Dica de Filmes: Um laço de Amor + Questão Tempo + Diário de Uma Paixão

domingo, 2 de dezembro de 2018


Um Laço de Amor – 2017

Sinopse: Frank Adler (Chris Evans) é um homem solteiro que cria sua jovem sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma menina prodígio. Frank planeja oferecer uma vida escolar normal para a jovem de sete anos, mas os planos são frustrados quando as habilidades de matemática de Mary chama a atenção da mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan). Ela possui outros planos para a neta, que podem separar Frank e Mary.

Avaliação: 5/5 Favorito ♥

Minha Opinião: Nem lembro a última vez que tinha chorado assistindo a um filme. Um Laço de Amor me pegou desprevenida, tanto que se tornou um dos filmes favoritos desse ano.

Pelo trailer parecia apenas mais um filme comum. Assisti por ter o Chris Evans mesmo –assumo – e nem imaginava que ia amar.

Frank cria a sobrinha Mary sozinho numa cidadezinha bem pacata e pequena, tudo ia bem até antes dela ir para a escola. Mary é extremamente inteligente, super dotada e desperta o interesse da professora ao resolver contas de matemática na sala.

Por conta disso, Evelyn acaba descobrindo que a neta é um prodígio e quer oferecer outro estilo de vida a ela, o que entra em conflito com Frank, que tem outros planos para a garota.

A atuação de Mckenna como Mary é espetacular. Ela rouba a cena, é carismática o que faz com seja muito fácil gostar dela.


Há meio que um segredo em torno da morte da mãe de Mary e até mesmo Frank surpreende ao revelar coisas da sua vida antes de ter que criar a sobrinha. Eu fiquei divida entre os dois lados, porém já tinha escolhido de qual iria ficar desde começo.

O enredo pode parecer simples, e de fato é. Porém o que faz com que o filme seja envolvente são as atuações e os diálogos. E o fato de ir revelando pequenas coisas aos poucos o que me deixou tentando adivinhar o que estava por trás e me surpreendendo ao saber o que de fato era.

É um filme tão gostoso de assisti, que nem posso falar muito sobre porque é arriscado acabar contando mais do que deveria. É de uma pureza intercalado ora com cenas fortes outras que faz o coração derreter.

*******




Questão de Tempo – 2013

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas

Avaliação: 5/5 Favorito ♥

Minha Opinião: Ouso dizer que esse é meu filme de romance preferido.

Tive que assistir a ele novamente porque já tinha tanto tempo que não me lembrava direito de como era. E também queria realmente tirar a prova se ele ainda fazia parte dos meus filmes preferidos da vida. E olha, continua ocupando um lugar muito especial no meu coração.

O filme todo é diferente. Ele tem uma narrativa própria, um jeito da história ir se desenvolvendo, os diálogos e o quanto se aproxima da vida real – embora tenha um elemento fantástico no meio.

Tim pode viajar no tempo, ele consegue ir para o passado e pode mudá-lo ou apenas reviver momentos que já aconteceram. Um de seus maiores objetivos e arrumar uma namorada e quando ele encontra Mary tem a convicção de que ela é a mulher da sua vida.

Nem tudo é simples de se resolver apenas porque ele pode viajar no tempo. Cada pequeno detalhe que é modificado pode causar outros no presente. Não tem como ter certeza de como as coisas vão se desenrolar.



O que eu mais amo nesse filme é a relação que ele tem com o pai. É muito linda, aliás, com a família inteira. Apesar de cada um possuir suas diferenças, é bonito o quanto eles se amam e são unidos.

O romance que se desenrola entre Tim e Mary é lindo também. A forma como eles se tratam, o quanto um amo o outro é linda. Mas, o que me pegou de jeito foi a relação dele com o pai, os diálogos que eles têm e a cumplicidade e a forma como eles levam a vida é tão singelo. Esse tipo de filme transborda o coração ♥


************


Diário de Uma Paixão – 2004



Sinopse: Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim: "Noah era um jovem operário numa pequena cidade. Allie era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram num parque de diversões e, apaixonados, viveram o mais intenso verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o jovem casal teve que se separar. Veio a 2ª Guerra Mundial e Allie conheceu um soldado de família tradicional que a pediu em casamento. Sete anos mais tarde, às vésperas de seu casamento, Allie reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez, colocando a jovem em um terrível dilema, com o coração dividido entre seu primeiro amor e o belo rapaz que pode lhe oferecer a vida tranqüila que sua família sempre sonhou." Enquanto o homem que a visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude.

Avaliação: 4/5

Minha Opinião: Precisava assistir esse filme novamente porque tinha um sério problema com ele.

Eu não gostava.

Não sei bem o porquê, mas simplesmente odiava o filme. E olha que eu nem lembrava direito de como era a história.

Ainda bem que esse pequeno entrava foi resolvido. Não odeio mais o filme.

Assistir ele novamente me trouxe um novo olhar, uma percepção que não tive antes e que me mostrou o quanto a história é linda. Apesar de ter uma carga grande de drama.

Eu sei que a história é bem clichê, ela uma moça rica e por conta disso os pais não aprovam o romance, mesmo os dois querendo ficarem juntos brigam bastante, ainda são jovens e ela mora em outra cidade. Mesmo assim, não tem como não vê a beleza no meio dessa trama repetitiva.

A forma também com que a história é contada, sendo narrada deixa um ar mais íntimo. É um pouco extenso filme pelo fato de ir se passando o tempo a medida em que os fatos são revelados, porém e notável o amadurecimento dos personagens.

Não chegou a se tornar um dos meus favoritos, mas agora já não sinto mais aquela “raiva” do filme.

Aprendi a gostar da história e poderia facilmente assistir a ele novamente.


******************


- Tem dica de bons filmes? Deixa aí no comentários, não importa o gênero ;)
Gostou das dicas? Já assistiu algum? Vamos conversa a respeito deles!
Beijos



P.S. O blog agora tem Instagram. Segue lá   @recolhendo_palavras


6 comentários:

  1. Diário de Uma Paixão é muito bom :D

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho a impressão que já assisti todos eles (sou péssima em lembrar o título). Eu sou tão fácil de chorar que não tem nem graça assistir filme comigo hahaha.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH eu sou diferente, quase não consigo chorar e quando isso acontece o filme se torna um dos meus favoritos.
      Beijos

      Excluir
  3. Amei os últimos dos filmes especialmente Diario de uma Paixao. Este filme sempre me surpreende. Eu acho que Rachel McAdams é incrível no papel. É uma atriz excelente! Eu a vi no cinema faz pouco e devo dizer que adorei! Eu sempre amo os papeis que ela faz nos seus filmes. Faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrega ao personagens. Um dos melhores filmes de Rachel McAdams definitivamente. Eu recomendo, é um filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu assistir a primeira vez acabei não gostando. Depois de anos, assistir novamente e enxerguei outros ângulos e passei a gostar do filme. :)

      Excluir