O GRANDE LIVRO DOS VAMPIROS

sábado, 16 de outubro de 2021

 


            Para quem assim como eu pegou a leva de vampiros mais “modernos”, vai se surpreender com os contos aqui apresentados. A surpresa será no bom sentido, pois nenhum deles é parecido e apresenta vampiros totalmente diferentes.

            Por se tratar de um livro de contos, é claro que alguns eu amei e outros nem tanto. Levei quase três meses para concluir a leitura e finalizei ela sendo um dos meus livros favoritos do ano. Agora vou exaltar alguns dos contos que se tornaram meus favoritos no percurso de minha leitura, é claro sem grandes detalhes, apenas com uma frase ou mesmo só o nome, pois não pretendo estragar a experiência incrível de leitura de cada um:

 

O Vingativo Espírito do Lago Nepeakea de Tanya Huff

“É um espírito vingativo. ” – O conto tem uma pegada de história policial. Com uma investigação, um mistério em torno de um lago.

 

O Rei Vampiro das Minas Góticas dos diários de Sonja Blue de Nancy A. Collins

“Nem eu quero ser como eu! ” – Sensacional. Eu amei esse conto. Cheio de ação, conhecemos uma exímia caçadora.

 

Serviços Prestados de Louise Cooper

“Tempos de desesperos, porém, exigem medidas desesperadas. ” – O que você faria para salvar o amor da sua vida? Qual sacrifício estaria disposto a fazer?

 

Uma Entre Milhões de Yvonne Navarro

“Você é uma entre milhões, capaz de fazer algo que deveria ser valorizado. ” – O seu diferencial pode também ser uma maldição ou uma benção.

 

Luella Miller de Mary E. Wilkins-Freeman

“Eu sei quem ela é.” – não tão distante da realidade, mas também não tão distante da fantasia. Não deseje conhecê-la nem lhe dar alguma importância.

 

A Bondosa Lady Ducayne de Mary Elizabeth Braddon

Almoço no Charon’s de Melaine Tem

Para Sempre, Amém de Elizabeth Massie

A Guardiã do meu Irmão de Pat Cadigan

A Escadaria Noturna de Angela Slatter

Jack de Connie Willis

 

Já deu de notar que temos uma gama diferenciada de vampiros. Nenhuma das histórias se parecem. Nenhum vampiro tem os mesmos princípios ou forma de enxergar o mundo e os humanos. Fui uma leitura longa, mas prazerosa. Uma seleção de primeira ao escolher essas mulheres que escrevem de forma sensacional. Para quem gosta de contos ou mesmo que gosta de vampiros não pode deixar de ler essa obra prima.



Beijos e me siga no Instagram AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário