Asylum – A Fuga de Madeleine Roux

domingo, 25 de novembro de 2018




Ficha Técnica:
Autor: Madeleine Roux
Título: Asylum – A Fuga
Editora: Plataforma 21
Avaliação Final:  3/5   ♥♥♥


Minha OpiniãoQue eu adoro essa série não é nenhuma novidade. Li todos os outros livros dessa série, se você quiser conferir os demais, veja aqui:
 - Asylum; - Sanctum; - Catacomb; - Contos


Diferente dos outros livros, esse aqui não tem os personagens que eu já estava acostumada e conhecia. Com exceção de apenas um, os demais são personagens novos.

Posso considerar esse livro como se fosse o primeiro da série, pois ele se passa justamente quando o Brookline ainda estava funcionado. O que faz com que a gente veja como tudo era e como funcionava, assim como mostra como o diretor Crawford trabalhava.

O ambiente em sim não é legal. Você sente aquela carga pesada, aquele sentimento de ser sempre vigiado, além de não saber se o que o personagem estava vendo é de verdade ou faz parte de sua cabeça por conta do tratamento e dos remédios que toma.

Particularmente não gostei de nenhum dos personagens, não consegui sentir empatia pelo Ricky que é o protagonista. O motivo pelo qual ele foi parar lá hoje já não é considerado uma doença ou uma disfunção. Porém, na época que se passa a história, não era permitido.

Ricky faz uma amiga, Kay e os dois se ajudam mutualmente. Ambos tentam manter a sanidade e o desejo de sair do Brookline é um objetivo deles.

É basicamente isso, a história mostra como era a rotina dentro do Brookline, como os pacientes eram tratados, o que fazia para passar o tempo, a forma como os enfermeiros tratavam os pacientes. A história foca nesse ambiente, e principalmente como o diretor Crawford trabalhava, apesar dele ter aparecido bem pouco.

O final foi bem corrido e fiquei com aquela sensação de ter faltado algo. Poderia ter sido bem mais desenvolvido isso. Enfim, da série esse foi o livro que eu menos gostei e poderia facilmente não ter tido ele, pois não fez diferença e nem acrescentou muita coisa a obra toda.

A autora já começou a lançar uma nova série, e como eu gostei bastante da forma como ela escreve, já estou de olho nesse novo livro dela. Assim que o ler, venho falar dele aqui para vocês. Vale lembrar que essa série é voltada para o público juvenil, então se você não gosta de terror mas quer ler algo leve, pode ler sem medo.

Espero que tenham gostado, um beijo ;)

4 comentários:

  1. Ainda não conheço essa série mas acredito que essas sensações que você relata do ambiente e tudo mais, tenham sidos intenção da autora fazer o leitor sentir. Eu particularmente gosto muito desse tipo de história.
    Mas fiquei com receito em conhecer também, lendo a resenha rs.

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu receio é em relação a sentir medo, pode ler porque não é assustador. Tem apenas aquela atmosfera da qual a história é retratada. Então, nessa caso Brenda, não é aquele tipo de história que te impeça de dormir ou que faz você ter medo de ler pela noite.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Dany,
    Lembro de que quando essa série foi lançada, fiquei com medo de ler, mas o pessoal da editora me incentivou a tentar. Acabei lendo só a amostra que me enviaram e não dei continuidade, porque realmente não faz meu estilo, mas ainda bate a curiosidade sobre.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá medo Alessandra, representa apenas a atmosfera em que a história é retratada.
      Eu particularmente amei os dois primeiros livros, principalmente o primeiro.
      Te aconselho a dá uma chace a ele, mesmo que não faça seu estilo. Pode ser que você se surpreenda.
      Beijos.

      Excluir