Catacomb (Asylum #3) de Madeleine Roux

sexta-feira, 21 de julho de 2017



Catacomb (Asylum #3)

Optei por não colocar a sinopse aqui pra evitar possíveis spoiles. Se quiser conferir, corre lá no SKOOB.


Ficha Técnica:
Autor: Madeleine Roux
Título: Catacomb
Editora: Vergara & Riba
Avaliação Final:  3/5   ♥♥♥


Minha Opinião: Que eu adoro essa série não é nenhuma novidade, tenho devorando os livros e nem acreditei que estava chegando ao fim. Porém, diferente dos outros dois, Catacomb deixou a desejar e não superou minhas expectativas.

Asylum e Sanctum foram envolventes. Apesar de ambos terem um enredo fechadinho, a gente fica sempre querendo mais. Por isso quando comecei Catacomb não fazia idéia do que a história traria, os três Dan, Abby e Jordan estão fazendo uma pequena viagem com o intuito de passarem um tempinho juntos antes de cada um ir pra faculdade – pelo menos Dan e Jordan de certeza vão –, e o plano era apenas esse.

É claro que eles não iam ter paz e descanso.

Continuo adorando as fotografias que são dispostas no livro e que combinam com a história (mesmo que nesse livro elas não combinem tanto assim, nem mesmo as descrições de determinada pessoa combina com a foto apresentada).

Porém, não me senti envolvida com a história. Diferente dos outros dois livros, nesse não consegui gostar do enredo e nem entrar de cabeça nos acontecimentos. Foram que pra que esses fatos começassem a ocorrer, demorou muito e quando enfim aconteceu mais ação, o livro já estava no final e foi tudo muito rápido.

Volto a frisar que a série não é de terror, mesmo que o elemento fantástico esteja totalmente presente. Está mais para um pequeno suspense. Porém, em Catacomb nem isso foi suficiente para deixar a história mais ainda interessante.

Nem a incrementarão de um personagem importante e que poderia ter sido melhor aproveitado deixou a história mais interessante -  pelo menos eu não achei.

Enfim, esperava mais. Infelizmente não foi tudo aquilo, até porque comparada com os dois outros livros o elemento fantástico aqui foi fraco, não foi suficiente para tornar a história boa.

Espero que tenham gostado. Um beijo ;)

10 comentários:

  1. Olá, tenho bastante vontade de ler essa série. Esses dias quase comprei ela, rsrs. Uma pena que esse volume não tenha te agradado tanto.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo, adorei o primeiro livro, o segundo continuou bom apenas esse que não foi tudo aquilo que eu esperava. Mesmo assim é muito bom.
      Beijos

      Excluir
  2. Só a capa já me assusta, imagine se eu lesse essa história hehehe

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz medo nenhum. A gente até que tem essa falsa impressão, mas é tranquila a história.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Dany!
    Queria muito ler essa série. Pena que o final decepcionou, tão chato quando a gente acompanha uma série e o final não cumpre as expectativas.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais pode ler sem medo, descobri que tema mais um livro e pode ser que as coisas mudem.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Dany!
    Eu não leio essa série porque sou super medrosa e essas capas me dão medo, hahaha, assim como as fotos de dentro do livro.
    E acabei de ler uma resenha sobre Catacomb que dizia o mesmo que você: que os outros dois são melhores, ainda que esse amarre pontas soltas.
    Pena quando isso acontece, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah mas não se engane pela capa nem pelas fotos, a história em si não causa medo nem assusta. Pode ler sem medo, vale muito a pena.
      Infelizmente não atendeu minhas expectativas, mas mesmo assim ainda gosto bastante da série.
      Beijos

      Excluir
  5. Até que eu continuei envolvida pela história como nos volumes anteriores, mas acho que a obra desde o começo prometeu uma coisa, entrou por uma via completamente diferente, e deixou a desejar. A história num geral é muito boa, a escrita da autora é sensacional, mas talvez ele devesse ter desenvolvido melhor algumas partes. Já leu Casa das Fúrias, nova série da Madeleine? É a mesma coisa. Um terror que não é terror, e parece que vai ter o mesmo caminho de Asylum...
    Adorei saber a sua opinião! Ainda mais quando são tão poucas pessoas que curtem essa série né hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensava que a história seria diferente porque começa de forma diferente, mas me enganei. Fiquei esperando algo maior.
      Ainda não li Casa das Fúrias, só tinha visto que tinha sido lançado. Mas espero ler em breve.
      Beijos

      Excluir