Amigo Imaginário de Stephen Chbosky

domingo, 26 de setembro de 2021

 

Não é que eu estava com altas expectativas com relação ao livro, mas quando inicie a leitura, estava esperando outro tipo de história. Procurei não ler muita coisa a respeito, porque já estava bem dividido entre quem tinha amado e quem tinha odiado a obra.

Eu gostei da leitura, porém teve também umas partes que me deixaram bem irritada. Achei bem desnecessário o livro ter esse tanto de páginas, poderia muito bem ter dado uma enxugada melhor em algumas partes.

Achei interessante toda a construção da ambientação, do lado fantástico. Custei um pouco a acreditar pois pensava que se tratava apenas da imaginação de Christopher, no auge de seus 7 nos.

Após ele e a mãe se mudarem para uma nova e pacta cidade, a vida deles passa por grandes transformações. Saindo de um quarto de hotel, onde tinham que economizar e juntas as moedas, para uma linda casa com uma bela vista de um bosque. Bosque esse que Christopher fica desaparecido por 6 dias e retorna totalmente modificado.

O livro me prendeu no começo, apresentou diversos personagens e me fez questionar se o que Christopher fazia/dizia era ou não valido. E como tem muitos personagens, foi preciso saber mais sobre cada um, o que ocasionou em várias páginas que eu não tinha interesse em ler/saber.

Enfim, foi um dilema de amor e ódio enquanto lia. Sobre o final, achei também que houve muita enrolação. Quando eu achava que já ia se encerrar, lá aparecia outra fuga, outra reviravolta. Parecia que o autor não estava satisfeito ainda com qual final ele deveria seguir.

            O ideal é que se você ficou com vontade de ler o livro, procura não saber muita coisa antes. Por isso, evitei dá muitos detalhes, procurei falar mais sobre o que senti enquanto lia, do que sobre a história.

            Se você tem medo de ler terror, pode ler sem receio. Aqui apesar de ter esse elemento mais voltado para o sobrenatural, não chega a assustar ninguém.

            A escrita do autor é uma delícia a parte. As páginas vão voando porque ele consegue fazer a gente ficar completamente envolvido na história. Fica aqui uma dica de leitura.

Beijos

E me siga lá no Instagram AQUI.

2 comentários:

  1. Oi!
    Já tinha visto alguns elogios por aí a esse livro, mas não tinha visto ainda alguém falando que ele poderia ser menor e menos enrolado! Que bom que não é uma história pesada no terror!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lia e lia e tinha a impressão de não está avançando na leitura.
      Foi tenso hahah
      Beijos

      Excluir