Resenha: Garota Replay

terça-feira, 11 de setembro de 2012



Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma.

Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...




Minha resenha: Esse foi o primeiro livro que eu li de uma escritora brasileira da atualidade. Eu gostei, pois essa é minha primeira resenha nacional que faço.

No começo achei o livro um pouco fraco e meio infantil. Tudo bem que Thizi tenha 20 anos, mais as atitudes dela mais pareciam as de uma adolescente que resolveu se rebelar sem causa alguma.

Ela como era de se esperar é mais uma daquelas patricinhas mimadas pelos pais (ausentes, do qual ela sente uma falta absurda). Seu namorado a traiu, mesmo que ele fizesse isso a bastante tempo ela ainda não tinha se convencido de que ele não prestava. Pois bem, depois dessa traição, que o melhor amigo de Thizi, Tito e quem fotografou toda a ação e ai sim ela vê que o namoro não dá mais certo. 

Depois dai o mundo quase perfeito de Thizi vira de pernas por ar. Ela descobre que existe uma replay dela mesma, numa versão bem melhor andando por ai.
Depois disso Thizi tenta descobrir o que e porque essa replay apareceu. Ela meio que passa por algumas coisas só, já que o então amigo Tito resolve deixar de falar com ela por um motivo fútil.

Enfim, o livro de todo não é ruim. O final pra mim foi bem bacana. Só me incomodei por que achei o livro um pouco repetitivo demais. Meio monótono.  A história e meio confusa, lhe garanto que algumas partes tive que ler novamente do começo por que não entendia o que ela estava tentando explicar.  Já no final o livro dá uma reviravolta toda e é ai que eu entendi tudo.

Pois bem, minha avaliação final e de que o livro de todo não é ruim. Fica a dica pra quem quiser dá uma olhada e tirar suas próprias conclusões.  Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos...

6 comentários:

  1. Oi linda !!!
    Muito legal eu não conhecia , adorei saber sobre esse livro.
    BeijosssssssssssSimara
    Meu Blog: http://www.plantaodabeleza.com.br/
    Minha Lojinha de Templates: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
    Fica Com Deus !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já li este livro, no início é meio fraquinho, mas do meio pro fim ele dá uma boa guinada, boa leitura para você.

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. Obg querida Dany pela visita e comentário no Chica Mimus. Adorei! Bjks

    ResponderExcluir
  4. Garota Replay é aquele estilo de livro, que o leitor tem que estar aberto para a história. Eu li e amei...Mais concordo que é muito repetitivo ^^
    Parabéns pela sinceridade.
    Beijos
    bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc,mais espereva mais do livro.
      Muito obrigada. Bjos....

      Excluir