Dica de Filme: Floresta Maldita

terça-feira, 1 de março de 2016



                       Floresta Maldita - 2016



Sinopse: Sara tem uma irmã gêmea e está preocupada com o seu desaparecimento misterioso. O maior receio dela é que a irmã tenha ido para a floresta de Aokigahara, no Japão, mais conhecida como a floresta dos suicidas. Apesar de todos a alertarem para não ir, ela entra na floresta, repleta de horrores inexplicáveis, determinada a descobrir a verdade sobre o destino de sua irmã.

Minha avaliação:




Minha Opinião: Floresta Maldita conta a história de Sara (Natalie Dormer que faz a Rainha Margaery de Game Of Thrones) e sua irmã gêmea que mora no Japão e acaba desaparecendo na floresta. Sara então viaja até lá pra tentar descobrir noticias da irmã e esclarecer as possíveis dúvidas sobre seu desaparecimento.
Chegando ao Japão Sara vai até o colégio onde Jess, sua irmã ficava e descobre que ela desapareceu nessa floresta chamada Aokigahara que é o lugar aonde as pessoas vão para se suicidar. Porém ela ainda tem a plena certeza que a irmã está viva, Sara consegue sentir isso – coisa de quem tem irmã gêmea.

Disposta a encontrar a irmã, Sara se mostra cética com relação ao que dizem da floresta. Em um bar ela encontra Aiden (Taylor Kinney) que é um jornalista e se propõe a ajudá-la em troca de poder publicar sua história. Para irem à floresta precisam de um guia e o principal, não podem sair da trilha se não acabam perdido na floresta.

Antes de entrarem o guia ainda tenta convencê-la a não ir, mesmo assim Sara não está disposta a desistir. Uma vez lá dentro a floresta usa suas memórias mais tristes contra você mesmo. Sara terá que enfrentar certo assunto pendente do seu passado.



Pelo trailer é de se esperar um filme mais repleto de “seres”, mas algumas cenas foram retiradas. As cenas de sustos são poucas, e a grande revelação é justamente sobre esse assunto que ficou pendente na vida de Sara quando ela e a irmã ainda eram crianças.

A trama envolve mais o terror psicológico, Sara começa vê, ouvir e sentir coisas, mas ao mesmo tempo em que ela tem plena certeza que tudo é fruto de sua mente, não consegue não acabar sendo influenciada e envolvida por aquilo.

O final não foi muito bem o que eu esperava, porém à medida que o filme foi avançando e as coisas de fato começaram a se revelar, meio que não tinha como ter sido diferente.



É um dos melhores filmes de terror do ano? Não, poderia ter sido melhor.

Mas eu gostei. A temática é interessante, a fotografia ficou sensacional, até mesmo a construção do personagem (Sara), porém o que deixou a desejar foi apenas esse pequeno fato que envolve a trama. Achei que foi pouco, melhor dizendo, foi irrelevante porque não é bem um fato tão complexo que por si só deveria ter carregado o filme.

Indico? Sim, cabe a você assistir e tirar suas próprias conclusões se gostou ou não.

Só recomendo não ir com muita expectativa, até porque se estava esperando um filme que te assuste do começo ao fim, não irá encontrar isso aqui.


Espero que tenham gostado. Um beijo ;)

12 comentários:

  1. Oii, essa capa me lembrou a Rainha Vermelha haha. Parece ser um bom livro.

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É filme, não sei, mas creio que não tenha livro.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Amore.. Amei seu cantinho.
    Adorei a dica do Filme já estou curiosa. Sou suspeita.. pois amo filmes japoneses (RISOS).
    dizem que é meu defeito esse gosto por filmes assim.

    E devo concorda com nossa colega Natalia. Não é que lembra mesmo a Rainha vermelha essa capa.

    Beijocas amora .... s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado ;)
      Lembra mesmo rsrs
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, :D
    Estava mesmo querendo dicas de filme, e esse me parece uma boa opção.
    Adorei a dica, mesmo você pedindo para não criar expectativas. rs...
    Beiiijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só pra depois ninguém sair falando que esperava mais haha não vai correr o risco de se decepcionar, então já vai preparada.
      Espero que goste.
      Beijos

      Excluir
  4. Amei a capa do filme! Parece ser uma história envolvente, fiquei curiosa para ver.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dany,

    valeu pela dica, eu amo filme de terror (ainda mais os que tem um bom suspense psicológico) e esse parece muito bom! Isso sem falar que a Natalie Dormer é uma atriz incrível!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dany,

    Vi o trailer desse filme quando tava assistindo Deadpool e fiquei meio assim. Não gosto muito de filme de terror ou suspense, mas só pelo trailer já imaginava que a fotografia seria bonita. Passo o filme, mas gostei da sua crítica.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu por outro lado não consigo resistir. Embora pelo trailer esperava mais, mesmo assim gostei. Não chega a ser muito assustador, é mais um terror psicológico mesmo.
      Beijos

      Excluir