MINHAS ÚLTIMAS LEITURAS DO KINDLE UNLIMITED DE AUTORES NACIOAIS

sábado, 23 de outubro de 2021




Secretária de Satã
de Karine Ribeiro (esse livro faz parte do meu desafio de 30 livros antes dos 30)

Foto Autoral


Primeiro contato que tive com essa escritora e gostei bastante. É um livro que prende do começo ao fim. A história aparentemente é bem simples. Ao fazer um pacto com o demônio, seria necessário trazer 5 corações e a pessoa teria 5 pedidos realizados. Porém as coisas acabaram não sendo tão simples assim para Alexandre, que será nosso protagonista.

O diferencial da obra é que traz personagens que apesar de suas atitudes nada corretas, fizeram com que eu ficasse grudadas nas páginas desejando saber como tudo iria se resolver.

Outro elemento interessante que a história tem é que se trata de uma história dentro de outra história. E em relação a isso, não darei mais detalhes pois demorei um pouco para descobrir isso, o que me proporcionou uma experiência mais interessante da leitura.

Aqui tem muito sangue, muitas mortes, alguns acontecimentos acabaram sendo convenientes de mais, outros não fizeram tantos sentidos, mas, finalizei a leitura satisfeita em ter conhecido uma nova escritora e já desejando ler mais coisas dela.

Recomendo muito a leitura. Acertei em cheio em pegar esse livro para ler.

****



Trabalhos Ocultos: coletânea de contos de suspense e terror de Cláudia Lemes

 

Foto Autoral

Nesta coletânea temos 4 contos e 1 novela, cada um com suas peculiaridades. Falarei brevemente sobre cada um deles.

O ESTRANHO: um conto que tem sua carga principal um mistério. Um estranho segue nosso protagonista e acabamos nos deparando com um final bem inusitado. Achei um conto assim meio sem graça, sem aquele elemento a mais.

FELIZ VÍTIMA NOVA: este é um conto policial que gira em torno de achar um sequestrador de crianças. O elemento de investigação é bem explorado aqui.

O TANATOPRAXISTA: foi o conto que mais me deixou desconfortável em ler. O protagonista aqui tem o trabalho de preparar cadáveres e neste dia, ele acaba tendo que preparar o corpo de uma conhecida. Enquanto ele faz todo o procedimento no corpo, também é contado um pouco sobre como foi sua adolescência e como ele conheceu a falecida. O que mais me deixou desconfortável enquanto lia foram os pensamentos e atitudes do protagonista. E ao finalizar o conto, temos ainda uma outra surpresa.

BATHRY VIVE: neste conto temos uma espécie de “futuro alternativo” para uma pessoa que realmente viveu e o que poderia acontecer se ela ainda fosse viva atualmente. Acabei não gostando muito dessa leitura.

MASSACRE NO ACAMPAMENTO PORNÔ: por fim, temos quase uma novela que o próprio título já deixa bem claro como que será o conto. Achei um conto um pouco sem ligações em algumas partes e fora que teve muitos acontecimentos aleatórios e convenientes para determinados personagens. Não foi o melhor conto do livro, mas no geral gostei muito da experiência de leitura.


******

CARTAS NO CORREDOR DA MORTE DE PAULA FEBBE E CLÁUDIA LEMES

 

Foto Autoral

Enquanto lia esse livro o sentimento que mais predominou foi raiva/ódio.

Não gostei dos personagens. Não gostei de todas as descrições, não gostei do desenvolvimento da história nem do final.

O livro é todo em estilo de cartas, que começou a ser trocadas entre esses dois que estão no corredor da morte. Aí, eles vão conversando, contado sobre suas vidas, como foram parar na cadeia, como era a vida de cada um. Enfim, não consegui comprar a ideia, e por conta disso, não consegui curti a leitura.

É o tipo de livro que não recomento para todo mundo. Até porque, tem muitos assuntos delicados que são falados e pode causar gatilhos.


*****

QUANDO TOCAM OS TAMBORES DE LUCAS DALLAS

 

Foto Autoral

E por fim, li esse conto que se passa em uma floresta que é cercada de lendas e histórias que podem ou não serem verdadeiras.

O nosso protagonista se encontra em uma instituição e ele passa então a escrever como uma forma de terapia. Seus escritos fazem sucesso entre o pessoal e ele decide então contar como foi que ele acabou parando ali.

Sabemos mais sobre sua vida e o que aconteceu come ele através desta história que ele está escrevendo. E ao final, ainda temos mais uma revelação.

Foi um conto ok, nada de muito inusitado e grandioso.

 

 

Essas foram minhas leituras de escritores nacional mais recente. Aceito indicações, principalmente se as obras estiverem disponíveis no Kindle Unlimited.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário