Dicas de Filmes: Uma seleção dos filmes que eu assisti recentimente

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013



Sou fanática por filmes, viciada mesmo.
Porém, eu tinha deixado eles de lado e me dedicado mais aos seriados - diga-se de passagem, estão todos atrasados - mais ai acabei não vendo mais nada. Simplesmente parei daí voltei com os filmes e ultimamente tenho assistido a muitas coisas boas.

Vai ai algumas sugestões para vê e se deliciar:


Como Não Perder Essa Mulher (Don Jon) - Poster / Capa / Cartaz
 Como Não Perder Essa Mulher (2013)

Sinopse: Jon (Joseph Gordon-Levitt) mora sozinho e tem orgulho da vida que leva, sem se prender a alguém. Por mais que goste bastante de sexo, ele segue a filosofia de que nenhuma relação sexual é tão boa quanto pornografia, já que lá ele encontra exatamente o que quer. Entretanto, sua vida muda após conhecer numa boate aquela que seria a mulher nota 10: Barbara (Scarlett Johansson). Ele tenta levá-la para casa, mas ela faz jogo duro e nada acontece. É quando Jon percebe que terá mudar sua tática habitual, aceitando namorá-la e se submeter aos seus caprichos, caso queira ter algo com ela.

Minha Opinião: O filme vinha com uma proposta boa, uma comédia incrementada com uma pitada de drama e romance. Achei interessante o trailer e por isso resolvi vê.
Pois bem, o filme me irritou no começo, pensei em desistir de vê-lo, depois começou a ficar bom, depois um pouco monótono e voltou a ficar bom. Enfim, foi mais ou menos nessa onda que o filme se seguiu.

O legal e que o ator principal foi quem também dirigiu o filme, eu gostei apesar de tudo. A história em si e muito crua, ou seja, muito verdadeira. O que faz com que sentimos ou não algum tipo de empatia com os personagens, como também podemos vê o amadurecimento do Jon, personagem principal no decorrer do filme.

A história e centrada em sua vida, no que costuma fazer até conhecer Barbara interpretada pela Scarlett Johansson. Em minha opinião já está na hora dela interpretar papeis mais maduros e que a tire dessa zona de conforto em ser sempre a “gostosona” do filme.
Recomendo o filme, mesmo ele não sendo um dos melhor que já vi. Para maiores de 18, apesar de a classificação ser para maiores de 16, o filme contém uma linguagem meio “vulgar”, muitos palavrões, e creio eu que muitas pessoas não gostem disso em um filme.
Dei 4 estrelinhas e meia ao filme no Filmow.



Alexandria (Agora) - Poster / Capa / Cartaz

Alexandria (2009)
SinopseConta a história da astrônoma/ filósofa Hypatia de Alexandria (Rachel Weisz) e sua relação com seu escravo Davus (Max Minghella). Este encontra-se dividido entre o amor pela sua senhora e a possibilidade de obter sua liberdade juntando-se à corrente em ascensão conhecida como Cristianismo.

Minha Opinião: Ainda não sei quais foram os meios que me fizeram chegar a esse filme, deve ter sido pelas andanças que falo caçando filmes pelo Filmow, aliás, quem assim como eu ama filmes deve ter por obrigação um perfil.
Voltado ao filme, sempre fui muito apaixonada por histórias que retratam fatos antigos e Alexandria fala justamente dá tão famosa maior biblioteca que já tivemos na terra.
Naquele tempo eram pergaminhos, que deram um legado de enorme valor ao livros que temos hoje juntamente com todas as teorias e formas de conhecimentos.

É extenso o filme, mais bastante interessante. Adquire-se todo um conhecimento que para muitos ainda é vago ou nenhum. Temos toda uma visão ampla de como a religião era forte naquele tempo e que foi através dela que se travou uma grande briga. Um possível relacionamento que talvez veria a ter não se deslanchou muito bem entre Hypatia e seu escravo, dando a história uma pitada de romance.
Nota cinco estrelas. Mais do indicado. Classificação indicativa 16  anos.



Maria Antonieta (Marie Antoinette) - Poster / Capa / Cartaz


Maria Antonieta (2007)

Sinopse:A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

Minha Opinião: Ainda nessa lavra de filmes históricos, Maria Antonieta já estava entre os meus desejados fazia um bom tempo. Como deu pra perceber sou fascinada por
filmes que tenha uma pitada história e consequentemente biográficos também.
Foi um boa surpresa o filme porque ainda não sabia nada sobre ela o que me deixou mas viciada ainda na história e em querer saber mais, muito mais. Diga-se de passagem já estou de olho e pretendo conferir outros filmes que mesmo não incluindo Maria Antonieta diretamente tem a vê com a história.

Sim, ela era fútil, mimada e muito jovem quando assumiu o trono junto com seu marido o príncipe Luis XVI.  Ela divida seu precioso tempo entre vestidos, festas, penteados, comidas, e por ai vai.
Demorou um pouco após o casamente a ter filhos, e praticamente criou um mundo dentro do castelo podendo assim se divertir da forma que achava mais conveniente.
Dei merecidas cinco estrelas no Filmow. Classificação indicativa 14 anos.

Aproveitem as dicas e se deliciem. Logo mais trarei mas e mais indicações!
Aceito também sugestões.

Espero que tenham gostado.
Beijos.

4 comentários:

  1. Eu quero assistir Alexandria!!!
    E também queria assistir Como não perder essa mulher, mas no dia que eu fui ao cinema tinha saido de cartaz :/

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka- http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim Alexandria, simplesmente lindo o filme.
      Uma pena que Como não perder essa mulher, de um modo geral até que o filme é bem legal.
      Beijos.

      Excluir
  2. Maria Antonieta está na minha lista de favoritos, com certeza, até pq é da Sophia Coppola, toca Strokes e é com a Kirsten <3 tô louca pra assistir Don Jon.

    Tem post novo, passa lá!
    woolovely.blogspot.com.br
    xx ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Antonieta é um encanto, lindo todo o cenário que envolve a história.
      Beijos.

      Excluir