Resenha: Viva para contar

terça-feira, 25 de setembro de 2012




Sinopse - Viva para contar - Detective D.D. Warren - Livro 4 - Lisa Gardner:

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.


Minha resenha: Nunca pensei que um livro iria me conquistar tanto como Viva para Contar me conquistou. Desde o começo o livro já nos prende a ele de uma forma inexplicável.  Nunca tinha lido nenhum livro desse gênero policial. Minha satisfação foi tamanha, pois nunca imaginei o livro era bom. Realmente me surpreendi do começou ou fim.

A história e dividia em três etapas, cada uma vivenciada por uma mulher diferente, com dramas e batalhas para superar. Temos: A sargento D.D Warren, que investida os casos. Ela é aquele tipo de mulher que só vive para o trabalho, não é casada nem tem filho. A única coisa que ela quer é resolver tudo.

Danielle Burton, ela é enfermeira de uma ala psiquiatria infantil em um hospital. Para mim a história mais interessante foi sem sombras de dúvidas a dela. Como ela carrega um trauma de infância, gera uma grande expectativa da minha parte em relação a ela.

É Victória Oliver, uma super mãe com um único objetivo: fazer o que for melhor para que seu filho seja normal.  O que lhe custou o fim do casamento é o afastamento de sua filha mais nova.

O livro intercala entre essas três histórias, o que faz com que a gente fique grudada nele, pois queremos logo saber o que vai acontecer com a outra história que acabou num momento decisivo. Deu para perceber por que quando se começa a ler, não se consegue mais parar.

Para mim, Viva para Contar já se tornou um dos meus livros preferidos. Confesso que as vezes eu pensava que o livro tinha sido escrito por um homem, pois a forma como  Lisa Gardner escreve é simplesmente incrível. Fiz essa comparação, pois realmente achei que a mente dela foi brilhante e todos os aspectos, capitou os mínimos detalhe e fez a história ser perfeita!

Eu super recomendo o livro. Tenho certeza que quem o ler não vai se arrepender. Mais aviso logo, que não tiver sangue frio é melhor não ler.

Espero que tenham gostado...
Beijos...

18 comentários:

  1. Oláaa! Uaaau que interessante o livro... até gosto de livros policiais pq a cada página dá vontade de ler mais e mais e mais hehehehe!

    Adorei a dica ^^

    Supeeer beijo

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Muita gente fala que o livro e bom e tals...Eu recebi o livro da NC e ainda não o li, pelo mesmo fato de A Casa das Orquídeas é grandinho, então: Olá Preguiça!
    Mais você me convenceu e vai ser uma das minha próximas leituras ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lhe garanto que você não vai se arrepender! A história é fantastica!
      Bjos....

      Excluir
  3. esse é um daqueles livros que eu li a sinopse e achei bem bacana *.* confesso que nunca cheguei a pegar um livro de suspense para devorar.. mas,como é um dos meus gêneros de filme favorito.. vou arriscar a ler e quem sabe não me surpreendo?! :)
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via se suepreender sim, lhe garanto. O livro é simplismente maravilhoso!
      Bjos...

      Excluir
  4. Oiê!

    Obrigada pela visitinha! seguindo também. ")
    http://www.etecetera-e-tals.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    AMOOOOOOOO este livro, realmente a leitura é incrível! Amei sua resenha...

    Atenciosamente,
    David.H.S
    Visite:http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já vi várias resenhas desse livro, mas a que mais gostei foi a sua. Quero muitooo ler ele, a Novo Conceito está se superando cada vez mais nos seus trabalhos.

    Abraços do Vini!
    www.blogoblogueiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Bjos....

      Excluir
  7. Oi,

    tenho esse livro, mas ainda não li. Todo mundo fala tão bem dele, que mal posso esperar para lê-lo! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim ele foi maravilhoso. Quando o ler, espero que goste tbm.
      Bjos....

      Excluir
  8. Fiquei com sede pra ler esse livro. No momento estou lendo o livro La Cachimira de um autor que esqueci o nome :s mais o livro é ótimo!
    Estou seguindo, faz um visitinha no meu se puder:
    mimosemodas.blogspot.com

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir meu blog! Tbm estou seguindo o seu *-*
      Bjos..

      Excluir
  9. É verdade, esse livro prende a pessoa do início ao fim, achei um terror psicológico tremendo, tive até pesadelos. x: Gostei muito e vi que a autora tem muitos livros lançados, mas parece que não foram traduzidos por aqui, espero que a NC traga estes livros pra cá, pois a narrativa da autora é arrasadora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Paula, tbm vi que além antes de Viva para Contar, já tem outros que não foram traduzidos. Infelizmente pq me apaixonei por ela.
      Bjos....

      Excluir