Resenha: Eu Receberia As Piores Noticias De Seus Lindos Lábios

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014


Sinopse: No momento em que narra os fatos de 'Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios', o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará que algum tempo antes fora palco de uma corrida do ouro. Sua voz é impregnada da experiência de quem aprendeu todas as regras de sobrevivência no submundo - mas não é do ambiente hostil ao seu redor que ele está falando. O motivo de sua descida ao inferno é Lavínia, a misteriosa e sedutora mulher de Ernani, um pastor evangélico. A trajetória do fotógrafo, dado a premonições e a um humor desencantado, vai sendo explicada por meio de pistas: a história de Chang, morto num escândalo de pedofilia; o mistério de Viktor Laurence, jornalista local que prepara uma vingança silenciosa; a vida de Ernani, que no passado tirou Lavínia das ruas e das drogas. Mesmo diante de todos os riscos, Cauby decide cumprir seu destino com o fatalismo dos personagens trágicos. 'Nunca acreditei no diabo', diz ele, 'apenas em pessoas seduzidas pelo mal.'





Ficha Técnica:
Autor: Marçal Aquino
Título: Eu Receberia As Piores Noticias De Seus Lindos Lábios
Avaliação Final:  5/5   ♥♥♥♥♥ FAVORITO
*Lido em PDF

Minha Resenha: Não sei ao certo quais foram os motivos que me levaram a ler o livro, acho que foi o titulo. Fiquei tão curiosa pra saber a respeito da história que nem sinopse eu li nem resenhas a respeito dele procurei. Eu queria ser surpreendida, ou melhor, foi totalmente às cegas. A única coisa que eu sabia é que eu queria ler o livro é isso já bastava.


Logo na primeira frase fui pega de jeito. Depois que mal avancei três páginas já tinha ficado viciado no livro, porém fui cautelosa. Não podia termina-lo de uma só vez, seria sofrimento demais. Fui degustando aos poucos, com tamanha fome que mal me contive quando chegou perto do fim. O que me resta agora é uma sensação boa e ao mesmo tempo de abandono.


Cauby - por causa do cantor - é um fotógrafo que relembra sua história de vida intercalada com a história do careca que mora com ele numa pensão. O relato do careca acerca de seu único amor faz Cauby voltar no tempo é relembrar a história de seu grande amor também.


Fui envolvida sem nem me dá conta, quando vi queria mais e tinha o receio do livro terminar tão rápido. Lavínia entrou na vida de Cauby por acaso, em uma de suas idas a loja do Chang ele a viu a primeira vez por um retrato logo em seguida ela chegou. Lavínia causou um grande impacto em Cauby, foi ali naquele momento que o amor surgiu. 
Ele pediu o retrato, em troca ela queria um foto dos trabalhos dele também, marcou de ir a casa dele e a parti desse momento o envolvimento entre os dois foi tão intenso que não tinha como ser evitado.


Lavínia tem um marido, o pastor Ernani mais nem por isso o que aconteceu entre eles foi contido. Ela fazia o que queria e quando queria, assumia todos os riscos já que eles nunca se preocuparam em esconder o que aconteci entre eles naquela casa.

Aos poucos tomamos mais conhecimento da história de vida de Lavínia e de como ela conheceu o seu marido, dos rumos que levou até achegar naquela cidade, da infância a adolescência, do convívio com sua família, dos vícios, dos traumas. Ernani foi seu salvador, sua válvula de escape para a vida que ela levava.


Cauby também relembra a sua vida, do convívio com os pais, do primeiro amor, dos trabalhos como fotografo, das viagens que fez até enfim chegar nessa cidade. Até então, antes de conhecer Lavínia ele levava uma vida normal, sem grandes emoções, porém com a chegada dela foi como se um furação tivesse desestruturado tudo que era sólido.


Os personagens, todos sem exceção me ganharam de imediato. A forma como a história é contada e tão natural mais parece que é uma conversa que estamos tendo com Cauby e ouvindo seu relato. Fui surpreendida do começo ao fim porque não tem como prever o que vai acontecer, quais rumos que eles levarão.


Eu Receberia As Piores Noticias De Seus Lindos Lábios é incrível. É aquele tipo de livro que vou sair indicando pra todo mundo, que vou fazer questão de ler enumeras vezes, que farei questão de adquirir um exemplar já que li em pdf, que lerei novamente só pra marcar as passagens que mais gostei que, que lerei até conseguir decorar os trechos preferidos.

Esse restinho do ano tem me trazido leituras de tirar o folego, tenho me envolvido com verdadeira obra primas. Degustando o melhor que a literatura pode oferecer.


Não deixo aqui uma indicação, deixo aqui uma intimação. Leiam! Ou melhor, deixem se envolver por essa belíssima história.




Espero que tenham gostado.
Um super beijo ;)

8 comentários:

  1. Me senti obrigada a ler kkk, parece muito bom, obrigada pela "intimação".
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e que fique envolvida com a história *-*
      Beijos.

      Excluir
  2. Parece ser muuuito legal !Eu vou procurar *w*

    Beijos ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim *-*
      Eu amei o livro, espero que leia e se delicie com a história.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Dany!
    Morri de vontade de ler, só pelo titulo.
    Espero ler o mais rapido possivel. Bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse com certeza é o titulo mais lindo que eu já vi. Amei, foi o que mais me chamou atenção, que atiçou minha curiosidade.
      Se ler, espero saber sua opinião.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá... tudo bem???

    Esse ano também tive leituras formidáveis.... que bom que gostou do livro... que bom que ele te preencheu e te empolgou... eu bem sei como é ler um livro as cegas.... e que ele te surpreende... eu não vou ler essa sua indicação porque não é o meu tipo de leitura e me conheço o suficiente para saber que me cansaria... mas se te preencheu de alguma forma é o que importa... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse final de ano pra mim foi sensacional. Tenho achado leituras incríveis e tudo as cegas.
      Sem falar que esse livro é formidável.
      Se me indicassem ele dificilmente eu leria, mais me surpreendi e foi o meu melhor achado.
      Beijos.

      Excluir