Dica de Filme: Elysium

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014







3/ 52

 Elyium - 2013

Sinopse: No ano de 2154, existem dois tipos de classe social: aquela formada por pessoas que vivem em uma estação espacial chamada Elysium; e o resto, que vive em uma superpopulada e arruinada Terra. A secretária Rhodes (Jodie Foster), uma oficial de um governo rigoroso, é a responsável por impedir que imigrantes entrem em Elysium - e fará de tudo para manter essas regras e preservar o nível de vida dos populares de lá.
Mesmo com rigorosa inspeção, não é possível impedir que algumas pessoas entrem em Elysium. Quando o azarado Max (Matt Damon) é encurralado tentando entrar, ele aceita encarar uma missão que não somente pode salvar a sua vida mas também levar igualdade a essa mundo tão polarizado.

Minha Opinião: Eu sei, atrasei no desafio. Esse filme tinha que ter saído semana passa, mais as coisas foram meio conturbadas, enfim, antes tarde do que nunca.
Minha vontade de vê o filme era grande, primeiro porque esse cenário futurista sempre me chama atenção e é claro sou meio fissurada em ficção científica. A história se passa na Terra, porém ela foi bastante explorada levando a uma superpopulação é a muitas doenças. Os mais ricos foram para Elysium, uma estação espacial fora da terra.
Lá se parece com aqui, mais tudo e muito bem cuidado e organizado, só a elite que mora lá. Onde também as pessoas não adoecem, pois há máquinas que curam por completo qualquer enfermidade podendo até restaura a vida se o cérebro não tiver danificado.
Max trabalha em uma fábrica e por um problema numa das portas ele entra no compartimento para destrava-la ficando preso lá dentro ele recebe uma alta dose de radiação que irá mata-lo em 5 dias.
A parti daí começa sua luta para sobreviver, sendo que para isso ele precisa ir até Elysium a fim de se curar, porém a população da Terra não é autorizada a fazer isso. Mais, Max fará de tudo para concluir seu objetivo.

Também temos um incentivo a mais para conferir o filme, Vagner Moura fez uma bela atuação. Como era de se esperar já que para mim ele é um dos melhores atores brasileiros.
Repleto de muita ação Elysium não deixou a desejar. Está mais do que indicado.



Ganhou merecidas 4 estrelas e meia.
Acompanhe pelo FILMOW.

6 comentários:

  1. Opa, deve ser super legal! Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pois veja *-*
      Espero que goste!!
      Beijos.

      Excluir
  3. Insanamente curiosa pra ver esse filme. Assim como você essa temática futurista me ganha fácil, adoro ficção científica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, eu gostei bastante e me surpreendi com a história.
      Beijos.

      Excluir