Resenha: Sem Deixar Rastros

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


                Sem Deixar Rastros

Sinopse: Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou definitivamente das quadras. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo, que também atua como detetive nas horas vagas, está de volta ao jogo – não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério. O ídolo dos Dragons de Nova Jersey Greg Downing, principal adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações que o levem ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher. O que a princípio parece um típico desaparecimento vai ganhando contornos inesperados à medida que a investigação avança, reacendendo em Myron lembranças que ele nunca imaginou ter que reviver. Com a ajuda de seus fiéis escudeiros, o excêntrico Win e a ex-lutadora profissional Esperanza, ele comprovará que seus piores pesadelos estão mais vivos do que nunca. E, em meio ao glamour da NBA e a criminosos da pior espécie, vai descobrir coisas sobre si mesmo que mudarão sua vida para sempre. 

Ficha Técnica:
Autor: Harlan Coben
Título: Sem Deixar Rastros
N° de páginas: 270
Editora: Arqueiro
Avaliação Final:  4/5  ♥♥♥♥

Minha ResenhaEsse é o primeiro livro que eu leio do Harlan Coben, não sei ainda porque não o tinha lido antes já que gosto bastante de livros com gênero policial que tem um mistério para descobrir. Ainda não sei dizer ao certo se gostei muito ou não do livro.

Myron Bilitar é contratado para investigar o desaparecimento de Greg Downing um dos jogadores do Dragons, depois de 10 anos sem jogar Myron volta às quadras de basquete. Talvez essa tenha sido a minha maior relutância com o livro, não gosto muito de esporte e saber que a história era ambientada sobre essa perspectiva me deixou desmotivada. Também fiquei muito chateada com as inúmeras metáforas que o escritor usa.


Myron era um bom jogador até sofrer uma lesão que o impossibilitou de jogar. Ele então estudou e virou um agente de esportistas,  agora com a volta as quadras Myron acha que pode retorna a carreira. Porém, ele ainda tem que descobrir onde Greg está. Eles são antigos rivais, mesmo assim Myron sente que deve um grande favor a Greg e não vai medi esforços para encontra-lo.



Myron ainda conta com um time de amigos que o auxilia. Win, seu melhor amigo e um bom agente, muito bom de briga que constata com o lado mauricinho de se vestir. Além de Esperanza uma ex-lutadora que é sua secretária muito eficiente.



A teia que envolve o sumiço de Greg só aumenta, a toda hora aparece um fato novo, uma coisa que não se encaixa com a outra levando a gente a ficar com uma curiosidade imensa. Não cheguei a ficar vidrada na história logo de cara, demorou muito a me ganhar. Porém, nos minutos finais foi aquela pressão e tudo se desenrolou de uma forma inesperada.


No começo eu estava detestando o livro, depois foi tomando gosto, até que no final me rendi de vez. Pretendo com certeza ler mais livros do Halan.



Espero que tenham gostado.
Beijos.

12 comentários:

  1. Oi, Dany.
    Não sei se já te disse, mas amo os livros do Harlan. Ao todo li 5 dele.
    Ainda não li "Sem deixar Rastros" mas quero muito ler. Adorei sua resenha e sua forma sincera de dizer que no começo destesou, mas logo no finalzinho gostou. Recomendo Desaparecido para Sempre é muito bom e foi o primeiro que li do autor.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora virei fã, o final desse livro foi sensacional. Serio, comecei a ler ele uma vez e desisti, ai peguei de novo e só larguei depois que consegui completar a leitura. Me arrependo por não ter lido antes. Halan escreve sensacionalmente bem.
      Pode deixar que anotarei sua dica!
      Beijos.

      Excluir
  2. Nunca ouvi falar nesse livro -_-" mas sua resenha bem que me chamou atenção... Para a lista de desejados! ;)

    meugrandeamigolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia! O livro realmente é muto bom.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Dany!
    Eu adoro os livros do Harlan Coben, mas acho complicado ler os livros com o Myron Bolitar porque são uma série... Eu li só o último da série e acabei ficando perdida! Preciso começar desde o começo.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiquei perdida, até porque a história não segue uma sequencia e ele acaba dando detalhes. Mesmo assim, é bom ler na ordem.
      Espero e desejo ler mais livros dele.
      Beijos.

      Excluir
  4. Não gosto muito de livros nem filmes policiais... sou bem romântica, mas acho que esse vale a pena ler! Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Bella pois eu sou viciada rsrs
      Esse estilo de livro prende a gente do começo ao fim, é uma agonia grande pra saber realmente toda a verdade envolta do mistério.
      Iriei lá conferir.
      Beijos.

      Excluir
  5. Nossa, que legal, mas hoje eu vi uns 30 livros que eu quero ler, sem tempo pra nenhum T.T

    Tem post novinho, passa lá!
    woolovely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso, mais se tiver a oportunidade não deixe passar.
      Irie lá conferir ;)
      Beijos.

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum livro desse autor, mas a cada dia tenho mais vontade. Gosto de livros com um misteriosinho para descobrir. Gostei da resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia, tenho certeza que vai gostar. Eu também demorei muito para ler algum livro dele e me arrependo por não ter lido antes.
      Beijos.

      Excluir