Sobre como minha paixão por livros surgiu e como está sendo a minha relação com a leitura

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

 


Eu passei por algumas fases bacanas envolvendo minhas experiências com o mundo das palavras. Teve um tempo em que me dediquei muito ao blog, depois que ele passou ao “desuso” eu recorri ao Instagram e agora sinto uma necessidade de um espaço maior para compartilhar minhas pequenas percepções não apenas sobre os livros que leio, mas também de sutilezas que me cercam. Ou seja, pretendo voltar novamente a escrever quem sabe com uma certa regularidade.

Estou com uma pilha de livros aqui e zero vontade de ler. Ás vezes esse sentimento me arrebata. E para tentar “driblar” isso, fui pulando de leitura em leitura com o intuito de uma dela me fisgar. Chega até ser irônico quando um hobby deixa de ser prazeroso. E o mais difícil é que me sinto irritada por não está conseguindo ler. A vontade não vem, eu abro um livro e leio poucas frases e fecho novamente. A vontade vem, eu abro o livro e leio poucas páginas e fecho novamente. E isso se torna um ciclo vicioso.

Como filha de professora, cresci em uma casa em quer ver livros espalhados por aí era bem rotineiro. Desenvolvi minha paixão sem nem ao menos me tornar consciente disso. E ainda hoje, não sei dizer ao certo o porquê amo entrar em um mundo fantástico.

Quando não consigo ler sinto como algo que não se encaixa, como se sempre faltasse um pedaço. Eu sei que não deveria me cobrar, afinal o intuito é se distrair e relaxa. Mas me incômoda muito o fato de não está conseguindo ler. Talvez isso mude. Talvez esse sentimento esteja se refletindo nesse momento que estamos passando.

Enfim. Estou buscando uma volta. Voltar a escrever, voltar a compartilhar aqui minhas leituras e demais coisas da vida. Voltar para meu ser, minha essência.

Até breve 

Siga no Instagram @recolhendo_palavras


4 comentários:

  1. Oi Dany,
    Esse ano, eu dei uma travada boa nas leituras, não conseguia me apegar, não sentia vontade de ler! Ai resolvi dar uma pausa, focar em outras coisas e respirar.
    Sem pressão, sem acompanhar aquele povo que lê 20 livros por mês, sabe? Tirei metas, cancelei parcerias com prazos e estou tentando buscar de novo aquela paixão que eu tinha.
    Ler apenas por prazer, não por obrigação. Estou um pouco melhor, mas de longe não sou a mesma de antes, infelizmente.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu nem sigo meta nem nada, não faço lista. Mas não sei o que houve, estou meio que travada. Mas sigo igual você Alessandra, buscando minha paixão pela leitura.

      Excluir
  2. Oii, super te entendo, estou nessa vibe. Confesso que me cobro demais na frequência de post isso fez com que aquele sentimento bom que eu tinha na leitura fosse desaparecendo aos pouco por causa dessa cobrança. Espero que você melhore❤
    Beijos!

    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguimos fortes. Espero também conseguir recuperar aos poucos meu ritmo de antes.
      Beijos.

      Excluir