo fica perto, no mesmo terreno, porém dessa vez não o manicômio em si não teve destaque. Mas isso não deixou a desejar, já que outros elementos novos foram incrementados. Dessa vez temos mais destaque para o lado sobrenatural, mistérios e de quebra ainda um parque de diversões.

Senti uma maior união entre os amigos e apesar de ser uma série juvenil, não foca apenas em um possível romance. O livro aborda um tema bem interessante, além de trazer elementos sobrenaturais e uma pitada de mistério.

"Sanctum, um lugar sagrado ou santificado – o que pode ser mais sagrado que ter poder sobre seus verdadeiros pensamentos? Sanctum. É ao mesmo tempo a fechadura e a chave."

Só espero que a série continue boa. Até porque da forma como é contada, nem senti as páginas passando. Assim como gosto bastante das fotografias que estão dispostas no livro e que tem tudo a vê com a história, uma vai completando a outra além de nos dá uma melhor visão de toda a trama e detalhes.

Alguns detalhes que valem a pena ser reforçado: se você está pensando em ler a série, já aviso antes que não é terror, está mais para um suspense com pitadas de sobrenatural. Aqui os mistérios roubam a cena e apesar de ter seus elementos sobrenaturais, o livro não é de terror. Outra coisa, eles são adolescentes, então já sabe mais ou menos o que esperar, certo?

Só queria falar isso porque muitas pessoas acabam se enganando com a capa. Eu também imaginava que seria mais puxado por lado do terror, mesmo assim acabei gostando muito da história, não vejo à hora de ler a continuação.

Espero que tenham gosto
Um beijo ;)

16 comentários:

  1. O romance basicamente não existe, na verdade hahaha fiquei torcendo pela Abby e o Dan ficarem juntos logo, mas o negócio é bem morno, como se de fato esse não fosse o foco do livro, então a autora preferiu nem se aprofundar no assunto. Se você gostou dos dois primeiros livros, em mente que não é terror, pode ter certeza que você vai amar a sequência também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero.Eu até que gostei do fato de não ser focado no romance, apesar de sofrer um pouco com o Dan pelo fato dele gostar muito da Abby, mesmo assim a amizade entre os três é que é o ponto alto da história.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Dany,
    Esse livro está na minha lista.
    Na verdade, a série toda, eu já li uma amostra que a editora me enviou.
    Gostei da proposta, vamos ver se consigo dar continuidade.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei. Tanto que estou lendo um atrás do outro.
      Espero que goste.
      Beijos

      Excluir
  3. Não é meu estilo de livro/história, mas é muito bacana saber que você gostou bastante. Espero que a série não te decepcione :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou contando com isso, espero um bom desfecho.
      beijos

      Excluir
  4. Oi Dany, tudo bem?

    Realmente a capa engana, eu esperava uma resenha de um livro de terror. parece ser um ótimo suspense! Que bom que foi uma boa leitura pra vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem levinho, o suspense em si sustenta o livro, mas vai muito além do que apenas isso.
      Super indico.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, tudo bem??
    UAU, não conhecia esse livro mas é do jeito que eu gosto, suspense! Fiquei com mt vontade de ler!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Realmente, quando olhei a capa já pensei que era terror haha. Gostei da dica, nunca li nenhum livro parecido, então acho que eu ia gostar da novidade!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu até tinha um certo receio de ler essa série por pensar que fosse de terror, mas sabendo que é mais suspense fico mais animada para ler. Muito boa a sua resenha, gosto bastante de histórias com personagens adolescentes.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já gosta de história com personagens adolescente então vai gostar dessa. Foge muito dos clichês, talvez seja por isso que gostei bastante dela.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Dany!
    Não li o primeiro livro mas... pela capa eu acharia que é mais terror mesmo, que bom que você alertou, isso diminuiu a minha vontade de ler pois gosto mais de terror.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de terror Sora, e apesar dessa série não ser focada nisso, é gostosa de ler. Não sei se devido ao tema, mas eu estou adorando.
      Beijos

      Excluir