Leituras de MAIO

segunda-feira, 20 de junho de 2022


RELEITURA: O EXORCISTA de William Peter Blatty

Foto Autoral 

            Quando li O Exorcista pela primeira vez foi aquele misto de dualidade, não consegui decidir se a Regan estava possuída ou se foi tudo uma sugestão levando em conta os detalhes que são apresentados na história.

            Desta segunda vez, apreciei a leitura de uma forma diferente. O peso dele ser um clássico, o fato de já conhecer a história junto com o momento que eu estava vivendo de não conseguir ler como antes, fez com que a experiência fosse mais agradável e prazerosa.

            A história é bem construída e vai aos poucos introduzindo de forma sutil todos os elementos macabros. Cada detalhe faz diferença, pois se fosse de outra forma talvez fosse mais difícil entrar na narrativa e ser conduzida página por página. 

                Fica aqui a sugestão caso você queria se aventurar na leitura.

              

Logo em seguida eu peguei para ler um mangá.

SUICIDE CLUB de Jisatsu Circle

Foto Autoral

            A história é um pouco bizarra de se ler, levando em consideração que são adolescentes os personagens e é com eles que todo o desenrolar dos fatos acontecem.

Não estava preparada para o que a história mostraria. Apesar de ser algo eu já tive contato em filmes, tem um diferencial quando a obra é um mangá.

Um dos pontos positivos é que ele é volume único. Também tem filme, mas ainda não assisti e consegui ler ele em uma sentada.

 

E por fim, peguei um dos livros que eu mais queria ler esse ano.

ALICE – Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá

Foto Autoral


Eu me derreto nos filmes ♥

Particularmente gosto muito de todos os elementos que a história trás.

A primeira história do livro é bem fiel ao filme, gostei de todos os elementos e achei a Alice bem curiosa, perspicaz e aventureira. Além de ser muito inteligente para uma menina tão pequena.

Já na segunda história, não consegui sentir a mesma emoção apesar de ser um deleite ler, as vezes fiquei bem confusa e sem motivação para ler por conta da inserção de músicas e poemas.

É uma história muito deliciosa de ler, a Alice sem intenção nenhuma ganhou meu coração.


E para você, como tem sido as leituras atuais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário