Li mas não resenhei #02

terça-feira, 6 de dezembro de 2016


Hoje falarei bem brevemente sobre esses livros que li mas não resenhei

Se quiser ler o primeiro post e vê quais os outros livros que falei é só ir  AQUI.

Está foi uma forma resumida de fazer um pequeno comentário a respeito desses livros, não que eles tenham sido leituras ruins, alguns foram bons, só não consegui organizar os pensamentos e sentimentos e fazer uma resenha como faço dos demais. Por isso, um breve comentário é fundamental para não deixar passar em branco essas leituras.




Colin Fischer Colin Fischer - Skoob

O livro é indicado infanto-juvenil, com um personagem aí quase entrando na adolescência. Colin tem Síndrome de Asperger o qeu faz dele diferente e especial, muito inteligente e pouco sociável. Colin não gosta de ser tocado, não compreende piadas ou expressões faciais, não gosta de comer alimentos moles e mesmo assim conseguiu se “adaptar” a vida na escola.

O livro gira em torno de um mistério que Colin tenta desvendar. É bem escrito, o personagem principal e bem desenvolvido além de ter muitas notas de rodapé que deixaram a história ainda mais interessante e bem fundamentada.

Não gostei muito por ser um bobo, no sentido de que apesar de ser bem escrito e uma historia voltada pra um publico especifico. E como já passei da idade...

Minha nota é: 3 Estrelas


***




Pelos olhos de MaisieOlhos de Maisie - Skoob

Fiquei tão empolgada com o começo à leitura, estava gostando muito, na metade o livro ficou tão arrastado que deixei ele de lado um bom tempo, depois retornei e confesso que foi uma luta grande terminar de ler ele. Não pelo fato da história ser ruim, mas a linguagem foi um dos fatores que dificultaram a minha leitura.

A história é sobre Maisie, ou melhor, sobre a visão que a pequena tem com relação a separação dos pais. A passagem de sua inocência, as descobertas e o despertar dela para o mundo e as verdadeiras intensões das pessoas que a cerca.

É bastante interessante tendo em vista que esse assunto é pouco tratado com relação aos sentimentos e a percepção que os filhos têm da separação dos pais. A época em que se passa a história, o comportamento dos personagens, os costumes tudo isso é interessante na história. Está edição além de ter a história, ainda tem alguns extras, como por exemplo: uma introdução, recomendado pra quem já leu a obra, uma cronologia de Henry James, cinco resenhas que são mais ou menos do tempo em que o livro foi lançado e comentários abordando e explicando melhor a obra.

 Minha nota é: 3 Estrelas



***

CasualCasual - Skoob

 Mac Harrison é um ator prestigiado que faz o papel principal em uma novela. Grace Wellington é uma roteirista dessa novela.  É ambos estão fachados para o amor, ela por ter sofrido uma grande traição e ele por não ter achado ninguém que tenha um diferencial. Os dois acabam tendo que trabalharem juntos para um dos episódios mais importantes dessa novela.

Grace não se sente a vontade ao lado de Mac por que ele faz parte de fantasias secretas dela, com isso fica muito difícil trabalhar ao lado dele. Ela se sente insegura a maior parte do tempo, além de ter um bloqueio grande por conta da traição passada.

Os dois vão se envolvendo aos poucos, vão mostrando suas intenções e começam a ter confiança um no outro.

Não tem como não torce para que os dois fiquei juntos, para que a Grace supere suas magoas, para que tudo der certo no trabalho e por ai vai.

Tinha um tempinho que não lia romances de banca e foi bacana voltar a ler algo leve.

Minha nota é: 3 Estrelas



***


Pá de calPá de Cal -  Skoob

 Se você leu minha opinião sobre O Sorriso da Hiena sabe o quanto gostei do livro e da escrita do Gustavo, por isso, quando vi esse conto disponível gratuitamente na Amazon não pensei duas vezes e baixei pra ler.

Tendo apenas 40 páginas, é rapidinho e a escrita dele continua gostosa e envolvente. Na história temos um grupo de seis pessoas que acordam em um lugar todo branco e não sabem o porquê estão ali muito menos tem alguma lembrança. Eles estão em casas separadas e são identificados apenas pelos números e um papel com instruções.

As lembranças são o que de fato importam aqui, e pra isso, eles terma que lutar por suas vidas. Se a gente fizer uma comparação com a outra história, essa aqui não me agradou tanto. Porém, à medida que vamos avançando na leitura, muitas dúvidas surgem e só no final mesmo que serão sanadas. E talvez tenha sido isso que não me agradou tanto assim, o final foi um pouco murcho, sabe aquela coisa de “ah, só isso? Hum, esperava algo maior, mas ok.” Enfim, deixou aqui um dica, têm pouquinhas páginas e pode ser que você goste.

Minha nota é: 2 Estrelas



Me conta aí, já leu algum? Pretende ler? O que faz quando tenta escrever uma resenha mas não consegue?

Espero que tenham gostado,
Um beijo

8 comentários:

  1. Oi Dany tudo bem?

    Eu tb alguns alguns que não resenho, ou deixo pra resenhar bem depois! Da lista quero muito ler Casual!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que tentei deixar pra falar depois, mas acabo não conseguido.
      Esse foi o jeito mais fácil que achei de falar sobre alguns livros que não consegui fazer resenha. Pelo menos pra não deixar passar em branco.
      Beijos

      Excluir
  2. Nunca li nenhum, mas me interessei bastante por pá de cal!

    Beijos, Ana do dia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo. É um conto curtinho, então dá de ler de uma tacada só.
      Beijo

      Excluir
  3. De todos, eu só conhecia a do Colin. Que pena que foi uma história juvenil! O assunto que trata é tão importante :/ mas se você se interessar pela síndrome de asperger, leia O efeito Rosie. É muito bom!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava que fosse click lit O Efeito Rosie. Dica anotada.
      O Sorriso da Hiena tbm tem um personagem que têm essa síndrome, também indico caso queira ler.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Dany!
    Colin Fish parece ser muito legal. Nao conhecia, mas fiquei interessado. Gosto de juvenil. Fiquei curioso.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente então você vai gostar. É muito bem escrito, além de conter muitas informações que só fazer a história ser mais interessante.
      Beijos

      Excluir