Dica de Série: Orphan Black

segunda-feira, 30 de maio de 2016


Sinopse:  Na história, Sarah (Tatiana Maslany), uma órfã que foi criada nas ruas, testemunha o suicídio de uma mulher muito parecida com ela. Ela assume a identidade da mulher, uma detetive da polícia que atuava no departamento de assuntos internos. Vivendo sua vida, Sarah descobre que ela e a falecida são, na verdade, clones que um assassino profissional está determinado a eliminá-la.

1°, 2° e 3° Temporada. (4° em exibição.)

Minha Opinião: Nem lembro direito de quanto tempo já estava de olho nesse seriado. Porém ultimamente meu interesse em assistir seriado estava no zero. Isso mudou depois que finalmente resolvi assistir a Orphan Black, o único arrependimento é por não ter feito isso antes.

A série conseguiu me fazer lembrar de uma outra, Dark Angel - do qual preciso falar dela aqui. Não que sejam parecidas, mas tem lá umas coisas que me fez lembrar dela.

Sarah vê a oportunidade de mudar sua vida e se livrar do namorado abusador quando ela presencia o suicídio de uma mulher nos trilhos do trem que é muito parecida com ela. Com isso, ela resolve que assumir a identidade dela pode ser uma válvula de escape para mudar a vida que levava e enfim poder criar a filha - que no momento vive com a sua mãe adotiva de Sarah.

Porém nem tudo sai como é esperado. Logo Sarah percebe que a mulher que morreu estava envolvida em muitas coisas, o que também a envolve totalmente depois de descobrir que existem outras iguais a ela por aí. Clones

Em busca de resposta, tentando achar um jeito de fugir, além de ser perseguida por alguém que a quer matar, Sarah descobre que não terá como sair tão facilmente disso. Ao mesmo tempo em que também descobre que ela mexeu com algo muito maior.

Assisti as 3 primeiras temporadas que contém 10 episódios cada, praticamente de uma só vez. Fiquei tão envolvida que não consegui desgrudar nem um momento.


Como se trata de Clones, é claro que a atriz que dar vida as personagens clonadas tinha que interpretar todas. E olha, não é só porque amei o seriado, mas que a atuação dela é muito boa isso ninguém pode negar. Para cada uma, ela dar uma característica diferente, uma personalidade que a diferencie das demais, sem falar no jeito e nas pequenas manias.

Só por isso, já vale muito a pena acompanhar o seriado. Fora também que tem ação, mistério, sua pitada de humor, e é claro que o amor também não ia ficar de fora. 

É difícil escolher qual personagem gostei mais. Pelo fato de Sarah ser a "principal" não se tem como não gostar dela, mas Helena rouba a cena. 



É obvio que estou falando o mínimo possível, até porque assisti as três temporadas e não quero dar nenhuma spoiler, assim como não recebi, além de que não teria graça, certo? O trunfo maior com relação a este seriado é que ele pega a gente, quando você pensa que já sabe o que vai acontecer, és que surge algo grande e muda todos os rumos.

A primeira temporada é muito boa, mas acho que a segunda foi melhor ainda. Não sei... tudo é bom pra falar a verdade. Porém a terceira temporada terminou de uma forma que não quero ser pretensiosa nem nada, mas fiquei com receio de que essa temporada pode não me agradar.  Porém não quero tirar conclusões precipitadas, até porque agora que começou e ainda tem muita coisa pela frente.

Só pra finalizar, está mais do que indicada. É uma série sensacional. Espero que quem se aventurar a assistir goste, quem não conhecia que faça o favor de acompanhar e quem já tinha vista falar e ficou a fim de assistir, para o que for que você estiver fazendo e assista. Tenho quase certeza que não irão se arrepender.

Espero que tenham gostado. 
Um beijo ;)

10 comentários:

  1. Minha amiga me indicou essa série alguns meses atrás e eu lembro que fiquei louca pra assistir, mas acabei esquecendo, então muito obrigada por esse post porque me fez lembrar hahaha adorei a indicação!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim \o
      agora super estou indicando pra todo mundo.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Dany!
    Aaah eu adorava Dark Angel, tenho saudade dessa série!
    Ainda não vi Orphan Black, nem sabia do que se tratava, mas seu post me deixou com vontade de ver. Ainda bem que tem no Netflix, vou ver se assisto!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥ Dark Angel é muito amor ♥♥♥
      Assisti Sora, espero que goste ;)

      Excluir
  3. Não curto muito esse gênero de série, mas seu post ficou tão bom que me deixou curiosa para ir ver.Netflix é vida né <3

    :)

    beeijão
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol só digo uma coisa: vale a pena hahah
      Dá uma espiada no primeiro episódio, vai que acaba gostando?
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Dany!
    CLONE CLUB <3 <3 <3
    A Sarah é um porre mesmo. Eu adoro o estilo da Cosima.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar dessa série, mas não sabia muito sobre ela, fiquei curiosa para assistir.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista Bianca. Eu amei e super recomendo \o
      Beijos

      Excluir