Dica de Séries: The Lizzie Borden Chronicles

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

The Lizzie Borden Chronicles – Todas as Temporadas – Dublado / Legendado

Sinopse: A minissérie The Lizzie Borden Chronicles surgiu do telefilme Lizzie Borden Took an Ax, inspirado na vida de uma mulher acusada de matar seu pai e sua madrasta com um machado em 1892. A história se tornou parte do folclore americano, sendo recontada diversas vezes, em filmes, peças de teatro, episódios de séries e até em músicas.
Lizzie Borden (Christina Ricci), absolvida da acusação de matar o pai e a madrasta com um machado, torna-se uma celebridade norte-americana. Porém, quando as pessoas ao seu redor começam a morrer de forma misteriosa, o detetive Charlie Siringo (Cole Hauser) é chamado para investigar os casos.


Minha Opinião: Quando comecei a assistir a minissérie não fazia ideia de que era a continuação do filme  Lizzie Borden Took An Ax, mesmo assim não atrapalhou a minha compreensão da história. Ainda pretendo conferir o filme até porque não sabia da existência dele até começar a assistir minissérie.

Lizzie Borden mora apenas com a irmã mais velha Emma após ser absolvida da acusação de ter matado os pais com um machado, ficando assim com a fortuna deles. Tudo parecia se encaixar de forma meio suspeita até que aparece o irmão bastado delas reclamando sua parte na herança, como se não bastasse apenas isso o pai dela ainda deixou uma divida enorme e o cobrador quer que a conta seja quitada.
Lizzie Borden

O detetive Charlie Siringo é chamado para investigar as mortes misteriosas que cercam o meio em que Lizzie circula. Ela se torna uma celebridade depois desse caso tendo seu rosto estampado em tudo quanto é de jornal.

Não se deixe enganar pela belaza e o ar angelical que Lizzie demostra, ela nem de longe é a santa que aparenta, nem de longe ela é tão frágil como faz a gente pensar em certas partes.

Se for obra da sorte ou não, se for por influência dela ou ação mesmo eu não sei, mas depois de cruzar o caminho de Lizzie e desperta a ira dela você pode se preparar porque ela não deixa nada barato, nem mesmo uma ponta solta.

Em certas partes torci contra ela, vou confessar. Custou-me acreditar que a irmã dela fosse tão boba e não percebesse certas coisas que aconteceram bem na cara dela. Custou até eu gostar dela, mas vou confessar que o final foi surpreendente. Pelo menos nesse ponto não deixou a desejar – pelo menos eu vi assim.

Emma mostrou de forma maestral sua personalidade, impôs sua vontade e enfim saiu das sombras de sua irmã. A parte interessante na história é que não e apenas Lizzie que tem segredos do passado, Emma também carrega seus segredos. Confesso que às vezes não entendia porque ela ainda continuava ao lado da irmã, mas ao poucos a gente passa a compreender certas atitudes. 


Lizzie é uma psicopata de primeira qualidade. Só lembrando que a história se passa em 1982 mostrando assim um figurino impecável, como também deixa o ar mais misterioso.

A minissérie conta apenas com oito episódios, o que é uma pena já que gostei da história. Se tivesse mais uma temporada não reclamaria embora também tenha gostado do final que se desencadeou.

Se você não gosta de terror, de sangue, de suspense então essa minissérie não é pra você. Mas se você assim com eu é doida por esse tipo de tema, essa minissérie está mais do que indica.


Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

8 comentários:

  1. Nossa, parece ser bom! Eu gosto muito de filmes e series de época, e esta até agora se destacou na minha porque a protagonista é má e fria, na minha opinião. Espero poder um dia assistir, quem sabe!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dany! Tudo bem? Ainda não conhecia a série. acredita? Achei a premissa dela até legal, mas sei lá... Não gosto muito de terror e sangue, então provavelmente não a assistiria! rsrsrs Mas adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou meio que viciada em terror e sangue rsrs
      Mas passo por fases, quem sabe futuramente você não passe a gostar?
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Dany!
    Não conhecia essa série nem o filme, mas me interessei!
    Já que você gosta de "terror de época", estou vendo uma série chamada Penny Dreadful, já ouviu falar? É bem desse tipo... Eu ainda estou na primeira temporada, mas estou gostando.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim Sora e acompanho. Devorei a primeira temporada e bateu preguiça de acompanhar a segunda temporada, talvez eu espere terminar pra assistir de uma vez só todos os episódios. Talvez eu fale dela aqui, ai a gente pode debater.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi!
    Não conhecia série mas gostei da trama parece ser bem legal, vo ver se vejo depois!
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir