Dragão Vermelho de Thomas Harris

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019


Quem não conhece o tão famoso Hannibal Lecter?

Sua primeira aparição é nesse livro e já deixa aquela vontade de saber mais sobre o personagem, surpreende com sua inteligência e suas perguntas precisas em tirar respostas mesmo que a pessoa não fale nada.

Porém, em Dragão Vermelho o foco é em outro personagem. Intitulado de Fado do Dente pelos jornais esse serial killer mata famílias inteiras e não deixa rastros.

Will Graham volta a trabalhar em conjunto com o FBI com o intuito de parar esse criminoso. Foi ele que conseguiu pegar Hannibal. Will tem uma mente peculiar, consegue pensar conforme os criminosos o que faz com que consiga de certa forma compreender como eles agem.

É um thriller de tirar o fôlego. É um dos meus livros favoritos da vida. A escrita de Thomas Harris é caprichada, cheia de detalhes, com um enredo muito bem desenvolvido e personagens marcantes. Os diálogos são um deleite.

Eu sou suspeita para falar, mas não é mentira quando digo que não consegui desgrudar do livro, mesmo sendo a segunda vez que o leio, pois, o suspense e a tensão que é criado foi bem desenvolvido. Aliás, que personagens. Arrisco dizer que é o que eu mais admiro na escrita de Thomas Harris. Seu talento em construir personagem únicos e complexos.

A trajetória de Fada do Dente foi meticulosamente construída, com detalhes pequenos que fizeram toda a diferença no decorrer da história. É contado desde de antes dele nascer e como tudo acabou moldando para ser o que ele se tornou.

Gosto de personagens inteligentes e Will é especialista quando o assunto é serial killer. Além de ter umas pequenas participações de Hannibal já que aqui ele não é figura central.

Sempre tive certo receio de fazer releituras de livros favoritos, confesso que estava com aquele receio de acabar não gostando do livro ao reler, mas ainda bem continuei amando. Aliás, já vou me organizar para comprar os demais livros da série.


Beijos

8 comentários:

  1. Oie!
    Nunca li os livros do Thomas Harris, só conheço o Hannibal por conta da série e por toda a fama, mas eu quero muito ler algo sobre ele. Eu adoro histórias assim, então sou suspeita para falar hahahha Tenho certeza que esse livro vale muito a pena!
    Beijos
    https://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito que leia, é sensacional!
      Os filmes também são ótimos. :)

      Excluir
  2. Ah quando a gente encontra o xodó da vida não tem preço.
    Tão bom quando a leitura é gostosa assim que mesmo relendo, a experiência continua sendo única.
    Confesso que tenho os meus lindinhos que defendo sempre e são os melhores da vida.

    Adorei a resenha.

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tenho que admitir que tenho uma queda por histórias de psicopatas, é estranho, mas sempre me chama atenção tentar entender a mente dessas pessoas. Já adicionei a listinha e com certeza irei ler.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre chama atenção. E praticamente irresistível.
      :)

      Excluir
  4. Oie,
    Eu gosto bastante da história de Hannibal, mas nunca li livros sobre ele.
    Gosto de histórias de serial killer e investigações, apesar de ser uma série (coisa que estou evitando) vou colocar na minha lista. Me chamou a atenção que ele explica bem o personagem principal, desde antes dele nascer. Adorei.
    Beeeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já gosta de histórias nessa pegada, vai adorar ler os livros.
      :)

      Excluir