Retrospectiva

domingo, 18 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016

De um modo geral, 2016 não foi lá um ano muito bom. Aparentemente esse consenso é geral. Mas, sejamos francos, não foi de todo ruim.

Sempre terão momentos ruins, mas em compensação os felizes é que devem ser lembrados.
Eu particularmente classifico o esse ano como regular/bom. Então, vamos falar um pouquinho sobre isso.

– Minha meta era ler mais de 45 livros esse ano, mas não consegui.

– Em compensação, comprei minha tão sonhada estante. Não era bem no estilo que eu queria, mas já tenho um lugar muito melhor para meus livros e por enquanto isso basta.

– Minha vida particular não estava muito boa, e isso afetou minhas leituras também. Às vezes isso acontece... Consegui resolver algumas coisas que estavam me incomodado, outras creio que se resolveram nesse ano que está por iniciar.

Aqui vai a lista de livros que li esse ano 

Janeiro
- Inferno  Resenha
- Desejo e honra   Resenha
- Checho de Anita  Resenha
- Os Homens que não Amavam as Mulheres   Resenha   *FAVORITO

Fevereiro
- Duff    Resenha
- Orgulho e preconceito
- Rainhas   Resenha  *FAVORITO
- Anuário de poetas e escritores do Tocantins 2015
- A Hora da Estrela   Resenha  *FAVORITO
- Terra de Sombras  Resenha
- Delirium  Resenha
- Black Bird 2 - Deadfall, a caçada   Resenha

Março
- A Noite mais Sombria  Resenha
- A Audácia dessa Mulher  Resenha
- Clér  Resenha 
- A borra de Café
- Asylum   Resenha
- Dias Perfeitos   Resenha
- Onde estivestes de Noite  Resenha
- O Tigre na Sombra  Resenha

Abril
- O Beijo mais Sombrio
- O Sorriso da Hiena   Resenha  *FAVORITO

Maio
- Fabulário Geral do Delírio Cotidiano  Resenha

Junho
- As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis livros dois  Resenha
- Ladrão de Histórias   Resenha

Julho
- A Escolha   Resenha
- Pelos Olhos de Maisie  Resenha

Agosto
- Chama Negra
- Prometo Falhar  Resenha

Setembro
- Anexos  Resenha

Outubro
- Dead Island
- O Exorcista   Resenha
- A nona configuração
- A Ressaca   Resenha
- A Esposa     Resenha
- O Marido    Resenha
- Os Encontros   Resenha
- O Hipster  Resenha

Novembro
- Só a Gente sabe o que sente Resenha
- Dança Macabra

Dezembro
- As Crônicas de Gelo e Fogo - A Tormenta de Espadas  Livro Três
- Não Conte para a mamãe

Têm muitos que ainda não saiu à resenha, aguarde que logo deve aparecer por aqui.

Esse ano também descobri e passei a ler quadrinhos, e olha estou adorando.

Aqui vai algumas indicações:
Crossed


Com relação os seriados, conheci alguns bons, mas ainda estou fiel nas que já vinha acompanhando há um tempo.

Aqui vai algumas indicações:
Oz

Os filmes foram poucos, bem poucos. (Resolvi não cita-los, já que falo sempre um pouquinho de cada, basta procurar no índice ao lado.

Enfim, é isso.

Mais um ano acabando, outro ano batendo a porta.
Só quero desejar um bom Natal a todos. Um ótimo Ano Novo  \o
E dizer que se algo não deu certo ainda, paciência que logo se resolve. Que sejamos leves...
Que coisas boas cheguem. Ainda teremos muitos dias pra segui em frente.


Até ano que vem.
Boa Festa  :*




12 comentários:

  1. Oi Dany! Tudo bem? Apesar de não atingir sua meta vc leu bastante sim! Espero que 2017 seja um ano infinitamente melhor pra vc!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o espero também. Mas se consegui ler bons livros ficarei contente mesmo que não consiga bater minha meta.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá; esse ano também li "A hora da estrela" e também consegui finalmente comprar minha estante, mas ainda tô esperando ela chegar. Que 2017 seja um bom ano para todos nós.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o a estante era o meu maior desejo e consegui finalmente.
      A Hora da Estrela é sensacional. Espero pode ler mais livros bons dela esse ano.
      Beijos

      Excluir
  3. Leu bastante e alguns livros muito bons estão aí na sua lista!
    Pena que não foi de todo bom o ano (mas que bom que não foi de tudo ruim também).
    Para mim 2016 foi bem lindão e eu adorei.
    <3
    Comprar estante foi uma boa!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, foi um ano mais ou menos. Mesmo assim, aconteceu coisas boas.
      Que esse novo ano seja mil vezes melhor.
      Beijos

      Excluir
  4. Hey Dany!
    não acho que foi um ano ruim pessoalmente
    que legal que voce teve otimas leituras e começou quadrinhos;;; a piada mortal é ótimooo!
    Orphan black é muito boaaaa!!
    que venham mais series, mais livros e que eu possa ler o sorriso da hiena ehehehe sou doida pra ler ele!

    Obaaaaa
    entao varios filmes na sua listinha, hein? ;)
    aí sim!!!
    eu to louca pelo box tambem *--*
    beijocas!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoalmente foi um ano mais ou menos. No geral no foi ruim, mas poderia ter sido melhor.
      Espero ler bons livros nesse ano.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Dany!
    Ahhh mas você leu muita coisa bacana! Sobre as séries, eu comecei Orphan Black mas não curti. Achei a primeira temporada bem interessante mas a segunda sei lá...
    Que 2017 traga a todas nós bons livros :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orphan Black meio que se perde a parti da terceira temporada e chega a quarta já praticamente totalmente diferente da primeiro. Eu gostei bastante, mas fiquei com preguiça de começar a quinta justamente por ter mudado tanto.
      Que façamos boas leituras esse ano \o
      Beijos

      Excluir
  6. Nossa! Você leu bastante, embora não tenha cumprido a sua meta, bem, mas que em 2017 você realize ótimas leituras e consiga alcançar suas metas almejadas!
    Beijoos!

    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só espero ler mais esse ano \o
    Beijos

    ResponderExcluir