Resenha: Época de Morangos

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Época de Morangos

Sinopse: Um dia, aos 13 anos, Jordana vê de longe um rapaz e tem a certeza que ele é seu Príncipe Encantado – um desconhecido que é o mais lindo e perfeito garoto do mundo. Um tempo depois, descobre que ele estuda na sua própria escola, porém é mais novo que ela, e nem sonha com namoradas ou amor. O tempo vai passando, e aos poucos os dois vão descobrindo as dores e as delícias da adolescência e juventude, e entre encontros e desencontros, buscam a felicidade ao lado do verdadeiro amor, que pode nascer à primeira vista, mas durar para sempre.

Ficha Técnica:
Autor: Rafaella Vieira
Título: Época de Morangos
N° de páginas: 319
Editora: Gutenberg
Avaliação Final:  4/5   ♥♥♥♥

Minha Resenha: Este é o segundo livro que eu leio da Rafaella Vieira é que me surpreende, pois ela consegue fazer com que eu voltei no tempo e relembre a minha adolescência. Época de morangos é baseada em fatos reais da vida da escritora junto com alguns fatos inventados. Para ler a resenha do outro livro dela clique AQUI.

É como se fosse os relatos de um diário que Jordana nós conta sobre sua vida, a relação com os pais e o irmão. De suas amigas, de seus amores, das festas, das inseguranças, do colégio, de sua vida como um todo.

Aos 13 anos ela conhece Edgar de 12 e surge entre eles uma grande amizade. Mas se dependesse de Jordana seria mais do que amigos, porém ele é mais novo. E esse fato a deixa com um pé atrás, não sabendo se ele terá maturidade para namorar ou se ele sente as mesmas coisas que ela.

Vamos amadurecendo e crescendo com ela. Com seus dramas, com suas decepções amorosas, com a sua indecisão de se conta ou não para Edgar o que sente.

Depois do ensino fundamental ela muda de escola pra fazer o ensino médio e acaba perdendo contato com o Edgar. Sua vida segue entre festa e estudos. Amores que não dão certos, e ela vai crescendo.

Vez ou outra Jordana e Edgar se reencontram pelas estradas da vida...

No livro temos muitos trechos de músicas, uma das coisas que gosto bastante na escrita de Rafaella, porque querendo ou não eu tive uma ligação com as músicas que tem no livro, elas em alguns momento fizeram parte da minha vida também.

Um ponto negativo foi que achei a Jordana muito nova pra já está tão envolvida com garotos, em pensar em sexo e só viver em festas. Juro, ela vai bastante a festas. Achei estranho porque na idade dela eu nem pensava nisso, mais os tempos mudaram então temos que analisar por esse ângulo.

Outro ponto negativo são os trechos em inglês das musicas, gostaria que tivessem a tradução também.

Foram isso, o livro está super indicado. A leitura fluir tranquilamente e de forma gostosa. A forma como a Rafaella escreve é tão natural que eu nem vi as páginas passando. Pretendo ler mais livros dela já que amei a forma como ela escreve.


Espero que tenham gostado.
Um super beijo.

11 comentários:

  1. Olá,
    Eu li esse livro e achei bem bacana, a escrita da autora é gostosa e fluída, ótimo como entretenimento.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa com a sua resenha, nunca tinha visto a capa e nem o enredo! Acho muito legal quando uma obra nos faz conhecer outras épocas! Parabéns pela resenha! Beijos
    Ps: Acabe com a Ansiedade antes que ela acabe com você
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-acabe-com-ansiedade-antes-que.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, espero que possa ler ele em breve.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oii Dany. Adorei a resenha.
    Não conhecia o livro e nem a autora. Adorei mesmo. Amo livros que fazem com que o leitor amadureça junto com a personagem. Bom! Eu também acharia estranho uma garota de 13 anos ir a muitas festas e ficar pensando em sexo, loucura isso né? Mas acho que vou curtir o livro sim, parece uma leitura rápida e leve.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah Dany eu gostaria de falar com você, mas não encontrei nada sobre suas redes sociais aqui. Poderia entrar em contato comigo?
      E-MAIL: colecoesliterarias@gmail.com

      Excluir
    2. Foi legal a leitura mas tem coisas que me deixou um pouco desconfortável. Espero que possa ler ele em breve. Vou entrar em contado ;)
      Beijos.

      Excluir
  4. Parece ser um livro bom, mas bem juvenil. Talvez seja interessante para passar o tempo. Mais do que isso não. Dificilmente conseguiria me envolver muito na história.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem juvenil mesmo, gostei porque me remeteu a minha adolescência em partes mas não deixa uma reflexão profunda.
      Beijos.

      Excluir
  5. Ainw eu quero muito ler esse livro. Ma apaixonei pela capa assim como pelo titulo e com a resenha deu mais vontade ainda.
    http://rabiscandomoleskine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leia sim rsrs
      Além de ser nacional a leitura foi muito envolvente.
      Beijos.

      Excluir