EU TENHO UM NOME + JARDIM DAS MENTIRAS

domingo, 10 de abril de 2022

EU TENHO UM NOME de Chanel Miller

 


Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é impactante, forte e sensacional. Se tornou um dos meus livros favoritos da vida ♥

Tudo o que ela passou é apresentado de uma forma tão fluida e que mesmo o assunto sendo forte fica impossível de parar de ler.

Não consigo fazer jus a tudo que o livro passa ou a tudo o que ele me fez sentir. Só quero deixa minha recomendação. Se você tiver a oportunidade, leia.


***************


JARDIM DAS MENTIRAS de Eileen Goudge


Este foi a minha primeira troca em um sebo físico. Estava muito empolgada, pois aqui na cidade onde moro, este é o único sebo que temos. Resolvi sair um pouco da minha zona de conforto e pegar um romance. O livro tem suas 559 páginas o fez com que a leitura se estendesse um pouco, e também devido a esse momento que estou passando, está difícil engajar nas leituras ultimamente.

A trama é envolvente, mas passa por altos e baixos. Mesmo o livro sendo publicado em 1989, traz personagens femininas muito fortes e independentes. Os personagens masculinos aqui são quase apagados, apesar de ter todo o envolvimento romântico, eles não são o destaque.

A história começa com Sylvie grávida, contando um pouco sobre como foi a sua trajetória de vida até chegar neste momento de sua vida. Depois, o protagonismo passa a ser intercalado entre Rose e Rachel. Ambas nascerem no mesmo dia e suas vidas são totalmente modificadas por conta de uma decisão que Sylvie toma.

A medida que ambas vão crescendo, é nítido como a vida delas são o oposto um da outra, e isso não apaga de forma nenhuma o quanto elas são fortes para lidar com as questões que cada uma vai passando. A vida de ambas se cruzam por conta de Brian. Rosa cresceu ao lado dele e Rachel o conhece durante a guerra no Vietnã.

É um livro que envolve muitos segredos, muitas reviravoltas, desencontros e coisas que ficaram por dizer. No geral, foi uma leitura prazerosa. Gostei da experiência de leitura. Fiquei agora muito na onda de ler livros mais velhos.


Estas foram minhas últimas leituras, espero que tenham sido boas indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário