Antologia "Poesias Sem Fronteiras" + Outros Jeitos de Usar a Boca

sábado, 15 de julho de 2017


Antologia “Poesia Sem Fronteiras”

XIII Concurso Literário “Poesia Sem Fronteiras”

Organização: Marcelo de Oliveira Souza



Não é novidade que eu goste de ler poesia. Influência que veio de minha mãe, e por conta disso, arrisco escrever umas palavrinhas também.
Tanto é que estou participando desta antologia com a poesia Nós Temos Essa Noite que está na página 181. Composta por 72 escritores e organizada pelo Marcelo de Oliveira Souza.

Eu tenho apenas uma poesia aqui, assim como a grande maioria, mas alguns têm mais. Dependendo da ‘taxa’ que escolheu pagar. As folhas são brancas e também tem a biografia de cada poeta.

Está antologia conta contou com uma premiação:

1° lugar – Mulher Tem Alma?
              Carlos Henrique Vieira Barbosa

2° lugar – A Coroa de Trovas Ás Brisas de Outono
             Paulo Roberto de Oliveira Caruso

3° lugar – Pra Sempre ao Meu Lado
               Andrê Abreu

São escritores dos mais diversos cantos do Brasil. E as poesias não seguem um tema especifico, ou seja, aqui o leitor vai encontrar poemas bastante diversificados.

Já é minha segunda antologia só esse ano. Espero fazer parte de mais outras futuramente.

Se ficou interessado e quer adquirir o livro, AQUI tem todas as informações.


****


 Outros Jeitos de Usar a Boca de Rubi Kaur

Sinopse: 'outros jeitos de usar a boca' é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

Ficha Técnica:
Autor: Rubi Kaur
Título: Outros Jeitos de Usar a Boca
Editora: Planeta Brasil
Avaliação Final:  5/5   ♥♥♥♥♥
Lido em ebook

Minha Opinião: Quando todo mundo começou a falar desse livro minha curiosidade foi atiçada. Mas, aos poucos, fui também perdendo o interesse.

Quando o peguei para ler, mal sabia que ia adorar e compreender o porque dele ser tão aclamado.
Outros Jeitos de Usar a Boca é composto por pequenos poemas que são divididos em 4 partes:

– a dor
– o amor
– a ruptura
– a cura

Por serem poemas curtinhos, por ser abordado e falado para as mulheres (homens também podem ler), por trazer questões e situações que faz com que nós identificamos, o livro foi acolhido e tido como: “era justamente isso que eu precisava ler”.

Talvez tenha sido o fato de ser um tema atual e recorrente, ou por ter os trechos curtos ou por ser de uma linguagem simples e singular. De fato, não sei. Só sei que é sensacional. Depois de concluir a leitura fica aquela sensação boa por ter lido algo tão bom.

Tem também umas ilustrações traçadas que deixa o livro mais envolvente.


Recomendo para todos. Mesmo para quem não tem o hábito de ler poesia. Você nem vai notar as páginas passando.

Espero que tenham gosta. Um beijo ;)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Dany.
    que legal já ser a segunda antologia só esse ano. Parabéns e que venham muitas pela frente. Eu não tenho o hábito de ler poesias hehe. Mas vou anotar as duas dicas aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. your post very good and very nice .This my own site http://www.pixxelznet.com/ I am provide these types services #SEO #PPC #SMO Web Design and Web Development you want any services contact us.

    ResponderExcluir