Resenha: Rainhas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016


Sinopse: As estórias ou histórias de um modo geral nos apresentam reinados e conquistas, quase sempre vistas sob a ótica de grandes conquistadores, mas a verdade é que nem sempre são esses grandes heróis que conquistam e governam o mundo. Conheçam algumas mulheres que ficaram esquecidas e outras que foram marcadas para sempre nas lembranças humanas. Conheçam as Rainhas!


Ficha Técnica:
Autor: Vários – Coletânea organizado por Alef Dalle Piagge
Título: Rainhas
Editora: Dalle Piagge Editora
Avaliação Final:  5/5   ♥♥♥♥♥ Favorito


Minha Opinião: O difícil em falar sobre contos e tentar fazer um panorama geral sem acabar contando demais. Porém, isso se tornar ainda mais difícil quando você tem um conto seu no livro.

Rainhas é uma coletâneas de contos focada em mulheres fortes e destemidas, que mostram que de frágil não tem nada e que são capazes de lutar por aquilo que por direito lhe pertence. Rainhas reúne nove contos de escritores nacionais, os quais falarei um pouquinho de cada. Não se preocupe, contarei apenas o essencial para que lhe instigue a curiosidade para que leia a obra.

Kysã, A Rainha Que Andava Com LobosTamires Branu: O conto que abre livro é sobre Kysã, era dela o lugar no trono, mas sua irmã Rainha Karani lhe tomou após o pai delas morrer. Kysã então tem que fugir porque Karini submeteu o reino a uma nova religião, além de não ter piedade do seu povo. Kysã não pretende ir contra aquilo que acredita e como a irmã a considera uma ameaça, sua vida corre perigo. Mesmo tendo ajuda, Kysã precisa enfrentar muitas coisas sozinha, e por conta disto descobre sua real força. Temos um acontecimento surpreendente e fundamental, que dar uma reviravolta e mais ação a história. Nem se quer imaginei que Kysã se mostraria e se descobria tão forte.

Rainhas 13Thiago Lucarini: A Rainha Clemência Fortefé ou Rainha 13 reina em Entremontes. Desde seu nascimento que aconteceu de uma forma não tão convencional, ela foi “presenteada” com um dom, ou maldição, você quem decide. O conto tem uma pegada meio sombria, com um misto de terror.

A Majestade A Fada MadrinaWender Monteiro: Como o próprio nome sugere, temos fadas na história, dragões e lutas pelo poder, fora outros personagens que surgem farão todo sentido e se encaixaram muito bem na história.

Reine Por MimDaniella U. S.: Este é o meu conto sobre a Monarca Evangeline, que se casou rapidamente devido a uma união de forças onde o reino de seu futuro marido está em guerra. Ela precisa então mostrar toda sua desenvoltura e sua força para conseguir vencer seus inimigos.

A Rianha Lilás Jess Wittmann: Na véspera de seu aniversário de quinze anos Lilás recebe uma visita que anuncia que sua vida irá mudar completamente. Neste conto temos a presença de Deuses, a descoberta de outro universo e Lilás descobre sobre sua vida e seu verdadeiro destino.

A Rainha Dos MaresRaphael Miguel: Greenda é a capitã de um navio, ela sozinha comanda seus homens e navega pelo oceano mostrando toda a sua força. Porém, tem receio com relação ao próximo passo que precisa dar pra enfim se consolidar e ter seu nome perpetuado na história.

Contos Da MonarquiaRenato Alves: Achei o conto um pouco confuso no começo, não sei se foi por eu não ter prestado muita atenção. Vitor III reina em Asa Branca, no começo seu reinado não era muito bom até ele conhecer sua Rainha Nicole Portman, ou Rainha da Sucata. Despois de se casar, tudo muda e a vida em Asa Branca se transforma. Porém nem tudo permanece nessa felicidade toda, e és que no final somos surpreendidos com uma revelação.

Zula, A Rainha AzulFátima Venceslau: Na história temos várias galáxias e cada planeta tem uma cor característica. Zula, a rainha azul mora no planeta azul, obviamente a característica desse povo e ter o corpo azulado e os olhos também assim como a maioria das coisas tem essa cor. Ela receberá a visita do rei do planeta vermelho que vinha propor uma aliança entre os reinos. Zula tem seus receios e apreensões com relação a esse novo visitante o que deixa a gente apreensiva também para saber o que essa aliança vai resultar.

O Trono de CinzasFabrício Rufino: Não poderia ter concluído o livro de outra forma. Henrique e Helena são herdeiros do trono, e ela não perde a oportunidade de humilhar e maltratar o irmão como também os que em seu caminho cruzam. Nem imaginei que Helena se transformaria e se mostraria de tal forma, piedade não é uma palavra que ela use ou pretende usar. Não polpa o irmão, nem ninguém de sua maldade. Fiquei impressionada com tudo, à medida que fui lendo o conto nem imaginava como tudo iria terminar. Helena me surpreendeu, o fim do conto me surpreendeu, o enredo, a criatividade do escritor, enfim tudo, fiquei querendo ler mais. Helena não é nada convencional, digna de ser uma verdadeira e autêntica sádica.

Falando de forma geral, o livro é lindo – digo isso não apenas pelo fato de quem um conto meu aqui – mas sim porque é verdade. A capa é linda, por dentro teve todo um cuidado especial com a diagramação e as artes que começam e termina cada conto.

A forma como os contos foram distribuídos ficaram harmônicos. Um não faz ligação com o outro, mas ao mesmo tempo faz porque segue uma linha bem planejada que te deixa confortável ao ler.

Só ressaltando que indico muito a obra. Se você quer conhecer mulheres fortes e poderosas, destemidas e surpreendentes, você precisa ler esse livro. Fora que como o livro tem poucas páginas, você o ler em apenas uma sentada. Mais isso pode ser um fator ruim, vai que você fique desejando mais?

Só lendo para descobrir.

Adicione o livro no skoob
Curta a página da editora no Facebook
Compre o livro AQUI


Espero que tenham gostado, um beijo ;)

14 comentários:

  1. É interessante, vou tentar baixar pra ler...
    Beijos
    www.ahbonitablog.com

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa linda e pela sua descrição, as histórias parecem ser ótimas! Parabéns por ter um conto seu no livro!

    Bjs,


    http://www.tamiresdecarvalho.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a premissa do livro. A capa é linda e parece ser ótimo pra ler durante uma tempestade tomando chá :3
    Amei a resenha =]
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é por nada não - não querendo me autopromover - mas a leitura desse em tempestade tomando chá é tudo de bom.
      Beijos

      Excluir
  4. Confesso que nunca ouvi falar mas estou curiosa para ler e a capa realmente chama bastante atenção!rs Resenhou bem
    Passa no blog para conhecer o meu trabalho tbm :)
    www.haynhenemartins.com.br
    beju

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros desse tipo. Já anotei aqui pra comprá-lo! Vem me fazer uma visita e, se gostar, me segue no meu blog. Beijinhos
    http://mixingfashionn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Sim muito, muito linda, principalmente pessoalmente.
      Beijos

      Excluir
  7. Esse livro me parece bem interessante, apenas pelo que você falou sobre ele fiquei com uma vonade enorme de ler! A capa também contribuíu muito pois ela é perfeita. Parabéns pelo seu conto no livro :-)
    Beijinhos da Mady.

    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir