30 antes dos 30 (livros)

quinta-feira, 23 de setembro de 2021


Daqui a mais ou menos 5 meses estarei completando 30 anos!

E até tinha pensando em entrar nesse desafio, porém fiquei com receio. Mas, resolvi me desafiar mesmo assim.

Então, vamos montar a lista de 30 livros para ler antes dos meus 30 anos \o/

Procurei colocar na lista uma seleção de livros que eu quero ler muito. A grande maioria eu ainda não comprei, mas a lista vai me ajudar a ter foco e ler os livros que são muito desejados e que por algum motivo eu ainda não peguei para ler.

 

1. Os Testamentos de Margaret Atwood

2. A Profecia de David Seltzer

3. Entrevista Com o Vampiro de Anne Rice

4. Talvez Você Deva Conversar Com Alguém de Lori Gottlieb

5.      It a Coisa de Stephen King

6.      Livros de Sangue:  Volume I – de Clive Barker

7.      Você Fica Tão Sozinho às Vezes que Até Faz Sentido de Charles Bukowski

8.      E O Vento Levou – Volume I de Margaret Mitchell

9. O Mundo Resplandece de Margaret Cavendish

10. Uma Jornada Para Arcturus de David Linday 

11. O Velho Barão Inglês de Clara Reeve 

12.  Eleanor e Park de Rainbow Rowell 

13.Mulheres Que Correm com os Lobos de Clarissa Pinkola 

14. Fanny e Zooey de L.D. Salinger 

15. Secretária de Satan de Claudia Lemes 

16. Cartas a um Jovem Terapeuta de Contardo Calligaris 

17. Maya Angelou – Poesias Completas 

18. Sexoterapia: desejos, conflitos, novos caminhos em histórias reais de Ana Canosa 

19. Abuso: a Cultura do Estupro no Brasil de Ana Paula Araújo 

20. Pessoas Normais de Sally Rooney 

21. Travessuras da Menina Má de Mario Vargas Llosa 

22. Emma de Jane Austen 

23. Mindhunter Profile: Serial Killer de Robert Ressler 

24. O Inquilino de Roland Topor 

25. O Mal Nosso de Cada Dia de Donald Ray Pollock 

26.  Escuridão Total sem Estrelas de Stephen King 

27. Carrie a Estrenha de Stephen King 

28.  Quando Nosso Boteco Fecha as Portas de Lawrence Block 

29.  O Colecionador de Peles de Jeffery Deaver 

30.Hannibal de Thomas Harris


Foi uma lista ousada. Futuramente trarei aqui minhas impressões sobre cada livro e no dia 14/02/1992 encerrarei o desafio e falarei sobre como a minha experiência.


Beijos ;)


9/

6 comentários:

  1. Oi, Dany! Tudo bem?
    Caramba, bem ousada mesmo sua lista! Tem vários desses que quero ler também. Curiosa para ver suas impressões sobre livros tão variados. E: IT A Coisa é melhor começar logo, né? Ele é bem longo ahahah

    um abraço,
    https://paginasdvidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que acabei exagerando HAHAH
      Mas acho que estou confiante, veremos como tudo irá correr.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Danny Tudo bem?
    Eu também estou fazendo este projeto! Espero que consiga ler todos , ou a maioria deles , até completar os 30!

    Eu já li dois livros dessa lista e gostei deles , estou lendo atualmente o "Talvez você deva conversar com alguém e estou amando .Acho que você irá gostar também

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou confiante Babi \o/
      O Talvez você deva conversar com alguém é um dos que eu mais estou com vontade e curiosidade de ler.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Dany.
    Eu espero que você consiga ler todos eles porque a lista é de respeito hehe. Dos citados só li o 3, 5, 8 e 27, mas tem vários ai que quero ler futuramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei exagerando um pouquinho HAHAH
      vamos que vamos \o/

      Excluir