Presságios de um Crime + O Sexto Sentindo + Mandy

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019



Presságios de um Crime – 2015

Nota: 3.5 / 5

Confesso que sou daquelas que escolhe filme pelo ator. Principalmente quando o Anthony Hopkins está no elenco, não tem como deixar passar.

Presságios de um Crime apresenta um enredo já conhecido. Joe que é agente do FBI procura ajuda de um ex-colega aposentado John, para solucionar um caso.

John Clancy tem um diferencial, ele tem premonições, o que ajuda a explicar as cenas dos crimes assim como evitar o que poderia vim a acontecer.

O filme é envolvente, deixa um ar de mistério por se tratar de thriller policial, porém, certo elementos foram rasos.

Estou acompanhando a série O Mentalista, e apesar de não parecido com o filme, algumas coisas me remeteram a série. E aos poucos o filme deixa de ser surpreendente e passa a ser previsível.

Achei também confuso em alguns pontos, mesmo que eu goste quando nem tudo é explicado, senti que certas coisas poderiam ter sido melhor trabalhadas.


******




O Sexto Sentido – 1999
Nota:  5 / 5 FAVORITO

Ainda estou me perguntando: como eu só fui assistir a esse filme agora?

E ainda bem que eu não peguei nenhum spoiler, pois foi surpreendente quando o filme foi concluído.

O psicólogo Malcom Crowe vê sua vida modificada quando um incidente ocorre. A relação com sua mulher muda por conta de um incidente e ao passo que ele começa a atender o pequeno Cole Sear nota-se que algo está errado.

Cole vive com a mãe separada do pai, o menino apresenta dificuldade de se socializar e não tem amigos.

Há um mistério no ar que Malcom tenta descobrir e ao mesmo tempo ajudar Cole. A medida que a história vai se aprofundado o mistério aumenta, e a cada novo detalhe eu procurava desvendar o que estava acontecendo. E que final! Que final. Digo apenas uma coisa a quem ainda não viu esse filme: assista!


******



Mandy – 2018
Nota:  4.5 / 5

Esse filme é estanho. Bem diferente, bonito e cheio de cores.

Red Miller vive numa casa isolada com sua esposa Mandy Bloom, eles vivem em harmonia até que um grupo de um culto liderado por Jeremiah Sand muda os rumos da vida desse casal.

Todo mundo fala sobre a atuação de Nicolas Cage, mas como eu vi pouquíssimos filmes com ele, então, não me baseie nisso. E nesse filme em particular, ele foi bem elogiado. E com razão.

Há uma áurea de mistério, não é apresentado o passado do casal, mas a gente sente aconteceu algo com  Mandy. E a transformação que acontece com Red dá outro tom a história.

Achei bem diferente a proposta do filme, e me prendeu. Mas, faltou alguma coisa que fizesse com que eu caísse de amores pela trama. Mesmo assim é um baita filme, que foge do padrão em relação aos demais filmes do gênero que foram lançados recentemente.


Me contem aí, já assistiram a algum dos filmes citados? Tem dicas de filmes nesse gênero?
Beijos

4 comentários:

  1. Oi Dany.
    Dos filmes mencionados nunca assisti nenhum.
    Ótimas dicas! Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dany!
    Eu tbm até hj nunca vi O sexto sentido, mas o problema é q já sei do spoiler, aí perdeu a graça, rs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo agora já sabendo de toda a história ainda pretendo reassistir. O filme sempre trás detalhes novos mesmo já sabendo de toda a história.
      :)

      Excluir