Dica de Filme: Elysium

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014







3/ 52

 Elyium - 2013

Sinopse: No ano de 2154, existem dois tipos de classe social: aquela formada por pessoas que vivem em uma estação espacial chamada Elysium; e o resto, que vive em uma superpopulada e arruinada Terra. A secretária Rhodes (Jodie Foster), uma oficial de um governo rigoroso, é a responsável por impedir que imigrantes entrem em Elysium - e fará de tudo para manter essas regras e preservar o nível de vida dos populares de lá.
Mesmo com rigorosa inspeção, não é possível impedir que algumas pessoas entrem em Elysium. Quando o azarado Max (Matt Damon) é encurralado tentando entrar, ele aceita encarar uma missão que não somente pode salvar a sua vida mas também levar igualdade a essa mundo tão polarizado.

Minha Opinião: Eu sei, atrasei no desafio. Esse filme tinha que ter saído semana passa, mais as coisas foram meio conturbadas, enfim, antes tarde do que nunca.
Minha vontade de vê o filme era grande, primeiro porque esse cenário futurista sempre me chama atenção e é claro sou meio fissurada em ficção científica. A história se passa na Terra, porém ela foi bastante explorada levando a uma superpopulação é a muitas doenças. Os mais ricos foram para Elysium, uma estação espacial fora da terra.
Lá se parece com aqui, mais tudo e muito bem cuidado e organizado, só a elite que mora lá. Onde também as pessoas não adoecem, pois há máquinas que curam por completo qualquer enfermidade podendo até restaura a vida se o cérebro não tiver danificado.
Max trabalha em uma fábrica e por um problema numa das portas ele entra no compartimento para destrava-la ficando preso lá dentro ele recebe uma alta dose de radiação que irá mata-lo em 5 dias.
A parti daí começa sua luta para sobreviver, sendo que para isso ele precisa ir até Elysium a fim de se curar, porém a população da Terra não é autorizada a fazer isso. Mais, Max fará de tudo para concluir seu objetivo.

Também temos um incentivo a mais para conferir o filme, Vagner Moura fez uma bela atuação. Como era de se esperar já que para mim ele é um dos melhores atores brasileiros.
Repleto de muita ação Elysium não deixou a desejar. Está mais do que indicado.



Ganhou merecidas 4 estrelas e meia.
Acompanhe pelo FILMOW.

6 comentários:

  1. Opa, deve ser super legal! Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Insanamente curiosa pra ver esse filme. Assim como você essa temática futurista me ganha fácil, adoro ficção científica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, eu gostei bastante e me surpreendi com a história.
      Beijos.

      Excluir