Uma estrela entre nós de Michael Penna

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019


A luta por uma doença sem cura por 13 anos


Finalizando as leituras do ano passado com chave de outro.

Que livro surpreendente, que história linda e ao mesmo tempo triste. Além de ser real, é envolvente e a forma como o Michel escreve é similar há uma conversa, como se ele estivesse pessoalmente contando tudo.

Na história conhecemos Michella, desde começo de sua vida passa pela descoberta e toda a luta dela e da família para enfrentar a doença. Ela foi diagnosticada com Miastenia Gravis aos 16 anos, o mudou por completo sua vida pois a doença era rara e sem cura.

A doença causa fraqueza muscular dentre outros sintomas e Michella teve que abrir mão da natação e ter repouso.

A família fez de tudo para que Michella vencesse a doença, sua mãe Fátima Rozeli foi quem mais esteve presente e acompanhou ela em todo o tratamento. 

Como eu disse, ao mesmo tempo que a história é triste e linda também porque Michella teve oportunidade de aproveitar muitos momentos felizes. Ela procurou levar uma vida normal, não se privou de nada que a doença não a impedisse de fazer. 


O livro contém fotos dela e das pessoas que foram importantes e fizeram parte de sua vida. Eu queria contar mais coisas, porém não irei estragar a experiência boa de quem ainda irá ler o livro. É muito envolvente, é lindo, é triste, é uma mistura boas de sentimentos. 

O título faz jus a história do livro, Michella foi uma verdadeira estrela ♥



Siga o autor no instagram: @michel.penna


2 comentários:

  1. Oie!
    O livro parece ser bem emocionante, adoro quando tem imagens da pessoa no livro. Não conhecia a história dela, mas fiquei curiosa.
    Beijos - Our Constellations

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito emocionante Ana, uma linda história.
      Beijos

      Excluir