Resenha: A Menina de Vidro

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


Sinopse:
Quando Willow nasce com osteogênese imperfeita, uma doença que a faz ter ossos extremamente frágeis, seus pais ficam arrasados, a menina vai sofrer centenas de fraturas ao longo de sua existência e ter uma vida de dor. Se ela casualmente tropeçar e cair, pode ter uma fratura exposta e passar os seis meses seguintes numa tala ortopédica que envolve metade de seu corpo e a impede de andar. Depois de anos de cuidados constantes com Willow, sua família está à beira da falência. Até que uma dupla de advogados oferece a Charlotte uma oportunidade de salvação - processar sua obstetra por nascimento indevido - ou seja, por não ter diagnosticado a doença de Willow cedo o bastante para que sua mãe pudesse optar por um aborto. A indenização pode assegurar a Willow um futuro tranquilo, mas para consegui-la Charlotte tem que processar a dra. Piper Reece, sua obstetra e melhor amiga - e afirmar perante o júri que gostaria que sua filha nunca tivesse nascido. 'A menina de vidro' apresenta ao leitor o coração de uma família ligada pela tragédia, pela vontade desesperada de impedir que seus laços de rompam e, acima de tudo, pela imensa capacidade de amar.



Minha resenha:  Não sei o que falar do livro. Serio eu não sei.
Ainda estou tentando absorver todas as informações que adquiri. A Menina de Vidro é um livro que nos bota pra pensar. Literalmente. Principalmente pensar em coisas pequenas, corriqueiras do dia a dia que a gente não se preocupa tanto em parar para observar.

Confesso que não me conformei com o final do livro. Sinceramente eu não queria que ele acabasse como acabou. Eu fiquei triste, eu sei que se trata de uma história, mais fiquei tão envolvida de depois que terminei de ler, fiquei imaginando como seria a reação de cada personagem depois do ocorrido.

A história e contada do ponto de vista de seis pessoas: Charlotte, Sean, Amelia, Willow, Piper e Marin, cada um falando para a Willion sobre sua doença. Ela tem OI (Osteogênese Imperfeita), uma doença que causar a quebra de ossos se ela pisar mais forte no chão ou até mesmo espirar. Eu não conhecia essa doença é fiquei fascinada com a enorme quantidade de informações que aprendi.

Willon é uma criança adorável, além de inteligente também. Gostei de todos os personagens, a forma como a história foi escrita me proporcionou compreender as decisões e sentimentos de cada um. O livro realmente mexeu comigo.

A autora questiona coisas das quais eu mesma não consegui responder. A situação e delicada mais ao mesmo tempo não posso deixa de me colocar no lugar de cada um.

Fiquei me perguntado se realmente vale a pena a gente se esforçar tanto por uma coisa que acha que é certa para no final ser em vão. Tantos sacríficos que foram feitos para no final, a gente acabar notando que não vai ser apreciado.

O livro está super recomendado.

Pra mim, me mostrou que perseverança nem sempre é tudo. Mais principalmente que vale a pena lutar por aquilo que se acredita ser o certo. Pelo menos se no final não puder desfrutar, vai ficar de consciência tranquila por saber que fez tudo o que poderia.

Espero que tenham gostado.

Bjos...

 

6 comentários:

  1. Eu nem acredito que nunca li nada da Jodi Picoult, tem taaanto tempo que os livros dela estão na minha lista de desejados.....sei que a autora é sempre bem dramática e pelo o que vejo o pessoal comentar, ela põe muita emoção nos seus livros. Preciso ler logo!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É coloca mesmo Vanessa. Ainda hoje estou tocada com a história.
      Bjos...

      Excluir
  2. Oi Dani, parece ser um livro bem tocante! Adoro qndo nos faz pensar, refletir e nos choca com o final.. fiquei bem curiosa pra ler esse livro. vou add no skoob pra lembrar de comprar ^^

    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro realmente tem tudo isso que você falou. Gostei muito, apesar de ter ficado triste em algumas partes.
      Bjos...

      Excluir
  3. Ai fiquei super afim de ler esse livro!!
    estou com uns 5 na fila, mas vou incluir esse também!

    Lindo blog, beijo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim. Está super recomendado, tenho certeza que vai amar.
      Bjos...

      Excluir