Li mas não resenhei #04

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Hoje falarei bem brevemente sobre esses livros que li mas não resenhei


Uni-Duni-Tê - Skoob

Um sobrevive, o outro morre. Não há alternativa.


Minha opinião: Romance policial sempre é viciante de se ler. E quando se tem mortes, corrida contra o tempo, pistas que são verdadeiros enigmas e outros elementos que instigam a curiosidade só faz a leitura ser ainda mais intensa.

Uni-duni-tê como o próprio nome sugere é uma escolha quase que ao acaso. Duas pessoas são presas em um determinado local e para conseguir se libertar, uma delas têm que morrer. 

A detetive Helen Grace tenta achar pistas que liguem os casos e que levem a prisão desse serial killer. Cada vez mais surgem perguntas sem respostas, o mistério cresce e é bem imprevisível certos fatos.

Só não gostei muito do final porque não foi tão grandioso quanto eu tinha esperado. Minhas expectativas estavam altas, eu queria e esperava que o desfecho fosse me deixar de queixo caído, mas infelizmente não senti isso.

Apesar disso, o livro é bem interessante e a leitura fluiu por me deixar muito instigada a descobrir como tudo ia se revelar.


*************


Sejamos Todos Feministas - Skoob 

Minha opinião: quando todo mundo estava falando/lendo esse pequeno livro que na verdade é uma versão modificada de uma palestra que Chimamanda deu em 2012, não fiquei tentada a ler. Mal eu sabia o quanto esclarecedor é e o quanto inspirador esse pequeno livro me deixaria.

Enquanto o lia, sentia que era mais uma conversa entre amigos do que uma leitura. Era justamente o que eu precisava ler/aprender/compreender.

É sensacional.




*************


Para Educar Crianças Feministas - Skoob

Minha opinião: poderias ser um tipo de “manual” para se criar uma criança feministas, mas no meu caso, foi um aprendizado que serviu para que eu reaprendesse pequenas coisas tão obvias. Cada ponto abordado e a forma com que devemos lhe dá com isso no dia a dia. Cada coisa que não observei com atenção ou até mesmo de forma diferente.

Aprendi tanto.

E ainda aprenderei mais.

Já posso dizer que pretendo reler sempre. Adquirir certos ensinamentos e usar na minha vida.

Foi um achado/inspiração ter lido esse pequeno livro. Já estou super animada para ler mais coisas dessa incrível mulher.




Espero que tenham gostado, um beijo



4 comentários:

  1. Oi, xará! ^^
    Eu quero ler todos. O primeiro eu não conhecia, mas faz bem meu estilo de leitura e os dois ultimas já estão na minha lista. haha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, os da Chimamanda são sensacionais, quero muito ler outros livros dessa mulher maravilhosa.
      Beijos

      Excluir
  2. Danyzinha que bom que você gostou de ganhar meu sorteio. Acabei de lhe enviar o e-mail. E que alegria a minha ao ver que é uma leitora assídua, tão raro nos jovens de hoje. Fique sua fã de cara. Parabéns por fazer diferente neste mundo juvenil tão igual. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fiquei mega feliz por ter ganhado o seu sorteio. Assim como estou feliz tbm por ter gostado aqui ♥♥
      Beijos ;)

      Excluir