Resenha: Seis Coisas Impossíveis

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Seis Coisas Impossíveis
Sinopse: Seis Coisas Impossíveis - Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada...
E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...

Mas impossível mesmo será:
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...




Ficha Técnica:
Autor: Fiona Wood
Título: Seis C0isas Impossíveis
Editora: Novo Conceito
Avaliação Final:  3/5   ♥♥♥
*Lido em Pdf


Minha resenha: Não me pergunte por que, mas quando li o título à primeira vez achava que se tratava de um livro de alto-ajuda. Mas não, ele é infanto-juvenil.  O livro é gostinho de se ler, mas de um modo geral deixou um pouquinho a desejar.

Quando tudo estava indo bem na vida de Dan Cereill tudo desmorona. O negocio da família foi à falência, o pai se assumiu gay e está se separando de sua mãe. Uma noticia boa é que a mãe de Dan recebe uma casa de herança e é aonde eles vão morar, o ruim nisso é que eles não podem vender a casa e por isso a situação financeira continua feia, além da casa vem junto também Howard o já velho cachorro da tia falecida. Dan que estudava em escola particular acaba tendo que ir estudar em uma escola pública e ele vê nessa mudança uma forma de ter uma vida social diferente.

Dan ter o costume de fazer listas sobre coisas do tipo: coisas impossíveis de fazer, coisas em que não sou bom e por ai vai.  O legal nele é que apesar de todos os problemas ele não é chato e melancólico, apesar de ser bem sarcástico. Logo de cara ele se apaixona por Estelle, sua vizinha.

A mãe montou um negocio, ela faz encomendas de bolo de casamento mesmo assim a situação ainda é complicada e por isso que Dan vai à procura de emprego. Na escola as coisas também não são as mil maravilhas, e por conta do que ocorreu com o pai Dan não consegue falar com ele e a medida que vamos avançado na história entendemos que esse afastamento não é devido ao pai ter se assumido gay.

Não gostei muito da personalidade que a escritora atribuiu ao cachorro, falto pouco foi o fazê-lo falar. Mesmo assim reconheço que ele foi um bom companheiro para Dan. Outra coisa que ela enfatiza tanto e que Dan é nerd, mas não consegui enxerga isso nele. Nada mesmo, porque pelo fato de ser bem comentado no livro o quanto Dan quer se livrar desse “fardo” de ser um nerd, ele em si não demostra ser em nenhum momento. Não tinha como disfarça tanto assim.

Dentre muitas confusões, dentre várias coisas impossíveis de se fazer, dentre os dramas na vida de Dan o livro é gostosinho de ler. Só consegui largar ele depois de tê-lo devorado. Não é nenhuma história que deixe uma grande lição ou coisa do tipo, mas é divertida, e a forma como é narrada deixa a gente presa porque flui tão naturalmente que nem notei as páginas passando. Apesar de ter ficado alguns furos, apesar de ter tido certas coisas que aconteceram rápido demais – questão de uma noite, por exemplo -, o livro é bem bacana. Pra quem gosta e tem o costume de ler literatura infanto-juvenil sem esperar muito da leitura está mais do que indicado.
Quer saber se realmente de Dan conseguiu ou não completar a lista de seis coisas impossíveis? Só lendo pra ter as respostas.

Espero que tenham gostado,

Um super beijo ;*

4 comentários:

  1. nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a sinopse e sua resenha me convenceram a colocar ele ja na minha lista
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste, não foi uma das melhores leituras mas foi boa.
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu li esse livro e gostei muito. Também achei que a história fluiu muito bem e nem percebi que estava devorando as páginas, literalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma leitura rápida e gostosa, apesar da história não ter me surpreendido.
      Beijos

      Excluir