Quando o Vento Sumiu de Graciela Mayrink

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018



Que livro gostosinho de se ler.

Eu vinha de um período longo sem ler nada e pegar esse livro foi ser puxado de novo para esse mundo da leitura.

É um romance simples, com personagens singulares e apresenta um enredo leve, mas que deixa aquela curiosidade em saber como tudo vai terminar.

Suzan, Renato e Matheus vivem no Rio de Janeiro e estudam na mesma faculdade – apenas ela faz um curso diferente, Turismo. Os meninos estudam Engenharia Civil. Eles são amigos desde escola, e é interessante saber como a amizade deles foi construída.

Cada um vem de um contexto diferente, o que é intrigante vê que esse detalhe não atrapalhou a amizades deles, creio que por serem tão diferentes foi que contribuiu para serem tão unidos. Eles vão a festas, a praia, contam sobre os problemas que enfrentam e dos amores.

Matheus tem um passado que voltou à tona e agora ele precisa confrontar isso. Suzan é apaixonada por Renato, além de ter que guarda esse amor, a mãe é bastante controladora. Já Renato só quer saber de aproveitar os dias surfando. Porém esses pequenos problemas é que fazem a história se desenrolar e acabar desencadeando para o grande final.

A escrita de Graciela Mayrink é fluída, simples e tem elementos de identificação já que a história se passa no Brasil.

O que mais gostei e fiquei surpresa foi descobrir que o livro te dá duas opções de final. Você escolhe aquele que melhor te agrada e fecha a leitura com chave de outro.

Adquirir o livro em uma troca no Skoob com a própria escritora e foi maravilhosa a experiência. 

Deixo aqui essa dica de leitura gostosa, rápida e leve.


* Não deixe de seguir o blog lá no Instagram, têm várias fotos de livros ;)

Beijos

6 comentários:

  1. Oi, Dany! Tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas fico feliz por ter sido uma boa leitura. Também estou sem ler há um tempo e espero que o livro que eu vá agora, seja bom.
    De verdade, adorei o fato da história se passar no Brasil, mas não tenho maturidade para isso de ter dois finais, acho que mesmo não sendo o final que eu deseje, prefiro que o autor escolha um.

    Beijos,
    Blog Magia é Sonhar
    Canal Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da opção dos dois finais, achei diferente do formato dos livros que estou acostumado a ler. Me fez sair da minha zona de conforto e o fato de que eu mesma posso escolher fez com que eu me sentisse mais conectada com a história.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mas só de ler a palavra "leve" já fiquei curiosa. Depois de umas leituras pesadas é sempre bom pegar livros assim para ler! Espero ter a oportunidade de ler. A capa está linda, né? Amarelo traz uma sensação boa haha
    Beijos!

    our-constellations.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro de levou de volta ao mundo da leitura. Eu vinha de um grande período sem ler lada e foi ele que pegou de volta.
      Serve também para ler depois de leituras pesada.
      Espero que leia ele Ana.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie Daniella =)

    Ainda não li esse livro da Graci, mas eu simplesmente adoro a forma leve com que ela escreve suas histórias. São narrativas deliciosas de se acompanhar.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É deliciosa mesmo a leitura Ariane. Dela li apenas esse livro mesmo, mas quem sabe futuramente não leio outros?
      Beijos

      Excluir