Resenha: Black Bird - A Fuga

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016


Blackbird - A Fuga Livro 01 Anna Carey
Sinopse: Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia”. Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la. Primeiro livro do dueto Blackbird.

Ficha Técnica:
Autor: Anna Carey
Título: Black Bird - A Fuga
Avaliação Final:  5/5   ♥♥♥♥♥ FAVORITO
*Lido em PDF

Minha Opinião: Eu já meio que tinha feito um acordo comigo mesma para pelo menos por enquanto dá um tempo com as leituras de livros infanto-juvenis, mas Blackbird – A Fuga surgiu meio que com cara de quem não quer nada, se mostrando um tanto quanto enigmático e misterioso que resolvi dá uma chance. Custa nada ler, tem poucas páginas, gostei da capa e tal. Resolvi dá uma chance e fui pega logo de cara.

O início já é diferente, o livro é narrado em segunda pessoa, o que de certa forma é surpreendente – tendo em vista que nunca li nenhum livro com esse tipo de narrativa – além de deixar a história mais próxima da gente, como se estivesse observando tudo bem de perto.

Nossa protagonista acorda no meio dos trilhos do metrô, sem saber seu nome, sem saber de onde veio e porque estava justamente deitada naquele lugar. O único pertence que tem é uma mochila, dentro não encontra nenhum documento apenas uma peça de roupa, bastante dinheiro e um papel lhe dizendo para não procurar a policia e ligar no numero anotado quanto estiver sozinha. Além de uma marca/tatuagem no pulso com os seguintes dizeres: FNV02198 contendo ainda uma silhueta de um pássaro negro.

Ela começa a vagar por Los Angeles tentando se situar, tentado entender o que ela faz ali, tentando descobrir quem ela é, já que nem o próprio nome ela lembra. Ao entrar em uma loja ela se depara com Ben e a parti daí eles meio que se tornam amigos, mas como ela está tentando entender e se situar continuar sozinha por enquanto.

Ela vai ao endereço que o homem para quem ela ligou passa, mas a situação toma proporções diferentes, ao chegar ao endereço ela encontra o lugar revirado, e as pessoas dali perto pensam que foi ela quem arrombou para roubar. A polícia foi chamada e ela só tem uma alternativa: fugir. Logo ela percebe que além de não poder contar com a ajuda da polícia ela está sendo perseguida por pessoas que aparentemente querem matá-la.

Ben lhe oferece abrigo, aos poucos ela começa a ter flash de sua memória, mas tudo ainda continua muito confuso. Ela não tem certeza de nada, não sabe como essas pessoas que a estão “caçando” sempre a encontram, não tem certeza se fez algo de ruim, não sabe se pode ou não procurar a polícia.

Assim como ela a gente não tem noção do que ela realmente é, se fez algo, o que aconteceu que a levou a chegar até ali daquela forma, e outras tantas dúvidas. Comecei a fazer muitas suposições, inclusive cheguei a pensar que ela fosse de outro planeta, um invasor, coisas do tipo. Porém, ao poucos vamos começando a desvendar esse mistério que a cerca. Ela é uma adolescente, perdida numa cidade grande, sendo caçada, sua única opção é fugir e procurar respostas. Mais aí é que surge a dúvida: em quem posso confiar?

Ela é Ben ficam muito próximos, não tinha como não surgi um envolvimento amoroso. Eu achei natural, nada forçado ou aquela coisa de amor instantaneamente, foi acontecendo aos poucos.

No meio disso tudo ela tenta investigar essas pessoas que estão atrás dela, tenta achar provas ou algo que explique como ela parou naquela cidade, de onde veio e o porquê de ter pessoas tentando lhe matar.

Aos poucos vamos tendo mais conhecimentos dos fatos, respondendo a algumas questões e ficando ainda com dúvidas sobre outras. Li tão rapidamente o livro porque fiquei muito curiosa, fiquei muito envolvida e só desgrudei depois que cheguei ao final do livro.

Foi uma leitura sensacional. Fiquei viciada do começo ao fim do livro e o melhor tem continuação  \o

Recomendo sim a leitura. Pra quem gosta de ação, de mistério, de leitura nessa pegada de infanto-juvenil, e também para quem quer uma leitura rápida e viciante.

Espero que tenham gostado. diz ai, já leu? Ficou com vontade de ler?
Um super beijo ♥

14 comentários:

  1. Não conhecia, mas fiquei curiosa pra ler. Como você disse que tem poucas páginas talvez consiga encaixá-lo na minha lista.
    Te indiquei para uma tag http://bluebellbee.blogspot.com.br/2016/01/tag-esse-ou-esse.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca pela indicação \o
      E recomendo que leia sim, assim como espero que goste ;)
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, estou conhecendo seu blog agora. Muito lindo! Não li esse livro e apesar de ser meio juvenil, eu acho que eu gostaria pq gosto muito de suspense.
    Bjos

    http://minhaestantedeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que volte mais vezes *--*
      Assim como espero que goste se resolver ler o livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei da sua resenha.Eu já estava com vontade de ler, agora quero mais,rs.

    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dany! Adorei seu blog, já estou seguindo.
    Tô precisando mesmo de uma leitura rápida pra amenizar a ressaca literária! Venho emendando livrão atrás de livrão e olha... tô até sem fôlego. Fora que adoro uma boa pitada de mistério!
    Beijos!
    Fê Cardoso.
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mais do que recomendado, espero que se o ler que goste.
      Foi justamente por ter poucas páginas que resolvi ler ele. E não me arrependo, porque depois que começa não quer mais largar.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Dany!
    Em segunda pessoa... Nunca li um livro nesse estilo. Achei interessante.
    Grazadeus que são somente dois livros.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é estranho porque não estava familiarizado, mas depois que acostumei não imagino a história senso contada de outra forma. Assim espero que seja apenas dois livros, mas nunca se sabe.
      Beijos.

      Excluir
  6. Primeira vez aqui e voce me da uma dica legal desta adorei!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me conhecer to esperando la no blog!

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/
    REDES SOCIAIS:
    https://www.youtube.com/channel/UCWSAtzYMUy8ePiioUN_I8cw
    https://www.instagram.com/juliana_margarida/
    https://www.facebook.com/fazsuamoda/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!
    Só de ler a sinopse já fiquei super curiosa para saber quem é essa garota. Adoro livros de mistérios assim, quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o leia, leia sim. Tenho quase certeza que vai gostar.
      Beijos

      Excluir